Hoje vamos falar de um dos barcos mais desejados do mercado náutico brasileiro, a lancha FS 230 Scappare – mais uma da série das preferidas do estaleiro da FS Yachts. Uma lancha que reúne acabamento de alta qualidade, design moderno e uma navegabilidade impecável. Por isso, vamos saber mais informações e características desse modelo? Confira a seguir. 

 

Não é à toa que a lancha FS 230 Scappare – lançada em 2009 – ainda é um sucesso entre os proprietários de embarcações. Ele foi o primeiro modelo de barco brasileiro da categoria com motor centro-rabeta, e devido a esse fator (além do design e navegação), se tornou uma referência no mercado das pequenas embarcações. A FS 230 Scappare foi pioneira em inovação e continua na lista das preferidas do mundo náutico.

 

Principais diferenciais da lancha FS 230 Scappare

 

Um dos diferenciais da FS 230 Scappare é a possibilidade da sua pintura platinum, que chama atenção por onde passa. A lancha apresenta cores fortes e marcantes, sendo pioneira também nos modelos que contém o convés pintado de preto, azul ou vermelho. Uma tendência no mercado náutico. 

Outro atrativo da embarcação é o fato de disponibilizar de um banheiro fechado, privado, com WC, pia, torneira, ducha, lixeira e outros itens de série – essa é uma característica que não é comum de encontrar em lanchas dessa categoria. A FS 230 Scappare tem capacidade para até dez pessoas durante o dia (o que também é uma capacidade acima da média da categoria) e para duas pessoas passarem a pernoite. 

A FS 230 Scappare é uma embarcação com um ótimo espaço interno. Como citado no início do texto, ela conta com a motorização centro-rabeta, que auxilia no ganho de espaço interno da lancha e permite mais conforto e menos ruído aos tripulantes presentes no barco

Outra característica marcante da FS 230 Scappare é o fato de fazer parte de um grupo bem seleto de embarcações no mundo, que contém mais de 1.000 unidades produzidas e navegando em águas nacionais e internacionais

 

Informações técnicas da lancha FS 230 Scappare

 

A lancha possui uma plataforma de mergulho integrada ao convés, bar no cockpit com geleira e cristaleira, os bancos do copiloto e piloto são giratórios (sendo o banco do piloto também retrátil, permitindo pilotar sentado ou em pé). Além de uma cabine de 1,30 de altura, muito bem equipada com uma cama de solteiro, um banheiro privado, espelho e armário aéreo. 

O convés da embarcação é composto com assentos e bancos estofados em courvim anti-mofo, com estofamento disponível em diversas cores modernas e esportivas, mais um dos diferenciais da FS. Sem contar alguns itens embaixo dos bancos como, por exemplo, porta copos, pia, armário e um painel.  

A lancha ainda conta com diversos acessórios opcionais para que o você possa deixá-la personalizada – a seu gosto e estilo. Os acessórios são uma forma de deixar a embarcação única e mais confortável para todos os tripulantes durante o passeio, podendo ser acrescentados equipamentos como: churrasqueira, revestimento do deck em EVA, instalação de eletrônicos como som, GPS ou Sonar e kit de guincho elétrico para a âncora são algumas opções. 

FS 230 Scappare

Categoria

Tipo de embarcação: Lancha Cabinada

Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio

Estaleiro: FS Yachts

Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC

 

Motorização

Tipo: Motorização centro-rabeta

Potência mínima: 170hp

Potência máxima: 250hp

Combustível: gasolina ou diesel

Consumo médio em cruzeiro: 16 a 28 litros / hora

 

Dimensões

Comprimento: 7,10m

Boca/largura máxima: 2,50m

Altura na carreta (com targa): 3,00m

Calado: 0,60m

Peso do casco (sem motorização): 900kg

Pé-direito na cabine e banheiro: 1,30m

 

Capacidades

Capacidade de combustível: 150 Litros

Capacidade de água doce: 60 Litros

Capacidade de pessoas (dia): 1 tripulante + 9 passageiros

Capacidade de pessoas (pernoite): 2 pessoas

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a lancha FS 230 Scappare, que tal acessar o nosso site e conhecer outros modelos de nossas embarcações? São diversas opções, uma delas é feita para você.  

 

Motivos não faltam para você escolher uma lancha do estaleiro da FS Yachts, uma empresa com mais de 20 anos de tradição, com um dos maiores índices de satisfação dos clientes do mercado. As embarcações FS seguem todas as normas de construção naval em cada uma das etapas do processo produtivo, são fabricadas por engenheiros e arquitetos renomados, que garantem a qualidade do produto.