Se você é apaixonado pelo universo náutico e adora lanchas, certamente a oportunidade de participar dos principais eventos náuticos é uma experiência única. 

Além de ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas que compartilham a mesma paixão, também é a chance de conhecer as últimas novidades do mercado. 

Mas afinal, quais são os eventos? Onde eles acontecem? Neste conteúdo informativo, vamos responder essas e outras perguntas para você! Acompanhe até o final e embarque nesta aventura! 

Conexão e compartilhamento de conhecimento

Durante os eventos, é possível trocar experiências, aprender com especialistas, participar de palestras e workshops, além de ter acesso às últimas tendências e tecnologias do mercado.

Ao se conectar com outras pessoas que gostam do universo náutico, você amplia sua rede de contatos, conhece profissionais da área e estabelece parcerias valiosas para o crescimento pessoal e profissional. 

Ainda, é possível conhecer fornecedores, prestadores de serviços e empresas relacionadas, abrindo portas para oportunidades de negócios estratégicos.

Importância para o mercado náutico 

Esses eventos contribuem para fortalecer a visibilidade e o reconhecimento da indústria náutica tanto nacionalmente quanto internacionalmente, ao reunir as principais marcas, fabricantes e prestadores de serviços.

Além disso, os eventos náuticos proporcionam uma vitrine para as empresas do segmento mostrarem seus produtos e serviços. 

Novos lançamentos, inovações tecnológicas e tendências são apresentados durante as exposições, atraindo a atenção de potenciais compradores e investidores.

Principais eventos náuticos do Brasil

São Paulo Boat Show

O São Paulo Boat Show é considerado o maior salão náutico da América Latina e um dos mais importantes do mundo. 

Realizado anualmente na cidade de São Paulo, o evento reúne as principais marcas de lanchas, iates, veleiros e jet skis, além de empresas que oferecem serviços e produtos relacionados ao setor.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto as embarcações mais modernas e luxuosas, participar de test-drives e conferir as últimas tendências tecnológicas. 

Palestras e workshops também são realizados durante o evento, abordando temas como segurança, sustentabilidade e inovação no universo náutico.

Rio Boat Show 

O Rio Boat Show é outro evento imperdível para os amantes de lanchas e do universo náutico em geral. 

Realizado na cidade maravilhosa, o evento combina o charme do Rio de Janeiro com as melhores marcas do mercado náutico, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

Assim como no São Paulo Boat Show, os visitantes do Rio Boat Show têm a oportunidade de conhecer as últimas novidades em embarcações, participar de test-drives e aproveitar descontos exclusivos. 

O evento conta com uma programação diversificada, incluindo shows, palestras e atividades para toda a família. Para ter uma noção do seu alcance, a edição 23ª de 2022 obteve o feito de 35 mil pessoas em 9 dias de exposição!

Marina Itajaí Boat Show

Prepare-se para viver essa experiência única no maior evento náutico do Sul do país! 

Através da sua programação, você terá a oportunidade de conhecer de perto as embarcações mais charmosas do mercado, além de aproveitar as melhores ofertas e condições especiais de compra. 

O evento oferece um cronograma repleto de entretenimento para toda a família, garantindo momentos inesquecíveis à beira-mar.

 A importância do evento é exposta pelo seu sucesso, com mais de:

  • 25 mil visitantes;
  • 50 marcas expositoras;
  • 80 milhões em negócios gerados.

💡Leia também: Conheça os principais tipos de embarcações

Outros eventos de destaque do setor náutico internacional

Há vários outros eventos náuticos que merecem ser explorados internacionalmente, incluindo:

Fort Lauderdale International Boat Show

Realizado nos Estados Unidos, é considerado um dos maiores salões náuticos do mundo. Reúne as principais marcas e modelos de embarcações e conta com uma extensa programação.

Cannes Yachting Festival

O evento é realizado na glamorosa cidade de Cannes, na França, e é uma oportunidade de conferir os mais luxuosos iates e veleiros do mundo. Além disso, os visitantes podem aproveitar a bela costa francesa e toda a sofisticação da região.

Southampton Boat Show

Realizado no Reino Unido, é um dos maiores eventos náuticos da Europa. Conta com a presença das principais marcas do setor e oferece uma ampla variedade de atividades, como demonstrações de esportes aquáticos e palestras sobre navegação.

FS Yachts no Rio Boat Show e São Paulo Boat Show

A FS tem sido uma presença constante nos maiores eventos náuticos do Brasil, incluindo o Rio Boat Show e São Paulo Boat Show.

A empresa tem mostrado suas últimas inovações em embarcações, assim como sua dedicação ao design e qualidade. 

Os visitantes podem esperar ver algumas das melhores lanchas do mercado, com opções para todos os gostos e necessidades. 

Com destaque para os modelos de lanchas expostos nos eventos:

Além disso, a equipe da FS Yachts está sempre disponível para responder perguntas e ajudar os clientes a encontrar a embarcação perfeita para cada estilo de vida

Não perca a oportunidade de conhecer as lanchas da FS Yachts nos próximos eventos náuticos! Enquanto isso, confira aqui todos os nossos modelos de lanchas! Descubra a emoção de navegar a bordo de uma FS! Acompanhe as próximas novidades em nosso Instagram e Facebook e mergulhe no incrível universo das lanchas!