Blog

Trocar de lancha: como fazer a melhor escolha

Compartilhe:

Depois de alguns anos da compra do seu primeiro barco, você percebe que está na hora de trocar de lancha. Seja porque agora seu objetivo é de fazer algum esporte náutico, porque necessita de uma embarcação maior para curtir os momentos de lazer com a família ou qualquer outra razão.

Independente do motivo é fundamental ter os objetivos bem claros para você não errar na escolha. Por isso que no texto de hoje a FS Yachts preparou algumas características que precisam ser levadas em conta na hora de trocar de lancha. Confira as quatro principais abaixo!

 

4 dicas importantes na hora de trocar de lancha

 

1. Qual será o uso da nova lancha?

Como ocorre na compra do primeiro barco, na hora de trocar de lancha é preciso ter em mente para que situações ela será usada: passeio, esporte, entre outros. Para cada caso há um modelo específico de embarcação, que atendem todas as necessidades. 

Para os passeios, por exemplo, a lancha, não necessariamente precisa de um motor com mais potência, porém, em contrapartida, o barco necessita ser maior para receber a família e amigos. 

No caso das lanchas para esporte, a potência do motor e o seu modelo podem ser fundamentais para garantir o bom desempenho do barco, principalmente em esportes como wakeboard e esqui. 

Logo, antes de trocar de lancha, tire todas as suas dúvidas sobre a nova embarcação, tanto características quanto potência e finalidades.

 

2. Tire suas dúvidas sobre os modelos

Para trocar de lancha e não errar na escolha o segredo está em perguntar todas as informações sobre o modelo que você procura. Como, nesse caso, você já possui uma embarcação, provavelmente já conhece o que deve ser levado em conta.

No entanto, questione dúvidas que na outra compra não foram feitas, seja seus acessórios, motor que a compõe, qual o combustível, valor e, principalmente, a procedência do fabricante. Assim é possível ter certeza que você não está fazendo um investimento inadequado.

 

3. Opte pelo local que faça uma avaliação justa do seu barco antigo

Assim como quando você decide pela troca do automóvel e precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher outro modelo, trocar de lancha não é diferente, principalmente se a sua lancha antiga entrar no negócio.

Portanto, antes de decidir pela mudança, estude o mercado, veja como ele está avaliando sua embarcação antiga (de acordo com seu estado de conservação), se corresponde com o que você imagina. 

Pode ser interessante também contratar um profissional para que ele inspecione a sua lancha e, quando você for fazer a troca, tenha uma melhor noção do preço de mercado dela. 

 

4. Onde você deseja navegar 

Outro ponto que merece destaque na hora de trocar de lancha é saber o local onde você deseja navegar. Há diversas embarcações disponíveis no mercado, algumas específicas para navegação no mar, rio ou lago e outras que atendem todas as necessidades.

Deste modo, quando for escolher a lancha para troca, especifique o ambiente onde ela vai ser usada para garantir uma compra satisfatória.

 

Gostou das dicas? Está pensando em trocar de lancha? Entre em contato conosco e confira os modelos de lanchas FS Yachts. Temos a embarcação perfeita para você!

+55 (48) 3279-7333 From monday to friday 09h00 to 18h00 (GMT -3).
Street Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC