“Navegar é preciso”, já dizia o poeta. E sabemos que a possibilidade de estar sempre próximo ao mar navega em muitos corações — assim como o de praticar esportes aquáticos, comprar uma lancha e desbravar novos mares. 

Se você está lendo este texto, é porque, de alguma forma, essa vontade já mora num pedacinho seu. E, sendo assim, a FS Yachts está aqui para te apresentar novas ideias e razões que podem manifestar o seu sonho de ter uma lancha.

Confira abaixo 5 motivos imperdíveis para você comprar uma lancha!

5 motivos para comprar uma lancha

1. União entre amigos e família

Há até quem prefira, em alguns momentos, navegar sozinho. Porém, em sua maioria, a lancha é um local e momento de encontro. Nela, podemos aproveitar e contemplar a natureza e todos ao nosso redor, criando e reafirmando laços através de boas memórias de lazer e descontração.

Tanto as crianças quanto os jovens podem gerar novas tradições dentro da família, ao irem aprendendo sobre navegação e como manter um barco ou uma lancha, assim como quais são os seus cuidados e etc.

Toda a tradição é firmada porque alguém deu início a ela, e, nesse caso, comprar uma lancha é só o primeiro passo de uma história que pode se formar de maneiras belas e inimagináveis. Já parou para pensar em quantos relatos se constroem ao vivenciar experiências como essas? Recordações para uma vida inteira!

2. Livre-se do stress

Momentos de stress trazem alguns danos ao nosso corpo, pois liberamos maiores níveis de cortisona, que nos dá as sensações de alerta e de perigo e que, diga-se de passagem, ficam impregnadas em nosso sistema por até 48h. 

Ela ainda nos leva a altos picos de adrenalina, ou seja, você pode até tentar tirar o stress do seu corpo, mas vai levar um tempo. Inclusive, ele também é responsável pelo envelhecimento precoce da nossa pele. Em suma, é muito importante que consigamos encontrar formas de liberar essas tensões.

Dedicar um momento para você, em contato com a natureza e apreciando a imensidão do mar, com toda a certeza será capaz de te trazer novas perspectivas sobre os problemas e a serenidade para resolvê-los. O som do mar e das águas têm poderes curativos!

3. Aprender a navegar irá fazer bem ao seu cérebro

A melhor forma de manter a mente afiada é aprendendo coisas novas. Navegar irá te ajudar a exercitar e estimular novas áreas do seu cérebro, despertando o que antes estava adormecido.

Estudos em todo planeta comprovam que aprender algo novo é o melhor recurso para manter uma mente jovem. Exercícios para a mente são tão fundamentais quanto os para o corpo, que, hoje, reconhecemos como primordiais.

Afinal, é através da aprendizagem que novas conexões neurais são criadas, permitindo inclusive que as que já foram geradas fiquem ainda mais fortes. E não esqueça: nunca é tarde demais para aprender!

4. Realizar o seu sonho

Como dito anteriormente, não é à toa que você leu até aqui. Sonhos são propulsores de vida, pois eles têm força e trazem novos significados e aprendizados para a nossa existência. Nos motivam a seguir e viver o dia a dia com entusiasmo e vontade.

Por isso, não perca de vista aquilo que te faz feliz, o que te deixa bem e te traz paz. Essas são as coisas que auxiliam no propósito da sua vida. E são elas que, lá no fim, ao lembrar de sua jornada e como você conseguiu realizar os seus sonhos, irão te fazer recordar que, sim, tudo valeu a pena.

5. Comprar uma lancha não é só “coisa de milionário”

Por último, mas não menos importante, se você ama navegar e ainda tem cristalizado em sua mente que precisa ser milionário para comprar uma lancha, estamos aqui para desmistificar isso!

Você pode conhecer os mais diversos modelos de embarcações e ir em busca daqueles que caibam no seu bolso. Assim como também pode adquirir uma lancha usada, que, inclusive, já contamos para você as vantagens de adquirir uma nesse post aqui.

Também temos conteúdo apresentando os devidos cuidados ao comprar uma lancha usada. Seja semi-nova ou não, temos a certeza de que você poderá se planejar para adquirir um modelo que te permita realizar o seu sonho, e não há nada mais compensador e gratificante do que poder realizá-lo.

Se você gostou dessa publicação e quer ficar por dentro de outros conteúdos como este, siga as redes sociais da FS Yachts no Instagram, Facebook e Youtube!