O sonho de comprar uma lancha está presente na vida de uma boa parte dos brasileiros, principalmente daqueles que apreciam o mar. Adquirir uma lancha significa ter a possibilidade de curtir belos passeios ao lado da família e amigos, uma prática de esporte e realização pessoal.

Agora, já imaginou ter a oportunidade de deixar o barco do seu jeito, a partir do seu gosto e estilo? Isso é possível com as lanchas personalizadas. Muitos estaleiros permitem, hoje, que o proprietário faça algumas modificações na embarcação, tudo para deixar a lancha o mais pessoal possível.

 

Porém, você sabe quais as modificações que podem ser feitas nas lanchas personalizadas? Para responder essa pergunta, a FS Yachts preparou esse texto. Vamos explicar como você pode deixar o barco do seu jeito, antes mesmo dele sair da fábrica. Confira!

 

Dica importante! A maioria dos estaleiros permite que as modificações principais sejam feitas na decoração da lancha como a cor do casco, estofados e tapetes, personalização de motores (gasolina, diesel) mais forte ou não, e também nos eletrônicos e tipo de carretas (rodoviária ou de encalhe). No caso dos barcos, normalmente acima de 60 pés, vai um pouco mais além, autorizando a mudança na troca dos móveis, modificação na cabine, e o aumento dos espaços dos ambientes. A única restrição é não interferir na estrutura da embarcação.

 

3 formas de como deixar as lanchas personalizadas

 

1. Cor do barco personalizada

 

Uma das formas mais conhecidas para deixar as lanchas personalizadas é modificando a sua cor. Assim como ocorre com os automóveis, essa é uma maneira de tornar a embarcação única, que não será encontrada em nenhum outro lugar, refletindo nela o seu estilo.

É considerado personalizar a cor da lancha a pintura ou envelopamento náutico. As opções são variadas e um dos modelos mais encontrados é deixando o barco com a mesma cor do seu automóvel.

Já o envelopamento náutico pode ter as cores de sua preferência ou acrescentar outras características na lancha, como o seu nome, por exemplo. Essas alternativas são uma maneira de deixar a embarcação mais pessoal, com o que está em alta no mercado. 

 

2. Modificar o estofado da lancha

 

Lanchas personalizadas também significam a mudança da cor ou material do estofado. Para deixar a lancha do seu jeito, uma das alternativas é acrescentar a cor que você deseja nos estofados, ou até mesmo personalizar bordando o nome do barco nos acessórios como almofadas e toalhas. Isso é mais uma marca de que a embarcação pertence a você.

 

3. Acrescentar acessórios 

 

Por fim, os acessórios são outra maneira de deixar as lanchas personalizadas. Acrescentar churrasqueira, frigobar, tapetes, instalar eletrônicos como som, GPS ou Sonar, ar condicionado, gerador são algumas opções. Além de deixar a embarcação do seu jeito, é uma forma de oferecer  mais conforto para você e os demais tripulantes.

Afinal, curtir uns momentos de descanso e diversão, principalmente com a correria do dia a dia, é um dos diferenciais de quem escolhe um barco como lazer.

 

Essas são algumas das opções para tornar as lanchas personalizadas. Está à procura da lancha perfeita para você? A FS Yachts conta com uma variedade de modelos inovadores, modernos e com design único. Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram e confira mais informações!