O Brasil é um dos países com maior território litorâneo do mundo. Com mais de 7 mil km banhados pelo Oceano Atlântico, nosso litoral é composto por praias, lagos, rios, represas, ilhas e baías que fazem crescer a procura pelo turismo náutico. Para isso é necessário ter marinas de qualidade, que atendam as necessidades dos navegantes. 

Conforto, segurança e espaço para manutenção das embarcações são alguns dos itens que os clientes de uma marina procuram na hora de deixar os seus barcos. Hoje, existem muitas marinas espalhadas pelo país.

 

Para mostrar algumas delas, onde são encontradas e quais os serviços disponíveis, a FS Yachts preparou esse texto. Confira as principais marinas brasileiras e seus diferenciais abaixo! 

 

5 principais marinas brasileiras

 

1. BR Marinas

A BR Marinas é atualmente a maior rede de marinas do Brasil. No total, são 7 marinas em operação no estado do Rio de Janeiro: Búzios, Marina da Glória, Itacuruçá, Piratas, Ribeira, Verolme e Bracuhy. Que oferecem mais de 70 vagas molhadas, travel lift para barcos de até 100 pés e forklifts para embarcações de 46 pés. 

Há 20 anos no mercado náutico, a Br Marinas, que inicialmente foi inaugurada com o nome Marina Piratas é umas das pioneiras na utilização do sistema de forklifts, processo que reduz o tempo de transporte do barco para a água e a operação do mesmo em vagas secas. 

As marinas da BR Marinas contam com ambientes ideais para o lazer em família como campo de golfe, área gastronômica, além de condições perfeitas para a prática de esportes náuticos

Para 2020, a BR Marinas contará com mais uma novidade, a inauguração da BR Marina de Paraty com estrutura completa (posto de combustível, heliponto e centro náutico) para oferecer conforto aos seus clientes. 

 

2. Azul Marina Búzios

Há 21 anos, a Azul Marina Búzios, situada na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, já foi considerada uma das melhores marinas do Brasil, segundo a Revista Náutica. Com espaço para cerca de 170 embarcações, a Azul Marina Búzios conta com vagas secas e molhadas para os barcos, tower lift, segurança 24 horas, espaço para lazer com lanchonetes e churrasqueiras, entre outros.

marinas

 

3. Marina Astúrias 

Localizada no litoral sul do estado de São Paulo, a Marina Astúrias possui 72 mil m² de área e capacidade para receber até 500 embarcações aportadas em píeres e hangares. A Marina Astúrias conta com estrutura completa para o lazer em família ou aproveitar os momentos de descanso com os amigos. 

No local é possível encontrar serviços como loja de conveniência, posto de combustível, quadras de tênis e futebol, piscina, academia, restaurante, lanchonete, hangares fechados, heliponto, entre outros. 

marinas

 

4. Bahia Marina 

A Bahia Marina é considerada uma das melhores marinas do país. Localizada no nordeste brasileiro, na Cidade Baixa de Salvador, durante o ano atende muitos turistas que procuram um local com infraestrutura completa.

Além da possibilidade de deixar a sua embarcação, a Bahia Marina oferece eventos esportivos, segurança 24 horas, posto de abastecimento para os barcos, lojas de produtos e serviços náuticos, travel lift para barcos de até 40 toneladas, centro gastronômico, 200 vagas secas e 400 vagas para píeres flutuantes.

A Bahia Marina é um espaço para quem busca momentos de lazer com a família e amigos, além da possibilidade de observar um dos mais belos pores-do-sol do Brasil. 

marinas

 

5. Marina Itajaí

Uma das maiores e mais importantes marinas do Brasil está localizada em Itajaí, Santa Catarina. Sua estrutura oferece segurança, lazer e conforto aos clientes. A Marina Itajaí pode receber até 355 embarcações em vagas molhadas e secas e conta com equipamentos modernos para transporte e manutenção de barcos. 

Além disso, possui também posto de combustível náutico, área gastronômica, segurança 24 horas e conveniência. A Marina Itajaí é próxima à região turística da Costa Verde e Mar, uma das mais belas paisagens da região.

marinas

 

Gostou das dicas? Essas são algumas das principais marinas brasileiras. Para saber mais informações sobre as lanchas da FS Yachts, entre no nosso site e fique por dentro das novidades!