Existem inúmeros modelos de lanchas e as ideais para cada categoria, seja para passeios longos e curtos, pernoite ou as lanchas para praticar esportes radicais.

E é essencial que a lancha escolhida para o seu objetivo tenha todos os itens e especificações necessárias para que você possa utilizar o seu barco com segurança e aproveitá-lo da melhor forma.

Normalmente, as melhores opções de lanchas para praticar esportes radicais são as de pequeno porte e com proa aberta, confira abaixo.

3 melhores lanchas para praticar esportes radicais

1. Lancha para praticar esportes radicais FS 180

Ideal para quem está buscando uma opção de primeiro barco. Com 18 pés de comprimento, a FS 180, fabricada em fibra, é uma excelente opção para quem busca um passeio confortável. Possui a proa aberta e tem capacidade para 7 pessoas.

Esse modelo permite que você navegue por até 6 horas ou 120 milhas ininterruptas, por conta da sua capacidade de até 80 litros no tanque de gasolina. Além disso, ela ainda possui um reservatório com capacidade para 28 litros de água doce, essencial para quem pretende praticar esportes.

Estando dentre uma das melhores lanchas para praticar esportes radicais, ela também já vem equipada com um puxador de esqui, indispensável para quem pretende praticar esportes náuticos, a exemplo do wakeboard.

Apesar de ser considerada uma lancha de pequeno porte, a FS 180 se diferencia pelo seu tamanho. Uma das características em destaque é a proa sextavada, que tende a oferecer mais espaço, sem comprometer a navegação.

E ainda se destaca entre as lanchas para praticar esportes radicais, por conta do seu desenho arrojado e moderno, com vincos no casco e parabrisa com estruturas metálicas.

2. Lancha para praticar esportes radicais FS 230 Sirena

Também traz o benefício da proa aberta, oferecendo uma maior espaço com capacidade para até 10 pessoas. Excelente opção para passeios e praticar esportes durante o dia.

Além disso, foi pioneira na utilização de motores de centro-rabeta em lanchas de pequeno porte, que permitiu a disponibilidade de um amplo espaço, podendo ser comparada, inclusive, a lanchas de porte maior.

Sendo uma das lanchas mais vendidas na sua categoria, ela se destaca pelo seu design moderno e por dispor de um banheiro fechado, um enorme diferencial comparado aos outros barcos de porte semelhante.

Outra grande vantagem desse modelo, é o banco do piloto giratório e com assento rebatível, que facilita a navegação tanto em pé quanto sentado.

E por fim, podemos destacar o local preferido dos amantes de esporte náutico na FS 230 Sirena: a plataforma de popa, local que permite um fácil acesso a água e, consequentemente facilita até mesmo a colocação das botas de wakeboard, por exemplo.

3. Lancha para praticar esportes radicais FS 265 Solaris

Com a proa aberta, targa arrojada e desempenho acima da média, a FS 265 Solaris, com certeza, não poderia ficar de fora da lista dos melhores modelos de lanchas para praticar esportes radicais.

Com um espaço surpreendente, a lancha tem tudo o que se espera para um esporte náutico ou passeio diurno.

Tendo como prioridade o conforto, dispõe de um banheiro completo, com ducha, pia, janela e lixeira, além de um espaço gourmet na popa todo equipado, com churrasqueira, pia e caixa de gelo. Itens indispensáveis para a pausa de um bom descanso após longos períodos no sol e na água.

Além disso, apresenta uma excelente navegabilidade, essencial para essa categoria. Com 250hp a bordo, ela pode chegar a até 40 milhas e a sua autonomia é atingida navegando a 25 milhas.

E possui capacidade para até 12 pessoas, sendo uma excelente opção para levar toda a sua família para um passeio de barco e se divertir a bordo.

Agora que você já sabe quais os melhores modelos de lanchas para esportes radicais, entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar a escolher a melhor opção para você.