Já parou para pensar em quais são os lugares mais procurados para andar de lancha no Brasil? Como você sabe, nosso país é conhecido por suas belezas naturais, afinal em todo o território temos florestas, parques, rios, lagoas e praias paradisíacas. Sendo assim, para escolher onde andar de lancha é preciso ter em mente o roteiro desejado. Dessa maneira, você pode ser mais assertivo em sua escolha.

Quando você busca uma sensação única, com certeza andar de barco é uma delas. Sentir o vento no rosto e contemplar nossas águas proporcionam momentos que somente um passeio de lancha é capaz. O Brasil possui lugares ótimos para você e sua família andar de lancha com toda tranquilidade. 

Pensando nos diferentes perfis e para mostrar alguns dos destinos mais conhecidos e procurados do Brasil para andar de lancha, a FS Yachts preparou algumas ideias para você fazer a melhor escolha para a sua navegação. Confira! 

 

Onde andar de lancha no Brasil – 5 sugestões

 

1. Florianópolis 

Mais conhecida como Ilha da Magia, a capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, não poderia faltar em uma lista de opções de onde andar de lancha no país. Escolhida como “a melhor cidade para se viver no Brasil” pela revista Veja, Floripa conta com cerca de 42 praias para o seu passeio de barco. 

Um dos locais mais procurados é a Lagoa da Conceição, pois conta águas calmas, perfeitas para navegação. Sem falar de Jurerê Internacional, Tinguá, Praia da Armação e Ilha do Campeche destinos procurados principalmente para a pesca. Além disso, Florianópolis possui várias possibilidades de lazer como bares, museus e parques. 

 

2. Ilhabela 

A localidade fica a 200km de distância da cidade de São Paulo. Ilhabela é conhecida como a capital da vela, e possui, todo ano, o evento da Semana da Vela. Por isso, ela jamais pode ser esquecida como alternativa de onde andar de lancha no Brasil. 

Para navegação, o município conta com praias paradisíacas e condições perfeitas: com mar calmo e vento favorável. Ilhabela apresenta ainda para os marinheiros de primeira viagem um curso de vela oceânica e iatismo. 

 

3. Arraial do Cabo 

O Caribe brasileiro. Assim é conhecida a cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Suas praias paradisíacas com águas cristalinas são excelentes para quem busca onde andar de lancha com tranquilidade e apreciando uma bela paisagem. Um dos principais pontos turísticos de Arraial do Cabo é a Praia dos Anjos. 

 

4. Maragogi 

Maragogi é a segunda cidade mais procurada pelos turistas no estado de Alagoas. Para navegação, é também uma das rotas mais procuradas. Portanto, se você está com dúvida de onde andar de lancha, com certeza essa é uma ótima escolha.

Quem opta por Maragogi para o seu passeio de barco tem a oportunidade de apreciar um mar de água azul celeste, excelente para um mergulho perto de várias espécies de peixes e corais. 

 

5. Angra dos Reis

Outra ideia de local que não deve ser esquecida é Angra dos Reis. Situado no sul do estado do Rio de Janeiro, o município possui em seu litoral mais de 300 ilhas, sendo a mais famosa delas a Ilha Grande. 

Angra dos Reis é conhecida por seu mar caracteristicamente verde-água, areia bem branca e vegetação abundante.

 

6. Abrolhos 

A última dica de onde andar de lancha no Brasil é em Abrolhos, na Bahia. A cidade é composta por cinco ilhas, sendo apenas a Ilha Siriba aberta à visitação. Seu diferencial para as outras praias está no fundo do mar, com moluscos, tartarugas, peixes e vegetação rasteira com profundidade de até 30 metros.

 

 

Gostou das dicas de onde andar de lancha no Brasil? Está pensando em adquirir uma lancha? Siga a FS Yachts no Facebook e Instagram e confira nossos modelos!