Você provavelmente já leva alguns de seus amigos e familiares para os passeios de barco, certo? Afinal, ter a companhia de quem nós gostamos em bons momentos da vida faz eles serem ainda melhores. Porém, você já pensou que é possível levar o seu companheiro de 4 patas também? É isso mesmo: com os devidos cuidados, navegar com cachorros pode ser uma realidade para todos que desejarem.

Para quem nunca nem pensou na possibilidade de navegar com cachorros, a atividade pode ser muito divertida, especialmente se o cão gostar de água tanto quanto o dono. No entanto, como citamos acima, certas precauções precisam ser tomadas. Ninguém quer que o seu melhor amigo fique desconfortável ou se machuque, não é mesmo?

No guia que a FS Yachts trouxe hoje, nós falaremos mais sobre como navegar com cachorros. Para que você possa aproveitar com tranquilidade e proporcionar tal experiência ao seu amigo, a FS Yachts selecionou algumas dicas de conforto e bem estar para você e seus filhinhos de 4 patas à bordo. Além disso, você verá também relatos de pessoas que já navegam com seus cães. Confira abaixo!

 

navegar com cachorros

 

4 dicas para navegar com cachorros

 

  • Deixe seu cão se acostumar

Se a ideia de subir à bordo pela primeira vez assusta muitas pessoas e, em alguns casos, até provoca enjoos, imagine cachorros. Buscando evitar que eles estranhem o novo espaço, o balanço do mar e não se sintam bem, o ideal é que os cães conheçam o barco primeiro.

Uma ideia do que pode ser feito é deixar que ele suba no barco ancorado com você. Caso ele goste do ambiente, se sinta familiarizado e mostre empolgação, temos uma boa notícia: provavelmente não haverá problemas quando a hora do passeio chegar.

 

  • Sempre leve colete salva-vidas

A primeira dica de segurança para todas as navegações com pessoas é a de levar consigo pelo menos um colete salva-vidas por passageiro. Para navegar com cachorros, a regra não é diferente. Até porque, em qualquer situação, nossa principal preocupação sempre será a proteção dos nossos amados.

Disponíveis na internet e em sites de compras de acessórios para cachorros, bons coletes podem ser facilmente encontrados e adquiridos. Vale citar que certos modelos contam com uma alça, a qual auxilia uma retirada mais rápida do cão da água se for necessário.

 

  • Leve comida e água

Como você pode perceber, muitas das dicas dadas a nós também se aplicam para nossos amigos. No caso da comida, tenha sempre em mãos alguns petiscos. Nas primeiras vezes, eles podem ser grandes aliados, ensinando e fazendo com que o cão se acostume com os novos barulhos.

Quanto à água, deixe tudo que for levado em temperaturas mais geladas. Isso porque a embarcação fica constantemente exposta ao sol, o que acelera o esquentar da água e causa muita sede. Além disso, não se esqueça: se você sente o calor, imagine aqueles que são cobertos de pelos.

 

navegar com cachorros

 

  • Leve acessórios e esteja sempre pronto

Independente da situação, nós nunca sabemos o que pode acontecer. Justamente por isso, é importante estar com todos os tipos de acessórios no barco. Alguns exemplos são toalhas para secar os cães que gostam de entrar na água, saquinhos para recolher o cocô e, talvez o mais indispensável de todos, um kit de primeiros socorros para agir mais rapidamente em emergências.

 

Relatos de quem já leva seu cão para o mar

Ainda não tem certeza se navegar com cachorros é uma boa ideia? Não tem problema! Aqui na FS nós conversamos com a Luciana – mãe do Esqueleto e do Vingador (que possuem o próprio Instagram), com a Nefertiti – mãe do Dodge e do Jeep e trouxemos algumas imagens das experiências delas com seus companheiros à bordo. Confira as imagens abaixo:

 

 

Além disso, muitas das dicas que trouxemos foram dadas por elas. Isso significa que todas já foram postas em prática e são os melhores conselhos que você poderá ter.

Por fim, gostaríamos de agradecer à Luciana e à Nefertiti por todas as informações e pelas fotos. Graças a vocês, muitas outras famílias poderão ser ainda mais felizes!

 

Gostou do texto de hoje? Para continuar nos acompanhando, siga a FS Yachts no Facebook e no Instagram!