Os esportes radicais náuticos fazem parte daquela categoria que vai além. Sabemos que praticar exercícios é fundamental para a saúde do nosso corpo, seja física ou mental. Mas algumas pessoas buscam não só o bem-estar, mas também a adrenalina!

Portanto, os aventureiros de plantão vão adorar conhecer um pouco mais sobre os esportes radicais náuticos, que tem tudo para chamar a sua atenção. Com o preparo físico adequado e as medidas de segurança, você vai viver fortes emoções e superar os seus limites, vivendo novas experiências incríveis. 

Continue a leitura e conheça mais sobre os esportes radicais náuticos e como eles podem aumentar o nível de adrenalina do seu cotidiano.

Esportes radicais náuticos: por que praticar?

Apesar de exigirem mais do seu condicionamento físico, os esportes radicais oferecem benefícios para a sua mente e o seu corpo, oferecendo também novas oportunidades para você superar os seus limites. Abaixo, listamos alguns motivos para você aderir.

Confiança

Os esportes radicais na água vão treinar a sua confiança, testando sempre a sua tomada de decisão imediata. Essas aventuras são capazes de te proporcionar as melhores sensações. Trazendo sentimentos de segurança e vitória, tanto para a sua prática quanto para outros âmbitos da sua vida.

Ganho de força muscular

Um dos benefícios na prática de atividades radicais está no ganho muscular. Pois esse tipo de treino é uma excelente forma de ganhar mais força. Todavia, é preciso atentar para os próprios limites e saber quando parar. 

Afinal, é no momento que forçamos a barra que pode acontecer algum imprevisto, resultando até mesmo numa lesão muscular ou acidente. Por isso, mantenha o seu ritmo e aumente gradativamente o desafio. 

Bem-estar

A prática de exercícios físicos libera a endorfina no nosso corpo, o hormônio responsável pela sensação de tranquilidade e bem-estar. Deste modo, essa substância é capaz de reduzir os níveis de estresse no nosso organismo, trazendo também mais disposição para o dia a dia. 

No caso dos esportes radicais na água, à medida que a sua intensidade aumenta, a quantidade de endorfina produzida também se eleva naturalmente. Isso significa que a prática resulta ainda mais nessa sensação de estar de bem com a vida.

Resistência

Todo o exercício físico de alta intensidade vai exigir de você fôlego, força e foco. E como resultado do seu esforço e dedicação, o seu corpo te proporciona resistência através da melhora das suas funções cardiovasculares, resultado da sua evolução física.

Leia + Pesca esportiva também pode ser praticada com a sua lancha FS

Os melhores esportes radicais aquáticos

Agora que você conheceu os benefícios dessas práticas, que tal conhecer mais sobre essas atividades que são capazes de encher o seu corpo de adrenalina e endorfina?

Rafting

Já se imaginou descendo de uma corredeira de rio em um bote? Então você precisa conhecer o rafting. A adrenalina nesse esporte é permanente, e o ponto positivo da prática é que ela não exige nenhuma experiência anterior. 

Caso tenha atiçado a sua curiosidade, muitas empresas oferecem essa experiência com toda a segurança. A atividade vai te trazer novas paisagens e muita diversão!

Kitesurf

Quem diria que a combinação de uma pipa e prancha de surfe seria tão legal assim? Pois essa é a premissa da prática do kitesurf. Mas para exercê-la, é necessário um curso preparatório com um profissional capacitado para não correr nenhum risco.

Nessa atividade, os praticantes ficam em cima de uma prancha, enquanto uma pipa inflável faz o trabalho de uma vela de barco. A força do vento empurra a pipa e então, começa o surf.

Flyboard

Esporte radical criado em 2012, o flyboard usa uma espécie de mochila a jato para os pés e uma prancha ligada a um jet ski através de uma mangueira. O jato de água manda a pessoa para cima, oferecendo uma sensação de quase voo. Mantendo o equilíbrio, você vai poder se divertir muito com essa prática.

Wakeboard

Para quem gosta de ousar nas acrobacias e saltos, o wakeboard é uma boa pedida. Para realizar essa prática, você vai precisar da sua lancha FS, que vai te puxar pelo cabo e realizar as manobras. Essa atividade surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda.

E então, curtiu a ideia de praticar alguns dos esportes radicais na água que citamos aqui? Se você está buscando mais adrenalina e já possui algum condicionamento físico, vai ser uma experiência e tanto, não é mesmo? 

Se gostou deste texto, não deixe de conferir as nossas redes sociais. Estamos sempre em busca das novidades e conteúdos para trazer o melhor do universo náutico para você. Acompanhe-nos pelo Instagram e Facebook.