Blog

Barco novo ou usado: qual a melhor aquisição?

Compartilhe:

Podemos dizer que é comum quem está entrando no mundo náutico ter certas dúvidas sobre qual a melhor embarcação para adquirir como iniciante. Principalmente, em relação a qual investir como um primeiro passo, se um barco novo ou usado.

As oportunidades de seminovos à venda hoje são super atraentes, mas será que, considerando o momento atual, essa é a escolha mais indicada? Siga a leitura e confira as questões que temos para pontuar sobre este assunto.

As vantagens de investir em um barco novo

Procedência

Uma das coisas mais interessantes quando pensamos em um barco novo é saber que nós estamos fazendo essa estréia e que a sua aquisição não passou pela mão de outro proprietário. Inclusive, porque dessa forma a lancha não vai apresentar nenhum defeito intermitente ou certos vícios que muitas vezes ocorrem pela falta de cuidados nas manutenções do antigo dono.

Para os marinheiros de primeira viagem, isso é ainda mais importante, pois, ao comprar um barco novo, você evita decepções que podem chegar a comprometer o futuro do navegador no mundo náutico.

Garantia 

Esse ponto é fundamental porque você tem a certeza de que, do mesmo jeito que o barco novo chegou em suas mãos, é o estado em que saiu de fábrica. Logo, o proprietário possui a garantia oferecida pelo fabricante do motor e fábrica do barco de que, caso algo aconteça, haverá a garantia oferecida por ambos nos primeiros anos.

Com a FS Yachts você possui grandes oportunidades ao comprar uma nova embarcação, por isso, não deixe de conferir as vantagens e os os nossos diferenciais e modelos no site. Para conferir todo o nosso catálogo, basta clicar aqui.

Personalização no barco novo

Além de estar ciente da procedência e garantia, uma das coisas mais bacanas diz respeito à personalização do barco novo. Pois, ao comprar direto da fábrica, o proprietário pode decidir acerca de alguns equipamentos e acessórios, principalmente cores do barco e estofados, deixando-o como sempre sonhou.

Certamente, também é possível fazer alterações numa lancha usada, no entanto, isso exigirá mais trabalho, tempo e recursos.

Barco novo ou usado no aspecto financeiro

Se no passado, adquirir lanchas seminovas entrava numa disputa mais acirrada com o barco novo, hoje, já não podemos dizer a mesma coisa. Devido a inflação do momento e principalmente a escassez de usados, podemos observar que muitas lanchas seminovas e usadas estão com o preço supervalorizado, semelhante, inclusive, ao valor das novas.

Com isso, ao colocar na balança todos os benefícios de aquisição que citamos acima, os usados e seminovos vem entrando em desvantagem. É certo que as seminovas e usadas são uma ótima opção para quem está em busca de produtos mais em conta, mas no momento, é importante repensar esse aspecto para entender o que mais vale a pena. 

E se você quer aprender mais sobre as lanchas e quais os melhores modelos disponíveis para as suas necessidades, antes de fazer a sua aquisição, saiba que em breve, a FS Yachts estará no São Paulo Boat Show 2021!

Essa é uma oportunidade única de garantir as melhores ofertas. O evento acontecerá de 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo. Por lá, você vai aproveitar de uma infraestrutura completa com localização privilegiada, afinal, trata-se de um dos maiores e melhores salões náuticos da América Latina!

Caso precise de mais informações sobre o evento, entre no site do SPBS. E se quiser ficar por dentro de todas as novidades no mundo náutico, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e no Youtube

Publicado em Tags , ,
Compartilhe:
FS Yachts
(48) 3279-7333 De segunda a sexta das 09h00 as 18h00.
Rua Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC