Muitas pessoas que optam por viver um estilo de vida a bordo, ao terem as suas próprias lanchas, precisam definir uma marina náutica para guardá-las, caso não tenham o espaço suficiente para mantê-las na sua própria casa. 

As marinas também são conhecidas como uma ‘’garagem náutica’’ para armazenamento de barcos, iates, lanchas e outros transportes aquáticos.

Outros motivos para optar por guardar a lancha em uma marina também são levados em conta, como por exemplo o serviço de limpeza e manutenção periódica, quando a lancha permanece parada por um longo espaço de tempo.

Para escolher o melhor lugar para guardar a sua lancha, a FS Yachts separou as principais dicas que você deve levar em conta no momento de guardar a lancha que é responsável por proporcionar a você momentos únicos!

Confira as sugestões até o final:

Confira a segurança da marina náutica

As embarcações mantidas sob o cuidado da marina são propriedades de alto valor para os seus donos, e nada mais justo que o local transmita essa segurança no momento de optar deixar a sua lancha guardada. 

Ao escolher uma marina náutica para a sua lancha, leve em conta a segurança que o local possui, assim como os meios de controle de acesso das pessoas que entram e saem do local, se são pessoas autorizadas e devidamente habilitadas, para evitar acidentes e colisões.

Para isso, o mais indicado é que o local ofereça uma equipe de suporte técnico, que controle a movimentação das embarcações dentro da marina. 

Da mesma forma, as peças componentes da lancha e alguns pertences pessoais dentro dela também são objetos de valor, que não podem correr o risco de serem extraviadas ou roubadas. 

Certifique-se também que todos os documentos da Marina estão em dia e regularizados, bem como se existe seguro que possa ser acionado no local, assim como os alvarás de funcionamento. 

Uma boa alternativa é buscar recomendação de colegas, ou ainda analisar avaliações deixadas por outros usuários, para verificar se não existem reclamações que podem colocar em risco a segurança da sua lancha. 

Escolha entre vaga seca ou molhada

A escolha por uma vaga seca ou molhada depende de alguns fatores, especialmente a quantidade de vezes que você utiliza a lancha. 

Se usar com uma frequência significativa e o seu barco for adequado para isso, é mais indicado reservar na marina náutica uma vaga molhada, assim você terá mais facilidade em termos de locomoção, já que os barcos ficam ancorados na água. 

Porém, se você a mantém parada por muito tempo, a vaga seca é uma boa opção, já que o contato com a maresia e fatores externos do ambiente podem danificar e exigir mais manutenções na lancha do que o convencional.  

Serviço de manutenção e limpeza

Já falamos em nosso blog, em diversos momentos, sobre a importância de realizar a manutenção periódica da lancha, mesmo em momentos em que a lancha permanece parada. 

Isso é importante para preservar o seu patrimônio em boas condições de funcionamento por mais tempo, mantendo também o seu valor de mercado!

Portanto, ao escolher uma marina náutica, observe os serviços oferecidos, e a qualidade deles.

Busque saber os procedimentos utilizados na manutenção do motor, e na limpeza da embarcação no geral. Isso faz toda a diferença!

Conheça a FS Yachts: lanchas novas e seminovas à venda!

A FS Yachts é especialista em fabricar sonhos e proporcionar momentos inesquecíveis a bordo para quem deseja adquirir a sua própria lancha. 

Desde 1998, fabricamos lanchas que surpreendem em padrão de design, tecnologia e inovação, sendo reconhecida inclusive internacionalmente, sendo que algumas são disponibilizadas à pronta-entrega.

Também atuamos com lanchas seminovas exclusivas da FS Yachts, que passam por uma minuciosa revisão elétrica e mecânica, com todos os itens de série instalados!

Clique aqui e conheça o catálogo das nossas lanchas que são campeãs de venda dentro e fora do Brasil!
Nos acompanhe no Instagram, Facebook, TikTok e Youtube, para acompanhar novidades incríveis sobre o universo das lanchas FS Yachts.