Blog

Checklist: 11 itens que você precisa levar para um passeio de barco

Compartilhe:

Um passeio de barco pode ser um momento inesquecível na vida de muitas pessoas. Para quem ainda não tem esse costume, é a oportunidade de conhecer e se encantar com as maravilhas do mundo náutico. Já para quem navega regularmente, é mais um dia vivido fazendo o que ama.

No entanto, ainda mais que em qualquer outro tipo de passeio, uma boa preparação deve ser feita. Dependendendo do destino e do tamanho da viagem, é possível que o dia inteiro seja passado no barco, e você provavelmente não gostaria de lembrar de algo que deveria ter levado apenas depois de estar em alto mar.

Enquanto alguns acessórios de segurança como bóias e coletes salva-vidas devem, por obrigação, estar contidos em qualquer barco, outros itens de precaução mais pessoais são de responsabilidade de cada passageiro. Portanto, se você está prestes a embarcar em um passeio de barco e ainda não sabe muito bem o que levar, fique atento.

No texto de hoje, a FS Yachts trouxe para você um pequeno guia com o que levar na hora do passeio de barco. Como alguns dos itens mais importantes podem acabar passando despercebidos a quem não planeja com tanta atenção, recomendamos que você continue a leitura abaixo e deixe tudo preparado para uma ótima viagem. Confira!  

 

passeio de barco

 

Comida

Como citamos acima, é comum que um passeio de barco tenha a duração de um dia inteiro, o que inclui os horários de refeições. Normalmente apenas embarcações maiores contam com fogão e microondas, então o ideal a se levar são alimentos que não precisem de preparo, como industrializados, salgadinhos e frutas.

Para evitar um mal-estar desnecessário, evite comidas que sejam muito pesadas. Outra recomendação válida aqui é nunca embarcar de estômago vazio, especialmente se você tiver problemas com enjoo.

Em resumo, as comidas mais comuns de se levar a bordo em passeios diurnos são:

  • Salgadinhos (Doritos, Ruffles, Pringles)
  • Barras de proteínas
  • Frutas (maçãs, bananas, uvas)
  • Sanduíches preparados em casa

 

passeio de barco comida

 

Bebida

Tudo que vale para as comidas vale para as bebidas. Apenas com uma pequena e crucial diferença: a quantidade. Passeios em dias ensolarados podem dar muita sede e exigem hidratação. Sendo assim, leve bastante água; é melhor sobrar do que faltar.

Além da necessidade de água para hidratar, um passeio de barco propicia momentos de integração que podem ser complementados com outras bebidas. Sucos, refrigerantes e drinks alcoólicos são algumas das mais comuns.

Um ponto de atenção é sempre evitar garrafas e recipientes de vidro na embarcação, seja pela dificuldade em jogar no lixo após esvaziar, como pelo risco de quebrar a bordo e causar incômodos.

E nunca se esqueça de levar gelo, tanto para as bebidas quanto para colocar na geleira da embarcação!

As bebidas não-alcoólicas mais comuns de se levar a bordo em passeios diurnos são:

  • Água (leve sempre muita, muita água)
  • Refrigerantes (em especial Coca-cola, que ajuda no enjoo a bordo)
  • Sucos integrais (evitando sempre garrafas de vidro)

 

passeio de barco bebida

 

Roupas e acessórios

Passeios de barco, por serem normalmente feitos no mar, exigem roupas adequadas. Não é recomendado, por exemplo, vestir calças ou outras peças jeans, pois elas absorvem muita água e ficam extremamente pesadas.

Bermudas, shorts e camisetas leves e folgadas são a pedida perfeita, além de roupas de banho e conjuntos de roupas reservas no caso de se molhar.  E, é claro, os acessórios. Para quem quer se proteger do sol, chapéus e óculos escuros são indispensáveis. Caso o passeio for até à noite, um casaco leve também é uma ótima opção.

Lembre-se sempre de levar:

  • Roupas para entrar na água
  • Roupas para colocar após se secar
  • Óculos de sol
  • Boné ou viseira
  • Uma blusa leve impermeável (windbreaker/corta-vento) para o final de tarde
  • Toalha

 

passeio de barco roupas

 

Higiene e cuidados

Nunca deixe de levar sempre protetor solar, lenços de papel para higiene pessoal e toalha para se secar.

Evite levar bronzeador em uma embarcação. Ele tende a “amarelar” o gelcoat branco com o tempo. No entanto, abuse do protetor solar.

 

passeio de barco roupas

 

CHECKLIST – UM RESUMO DO QUE LEVAR PARA O PASSEIO DE BARCO

Para sumarizar as informações que trouxemos ao longo do texto, acrescentamos um checklist para que você tenha sempre em mãos. Confira:

 

  1. Comidas (barra de proteínas, salgadinhos, frutas)
  2. Bebidas (água, suco, refrigerante)
  3. Gelo potável
  4. Roupas para mergulhar
  5. Roupas para utilizar após se secar
  6. Blusa leve cortavento
  7. Óculos de sol
  8. Boné / viseira
  9. Toalha
  10. Protetor Solar
  11. Lenços de papel

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Acompanhe a FS Yachts no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de tudo sobre o universo náutico!

+55 (48) 3066-1328 De segunda a sexta das 09h00 a 18h00 (GMT -3).
Calle Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC