FS 230 Scappare

A lancha, a lenda.

A FS 230 Scappare é pioneira e inovadora. Seu casco é cuidadosamente equilibrado para uma navegação veloz em águas abrigadas, mas confortável e segura em águas costeiras. Sua targa invertida faz parte da identidade FS Yachts, e confere o aspecto da uma lancha maior, além de aumentar a área de sombra da embarcação com o toldo aberto. A Pintura Platinum da FS 230 Scappare chama atenção por onde passa, e faz dela uma das lanchas mais bonitas já fabricadas em todo o mundo.
A FS 230 Scappare é a primeira lancha de sua categoria com um banheiro fechado, prezando pelo espaço funcional da cabine, mas também pela privacidade de sua família ao contemplar um banheiro com WC, pia, torneira, lixeira, ducha e janela, de série.

Mais de 1.000 FS 230 navegando

A FS 230 faz parte de um seleto grupo de embarcações no mundo, com mais de 1.000 unidades produzidas e navegando em águas nacionais e internacionais. Parte deste sucesso é por ser a primeira embarcação da categoria a navegar com motor centro-rabeta, introduzindo no Brasil o conceito de motores centro-rabeta de pequeno porte, proporcionando mais área útil na embarcação e um motor altamente tecnológico.
Sua enorme aceitação é fruto de uma embarcação bem projetada, com excelente navegação, segura, confortável e atraente, ou seja, um conjunto de benefícios que fazem da FS 230 Scappare uma das lanchas mais desejadas do país.

Especificações Técnicas

Categoria

Tipo de embarcação: Cabinada

Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio

Estaleiro: FS Yachts

Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC

Motorização

Tipo: Motorização centro-rabeta

Potência mínima: 170hp

Potência máxima: 250hp

Combustível: gasolina ou diesel

Consumo médio em cruzeiro: 16 a 28 litros / hora

Dimensões

Comprimento: 7,10m

Boca/largura máxima: 2,50m

Altura na carreta (com targa): 3,00m

Calado: 0,60m

Peso do casco (sem motorização): 900kg

Pé-direito na cabine e banheiro: 1,30m

Capacidades

Capacidade de combustível: 150 Litros

Capacidade de água doce: 60 Litros

Capacidade de pessoas (dia): 1 tripulante + 9 passageiros

Capacidade de pessoas (pernoite): 2 pessoas

Consumo estimado da FS 230 Scappare com o motor de melhor relação custo/benefício: MerCruiser 4.3L 220HP (considere a velocidade ideal de cruzeiro entre 2.500 a 3.500rpm):

Itens de Série

Casco & Convés

Entrada de ar para o compartimento do motor

Painel do piloto

Painel do co-piloto com porta-luvas

Paióis sob os assentos do cockpit

Paiol de âncora na proa

Parabrisas de alumínio e vidro temperado

Plataforma de mergulho integrada ao convés

Porta-copos (7)

Sala de máquinas com revestimento termoacústico

Sistema de desempenho Step-Vee no casco

Hidráulica & Elétrica

Abastecimento externo de combustível

Chicote 12v e Caixa de Fusíveis

Chuveiro na popa

Interruptores no painel

Luz de top (1)

Luzes de cortesia no cockpit (5)

Luzes de navegação laterais (2)

Painel elétrico e chicote 12v

Tanque de água doce 60 litros

Tanque de combustível 150 litros

Bar no cockpit

Cristaleira em acrílico

Geleia laminada com Isolamento Térmico

Pia em acrílico com torneira Inox 3/4 volta

Ferragens

Carro de âncora Inox c/ cunho Inox

Cunhos externos Inox (4)

Escada de popa 3 degraus Inox

Guarda-mancebo Inox na proa

U-Bolts (3)

Verdugo em alumínio anodizado

Estofamento em courvim antimofo

Banco do co-piloto giratório

Banco do piloto giratório e retrátil

Colchão na cama da cabine

Sofá de quatro lugares na popa

Solário de popa

Cabine & Banheiro

Armário lateral c/ gaveteiro e espaço para Som MP3

Gaiuta superior c/ abertura

Vigia lateral Inox c/ abertura

Banheiro fechado com paredes em marcenaria

Ducha higiênica no banheiro

Lixeira de acrílico no banheiro

Pia e torneira no banheiro

Vigia lateral Inox c/ abertura no banheiro

WC Manual no banheiro

PERFIL FS 230

REVISTA PERFIL NÁUTICO ED. 42

OBRAS-PRIMAS DA FS YACHTS

O estaleiro FS Yachts é conhecido pelo caprichado trabalho artesanal no proceso de construção de suas embarcações que, aliado à alta tecnologia e ao desenvolvimento de designs inovadores, se tornou referência no mercado náutico nacional, inclusive ditando tendências.

FS 230

O modelo FS 230 Scappare, por exemplo, lançado em 2009, é um dos grandes destaques entre os barcos nacionais na caregoria de lanchas de pequeno porte, ganhando a preferência de muitos novos proprietários, tanto pela qualidade e desempenho de navegação quanto pelo seu acabamento de primeira linha. A lancha é sucessora da FS 220 High Class, a primeira embarcação brasileira com motor centro-rabeta, que se tornou referência no mercado das pequenas embarcações. O modelo com estofamento e cores modernas, pintura automotiva e gelcoat abriu caminho para aqueles que, mesmo possuindo um barco de pequeno porte, gostariam de escolher itens de customização que tornariam sua lancha personalizada de acordo com o seu perfil. A FS 230 foi precursora dos modelos com convés pintado de preto, azul ou vermelho, e a novidade virou tendência no mercado náutico brasileiro.

DIFERENCIAIS

Dentre os diferenciais da lancha, destacam-se o excelente espaço interno com gaiutas e vigias – abertas e ventiladas – e um banheiro privado com pia e torneira, ducha e lixeira e demais itens de série. O banheiro fechado interferiu um pouco no espaço destinado para a cama, mas, segundo a equipe técnica do estaleiro, essa opçãod e projeto se tornou válidas porque menos de 10% das pessoas que navegam na FS 230 Scappare têm o espaço da cama como item prioritário e, por outro lado, o conforto do banheiro torna-se um atrativo diferencial.
A embarcação possui um sofá em U na cabine, com estofamento em courvim antimofo com opções de cores areia, caramelo, marrom, terracotta, branco e canela. A FS 230, no modelo de proa aberta, foi batizada como FS 230 Sirena. Nessa versão, um banheiro fechado na frente do copiloto faz parte da infraestrutura.
As FS 230 são homologadas para dez pessoas e já vêm equipadas com uma geleira revestida em poliuretano no cockpit – ao lado da pia -, escada de acesso ao cockpit, um grande solário de popa – acima da tampa do motor – e uma boa plataforma de mergulho, onde se pode instalar uma churrasqueira com tábua de madeira.

NAVEGAÇÃO

A navegação, tanto do modelo de proa fechada – Scappare -, como no de proa aberta – Sirena -, é estável, com planeio instantâneo que não “empopa”, curto raio de manobra e sistema de desempenho “Step-Vee” no casco. A motorização, na versão padrão, é feita com um motor de 220hp em sua escolha mais comum.

VÍDEOS

FS 230 Scappare - Apresentação

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