Os impactos do isolamento social em decorrência da crise sanitária são muito bem conhecidos por todos os brasileiros, mas um deles que é pouco falado é o impacto cultural que o país sofreu nos últimos anos, em particular com a ausência do Carnaval.

Em função disso, todos tiveram que buscar alternativas para marcar os quatro dias de folia tão amados pelos brasileiros, e uma das opções mais atrativas para os donos de barcos e lanchas é passar o carnaval em família a bordo!

E como toda a atividade de lazer em família, muitas pessoas tem dúvidas de quais equipamentos, cosméticos e alimentos devem ser levados a bordo de suas navegações, já que sempre há um receio com relação ao enjôo em alto mar, exposição ao Sol e de forma geral garantir que todos os itens indispensáveis sejam contemplados.

E foi justamente buscando garantir a segurança e o lazer no seu Carnaval em família a bordo que nós, da FS Yachts, preparamos o conteúdo a seguir, recheado de dicas para garantir uma boa folia em alto mar e apresentando as principais vantagens da mesma.

Boa leitura!

As vantagens de passar o Carnaval a bordo

Ainda que muitas pessoas prefiram curtir o Carnaval em blocos de rua da forma tradicional, passar o Carnaval em família a bordo de uma lancha é uma opção que oferece vantagens ímpares quando comparada às festividades carnavalescas mais populares.

A primeira delas é a comodidade de um espaço aconchegante e móvel, que é plenamente capaz de acomodar a família e os amigos que decidiram curtir esse momento juntos, e as opções de lanchas disponíveis no catálogo da FS Yachts oferecem este benefício.

Dentro das nossas opções, oferecemos modelos de diversos portes e alguns com boa capacidade de ocupação. Disponibilizamos a opção pernoite também, que consiste em lanchas muito bem equipadas com cabines com cama, banheiro e um luxuoso espaço gourmet.

Já no que diz respeito ao fator segurança, que é uma das principais preocupações para quem deseja celebrar o carnaval em família a bordo de uma lancha, a FS Yachts é capaz de oferecer uma das maiores garantias de segurança do mercado.

Uma das garantias que sempre damos aos nossos clientes é a certificação que todos os nossos modelos possuem, sendo submetidas a todos os parâmetros de análise e seguindo à risca todas as normas de controle qualidade exigidas.

Afinal, cada um desses pontos que destacamos servirão para que você e sua família não tenham quaisquer contratempos e estresses durante a folia de Carnaval, e é justamente isso que oferecemos para além das nossas embarcações de qualidade — uma experiência inesquecível em alto mar.

Algumas dicas para passar o Carnaval em família a bordo de uma embarcação

Alguns itens básicos como protetor solar, roupas de banho, bebidas e alimentos já estão na lista da maioria dos desbravadores dos sete mares, mas como a ocasião é em família, é necessário pensar um pouco fora da caixa para fornecer diversão e bem-estar para todos.

Nesse sentido, aqui vão algumas das principais dicas para passar o melhor Carnaval em família a bordo de uma embarcação:

1) Planeje um verdadeiro banquete em alto mar

Um ditado importante propõe que as melhores memórias são feitas em uma mesa de jantar, e a oportunidade de formar essas memórias em alto mar é a garantia de uma lembrança nostálgica. 

Afinal, este é o momento de encontrar novas formas de aproveitar a vida e os momentos de intimidade em família.

Para tanto, sugerimos a preparação de pratos já tradicionais e queridos por toda a família, mas com espaço suficiente para que todos explorem seus gostos e expandam seus paladares em conjunto, quem sabe até descobrindo um novo prato favorito.

Só não se esqueçam de garantir que a lancha utilizada tenha um espaço gourmet dedicado e bem equipado, a fim de facilitar todo o processo culinário.

2) Invista em trajes de mergulho

Florianópolis possui alguns dos melhores pontos de mergulho da costa catarinense, que oferecem uma oportunidade de ouro para aqueles que desejam explorar as profundezas do oceano com seus entes queridos.

Para as crianças, esta pode ser uma ocasião única para despertar interesses e paixões não descobertas, como um interesse pelos animais marinhos ou pelos mais variados fenômenos aquáticos. De qualquer maneira, é uma excelente atividade que pode ser feita entre pais e filhos.

3) Prática de esportes

Outra oportunidade ímpar que a folia em alto mar oferece é a prática de esportes que só podem ser realizados no meio aquático, como o wakesurf e wakeboard, esportes em alto mar que apesar de terem propostas similares, oferecem níveis de dificuldade distintos para cada um.

Além de promoverem uma diversão sem fim para todos, tais esportes estimulam o desenvolvimento e condicionamento físico, através do controle de fôlego, estímulos musculares e cognitivos, e contribuem até para um aumento de confiança para quem optar por praticá-los. 

Com tantas possibilidades instigantes, dá até vontade de zarpar em alto mar para aproveitar o Carnaval, não é mesmo? Bem, no caso de você se encontrar em algum dos sete mares e precisar de mais dicas como essas, não deixe de visitar os perfis da FS Yachts no Facebook, Instagram e YouTube!