Blog

Acessórios para lanchas: o que não pode faltar em nenhuma embarcação?

Compartilhe:

Navegar pelas águas do nosso país é, com certeza, uma sensação única. É a mistura de belas paisagens com a adrenalina de pilotar uma embarcação. São momentos de diversão, lazer e descanso com sua família e amigos. E, para garantir que o passeio seja feito com tranquilidade, é preciso se assegurar de que os tão úteis acessórios para lanchas estejam na embarcação. 

Para quem não sabe, existem acessórios que são obrigatórios para que o barco possa navegar com segurança. Com eles, você está prevenindo que qualquer acidente com você ou quem estiver na embarcação aconteça. Quer saber quais são estes acessórios para lanchas? Então acompanhe esse post que a FS Yachts preparou para você! 

 

5 principais acessórios para lanchas 

 

1) Extintor de incêndio 

O extintor de incêndio é item indispensável em qualquer embarcação. Sabe por quê? Entre todos os acidentes mais graves com barcos, o incêndio é um dos principais. Mas, não perca a calma! Eles não ocorrem com frequência; mas é sempre bom prevenir.

Afinal, as embarcações são compostas de redes elétricas e líquidos inflamáveis, que se não forem corretamente realizadas manutenções periódicas, podem causar alguma pane ou incêndio. Portanto, o extintor de incêndio é um dos acessórios para lanchas que não podem faltar. Caso aconteça algum imprevisto, ele pode ser usado para apagar focos do incêndio rapidamente. 

 

2) Colete salva-vidas 

O próprio nome já diz: ele salva vidas! Por isso, o colete se tornou um dos acessórios para lanchas obrigatórios. O colete salva-vidas ajuda na segurança de todos que estão na embarcação na ocorrência de algum acidente.

Quando for comprar seus coletes salva-vidas, é preciso prestar atenção na qualidade do material e seu tempo de vida útil. Estas características são fundamentais na segurança. 

 

Dicas: o número de coletes salva-vidas de uma lancha deve ser igual ao total de pessoas a bordo. Além disso, deve-se contar com todos os tamanhos – podem haver crianças na embarcação, e elas precisam ainda mais usar este acessório de proteção. 

 

3) Kit de primeiros socorros

Queimaduras, hematomas e cortes são imprevistos que podem ocorrer com qualquer pessoa que esteja na embarcação, não é verdade? Por isso é preciso ter uns equipamentos básicos de primeiros socorros para fazer o atendimento em casos assim, como:

 

  • Remédio para enjoo;
  • Antialérgico para picadas de mosquitos; 
  • Pomada para queimaduras;
  • Ataduras e esparadrapo para curativos; 
  • Gelo para diminuir inchaços e dores; 
  • Aspirina para aliviar dores;

 

4) Boia circular 

Com certeza você já deve ter visto este item em alguma embarcação. Ele é mais um exemplo essencial de acessório para lanchas, já que ajuda no socorro das pessoas que caem ao mar. 

Vale ressaltar que: a boia circular deve conter o número de inscrição de homologação do produto, pois ele garante que a peça é de qualidade. Se a boia não apresentar o número, é possível que você receba uma multa em caso de fiscalização. 

 

5) Sinalizadores de emergência 

São usados para momentos de socorro, no caso de algum imprevisto com a embarcação. Os sinalizadores de emergência são indicados para salvamento de longa e curta distância. 

 

Agora, que você já conhece os principais acessórios para lanchas, é importante ficar atento se eles estão no seu barco antes de partir para o passeio. 

A FS Yachts está constantemente trazendo todo tipo de conteúdo relacionado ao mundo náutico. Se você quer seguir aprendendo cada vez mais, siga nosso Facebook e Instagram e nos acompanhe!

(48) 3279-7333 De segunda a sexta das 09h00 as 18h00.
Rua Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC