Blog

4 dúvidas comuns entre os clientes de uma marina

Compartilhe:

Comprar um barco não é apenas decidir sobre qual o modelo ou marca ideal. Adquirir uma lancha significa também pensar sobre o tipo de motor, o combustível a se usar e, um dos principais, saber onde guardar a embarcação. Para isso existem as marinas náuticas, locais responsáveis por abrigar barcos, mas que também podem ser ambientes de lazer dos tripulantes.

Porém, ao pensar nesses ambientes, várias dúvidas são comuns entre os clientes de uma marina: quais os serviços e planos oferecidos, por exemplo. Pensando nisso, a FS Yachts preparou esse post. Separamos as dúvidas mais comuns entre os clientes de uma marina e vamos explicar elas agora para você. Confira!

 

Principais dúvidas entre os clientes de uma marina

 

1) A marina tem responsabilidade de oferecer socorro em caso de emergência?

 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre os clientes de uma marina, afinal situações de perigo podem acontecer a todo momento, mesmo com todas as medidas de precaução. Mas o socorro, em caso de urgência, é um serviço que pode ser oferecido pela marina, contudo não é uma obrigação do local.

A ajuda em casos de acidentes como colisão, falha do motor, entre outros pode ser solicitada à marina, mas todos os serviços realizados serão cobrados, mesmo que de forma individual. 

 

2) É obrigação da marina indicar as condições climáticas e da maré?

 

Nesse caso, a marina não tem obrigação de avisar as condições do tempo e o tipo de maré para os tripulantes das embarcações. Mas, de acordo com as boas práticas de uma marina, ela pode avisar seu cliente em caso de mau tempo e outros imprevistos que possam prejudicar a navegação.  

No entanto, caso ela não ofereça as informações fica a cargo dos clientes de uma marina buscar as informações sobre clima, vento e maré antes de sair a navegar com a lancha. Essas medidas auxiliam você a fazer um passeio seguro e sem preocupações com imprevistos. 

Se você quer saber como ler a previsão do tempo e planejar sua navegação, nós temos um texto inteiro sobre este assunto. Confira-o neste link!

 

3) A marina deve oferecer o serviço de manutenção do barco?

 

Hoje, as marinas contam com diversos serviços, tudo para oferecer mais comodidade e conforto. Uma das primeiras atividades que são encontradas pelos clientes de uma marina é escolher se o serviço de limpeza do barco estará incluso ou não, sendo cobradas taxas diferentes para isso. 

A limpeza do barco, principalmente depois de um passeio, a verificação do motor e do nível de combustível, por exemplo, são tarefas básicas de manutenção da lancha e que colaboram para a aumento da durabilidade do barco e garantem a segurança dos tripulantes, sendo essenciais com ou sem a interferência da marina.

 

4) O contrato com a marina é mensal ou anual?

 

Para os clientes de uma marina que têm dúvidas sobre o contrato ser mensal ou anual, nós explicamos para você. Nesse caso, depende de cada marina; fica a cargo do local estabelecer o tempo de realização dos serviços.

Cabe a você escolher a alternativa mais interessante baseado nas suas necessidades e na sua pretensão de manter ou não o serviço.

 

Atenção! Antes de escolher a marina para guardar sua lancha é preciso certificar-se sobre todos os serviços oferecidos pelo local, tudo que está incluso no contrato que você está assinando para que problemas futuros sejam evitados. Além disso, buscar informações com outros clientes da marina para obter mais detalhes das atividades. 

 

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre os serviços de uma marina? A FS Yachts tem mais de 20 anos no mercado náutico e conta com modelos de lanchas novas e seminovas. Entre no nosso site e saiba mais informações.

+55 (48) 3279-7333 From monday to friday 09h00 to 18h00 (GMT -3).
Street Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC