A FS Yachts anuncia sua entrada no mercado de lanchas nos Estados Unidos através de uma nova distribuidora, evidenciando seu contínuo crescimento e expansão internacional. 

O ponto de distribuição das lanchas FS será na Flórida, local com marinas e spots ideais para o estilo de vida náutico.

Com um histórico de 25 anos de sucesso, a FS Yachts já comercializou mais de 3 mil embarcações, consolidando sua posição como líder no setor náutico. Operando em Palhoça e Biguaçu, a empresa é responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos, contribuindo positivamente para a economia local.

O contrato para a distribuição das lanchas da FS Yachts nos Estados Unidos foi assinado no final do ano de 2023, marcando o início desta emocionante parceria.

Mas o que a entrada no mercado de lanchas nos EUA pode representar para a FS Yachts e para o cenário náutico brasileiro? Confira o artigo e descubra.

Reforçando o protagonismo no mercado náutico

As lanchas da FS são construídas com o melhor da tecnologia náutica disponível atualmente, e operar no mercado pungente dos EUA traz visibilidade à tecnologia brasileira empregada nas lanchas, alavancando cada vez mais o mercado náutico brasileiros.

A entrada da FS Yachts no mercado de lanchas nos Estados Unidos é uma oportunidade estratégica para alavancar seus negócios e atender à crescente demanda por embarcações de alta qualidade.

Reconhecida pelo seu padrão de design e inovação, as lanchas FS são projetadas para proporcionar uma experiência excepcional aos navegadores.

Quando as lanchas estarão disponíveis nos EUA?

Os primeiros barcos da FS Yachts já estão disponíveis nos Estados Unidos. O modelo inicial é a FS 290 Outboard, uma escolha popular entre os navegantes americanos.

Além da FS 290 Outboard que já está disponível, em breve serão iniciadas as vendas dos outros modelos da FS Yachts nos Estados Unidos. Os modelos iniciais que serão distribuídos incluem a FS 290 e a FS 355.

Cenário náutico dos Estados Unidos

Os Estados Unidos possuem um dos cenários náuticos mais vibrantes e diversificados do mundo, oferecendo uma ampla gama de atividades e oportunidades para entusiastas de todas as idades e interesses. 

Com uma extensa costa atlântica, pacífica e do golfo, além de inúmeros lagos e rios, o país proporciona um ambiente ideal para a prática de esportes aquáticos, navegação recreativa e pesca.

O mercado náutico nos Estados Unidos é vasto e em constante crescimento, impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo a prosperidade econômica, o aumento do turismo costeiro e a crescente demanda por produtos e serviços relacionados à água. 

Desde lanchas de luxo até de pesca recreativa, há uma variedade de embarcações disponíveis para atender às necessidades e preferências de diferentes tipos de navegadores. A FS Yachts conta com lanchas específicas para cada uma destas atividades, sejam elas quais forem.

Além disso, o mercado de lanchas nos Estados Unidos conta com uma série de eventos, competições e festivais realizados ao longo do ano. Torneios de pesca e shows de barcos são apenas algumas das atividades populares que atraem milhares de participantes e espectadores de todo o mundo.

A FS nos Estados Unidos

A entrada da FS Yachts no mercado dos Estados Unidos representa uma oportunidade estratégica e promissora. A empresa espera um crescimento exponencial no volume de exportações, consolidando sua posição como um dos principais estaleiros do mundo em poucos anos.

Em entrevista com o Diretor Comercial da FS Yachts, Ricardo Fragoso, ele fala um pouco mais sobre esse marco para a empresa e consolidação no mercado americano:

A entrada da FS Yachts nos EUA representa uma oportunidade estratégica e promissora. Acreditamos que o nível de qualidade das embarcações se alinha com a maturidade do mercado dos EUA o que trará bons frutos para o estaleiro.

Regulamentação no país

No que diz respeito à regulamentação e infraestrutura náutica, o mercado de lanchas dos Estados Unidos oferece uma ampla gama de serviços e facilidades para os navegadores, incluindo marinas modernas, cursos de treinamento em segurança aquática e regulamentações claras para garantir a segurança de todos os que utilizam as vias navegáveis.

Desafios quanto à regulamentação nos Estados Unidos

Apesar das inúmeras oportunidades que o mercado náutico dos Estados Unidos oferece, também há desafios a serem enfrentados como em qualquer outro lugar. Questões ambientais, regulatórias e econômicas estão ganhando visibilidade e devem ser levadas em consideração.

A sustentabilidade ambiental, em particular, tem se tornado uma preocupação crescente, com esforços sendo feitos para proteger os ecossistemas marinhos e reduzir a poluição nos corpos d’água.

A FS Yachts está atenta às novas tecnologias que integrem a sustentabilidade como uma bandeira defendida pela empresa, assim como evolui sua tecnologia dia após dia para oferecer materiais cada vez mais sustentáveis e ecológicos.

Vantagens oferecidas pela FS Yachts

As vantagens de possuir uma lancha FS são evidentes. Com uma construção robusta e atenção aos detalhes, as embarcações FS garantem durabilidade, confiabilidade e conforto, fazendo com que cada modelo seja ideal para diversos tipos de navegação. 

Além disso, a FS Yachts oferece opções personalizadas, permitindo que os clientes adaptem suas embarcações de acordo com suas preferências individuais.

Entrada da FS Yachts no mercado de lanchas nos Estados Unidos

A expansão para os Estados Unidos representa um marco significativo para a FS Yachts, que continua a elevar o padrão da indústria náutica e a oferecer produtos de qualidade excepcional em todo o mundo. 

Com sua entrada neste mercado promissor, a FS Yachts está posicionada para aproveitar as oportunidades e contribuir para o contínuo crescimento e desenvolvimento da indústria náutica nos EUA, além de ajudar com as questões regulatórias do país e gerar ainda mais reconhecimento internacional da indústria brasileira.

Explore as vantagens de possuir uma lancha FS e descubra uma nova dimensão de prazer na navegação. Confira nossos modelos disponíveis e entre em contato conosco para marcar uma visita.