Manter a segurança do seu barco é um dos itens primordiais para navegar com tranquilidade. Mesmo pensando em todas as possibilidades que podem ocorrer em meio à navegação, acidentes, infelizmente, podem acontecer.

Ou seja, você pode ter organizado seu passeio alinhado à previsão do tempo, combustível e mais uma porção de coisas. Porém, o fato é: muitas situações fogem do nosso controle e a melhor saída é ter a garantia de que um seguro para barco vai te ajudar.

Como os barcos são bens de alto valor, é muito importante poder contar com um seguro de qualidade. Pois ele irá atender a todas as suas expectativas e permitir que seus momentos de lazer ou negócios sejam feitos com a tranquilidade que esse momento merece.

Pensando nisso, a FS Yachts separou para você as 4 principais vantagens de investir em um seguro para barco. Vem ver!

4 vantagens de investir em um seguro para barco

  1. Garantia de proteção

O seguro para barco garante que, em imprevistos como furto, roubo ou danos, a sua embarcação estará protegida, esteja você em posse do barco ou não.

Dependendo do pacote a ser contratado, fica garantido até mesmo auxílio nos processos de colocação. Assim como a retirada da embarcação da água, assim como transporte para o veículo em terra.

Além disso, outro ponto importante é que, em caso de acidentes, existe a vantagem para proteção. Até mesmo em caso de perda total, além do amparo de assistência e salvamento da embarcação.

Enfim, seja um momento de lazer no barco, seja a negócios, garantir que haverá segurança e estabilidade será sempre a melhor opção para você, sua família e afins.

Em média, o seguro de uma embarcação nova chega a aproximadamente 1% a 2% do valor total do barco. A depender do material do casco, região onde o mesmo navega, o tipo de embarcação, seu tamanho, ano de fabricação e outros detalhes, que serão todos discutidos e alinhados com a sua seguradora.

Dessa forma, você pode ter certeza: comparado ao montante do seu barco, o valor do seguro valerá a pena!

  1. Tipos de seguro que se ajustam às suas necessidades

Primeiramente, existem diversos tipos de cobertura de seguros, que cobrem, por exemplo, a perda total, naufrágio, remoção de destroços, colisão ou roubo. O custo vai depender de alguns fatores, sendo eles o tamanho da embarcação, o material do casco, tamanho, o ano de fabricação e muito mais. 

Para cada tipo de cobertura existem regras e responsabilidades. Por conta disso, uma comunicação clara e assertiva com a sua seguradora é muito importante. Seja das coberturas mais amplas ou mais específicas, temos certeza que você encontrará a melhor possibilidade de seguro.

Ao contratar uma empresa para realizar o seguro do seu barco, é interessante garantir que sua experiência seja comprovada no mercado. Faça sua busca consultando o site da empresa, a fim de evitar problemas futuros.

Também é importante analisar com cuidado os relatórios da sua embarcação. Fique atento aos detalhes para que tudo o que você precisar esteja incluso na sua apólice de seguro. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas em relação às cláusulas contidas no contrato. E verifique sempre todos os equipamentos e segurança para o seu barco.

  1. Segurança na prática recreativa e em competições

Em atividades como a pesca ou participação em regatas, os possíveis danos ocorridos durante a ação, incluindo os reparos, normalmente ficam garantidos. Essa vantagem te proporciona tranquilidade caso o seu barco precise de algum reparo. 

Já imaginou que um momento recreativo pode virar um grande pesadelo quando algo sai do planejado? É justamente pensando nisso que existem seguros que proporcionam a estabilidade de viver seus dias sem preocupações a mais. 

Ou seja, faz-se necessário a escolha de um plano que inclua opções que se adequem às suas necessidades.

  1. Segurança em posse de terceiros

Caso você costume disponibilizar seu barco para locação, tendo assim mais uma possibilidade de dano em posse de outras pessoas, fica assegurado que ele estará protegido. Assim, você tem menos uma preocupação para o seu dia a dia.

É importante destacar que, em caso de locação, todos os detalhes devem ser informados para a sua seguradora antes de fechar qualquer pacote. Assim, você assegura que todas as suas necessidades serão preservadas.

Em suma, dispor de um seguro para barco pode te livrar de muita dor de cabeça e te salvar de um grande prejuízo. Com as vantagens destacadas hoje, você tem muito a levar em consideração.

Não deixe de analisar suas necessidades para escolher o melhor seguro. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a FS Yachts e nós iremos respondê-lo!