A compra de um  barco é uma realização para a maioria das pessoas, porém após adquirir a tão sonhada embarcação é preciso pensar em como fazer o transporte de lancha até o local que você irá guardar o barco. É nesse instante que surgem algumas dúvidas: a empresa responsável pela venda é quem deve fazer o transporte ou devo contratar uma empresa por fora? Como o deslocamento é realizado? 

A FS Yachts sempre preocupada em compartilhar informações que auxiliem você a aproveitar cada detalhe de sua lancha preparou esse texto com as respostas para essas perguntas. Afinal, em muitos casos, a embarcação é comprada num local. No entanto, o barco será utilizado em outra localidade. 

 

Confira abaixo as nossas principais dicas para o tema! 

 

Boa leitura! 

 

Conheça algumas das regras obrigatórias para o transporte de lancha 

 

Assim como ocorre com o transporte dos automóveis para chegar às concessionárias, com os barcos não é diferente. É necessário seguir regras de trânsito para o deslocamento seguro da embarcação, para que ele não interfira no fluxo normal das estradas – causando congestionamento – já que a velocidade média do guincho para transporte não pode ser alta.  Para isso, o transporte de lancha deve seguir velocidade e horários indicados. 

O barco precisa ser transportado por um veículo apropriado, rastreado e que ofereça cobertura contra acidentes, por exemplo. De acordo com as normas brasileiras, embarcações acima de 40 pés, com 5.30m de altura e 3.20m de largura podem trafegar somente pelas rodovias entre 6 da manhã e 18h da tarde.  

 

Procure uma empresa especializada 

A primeira etapa para o transporte de lancha é buscar uma empresa especializada para a condução (caso a empresa responsável pela venda não faça o deslocamento). Somente uma firma regularizada e responsável fará o transporte com toda segurança e proteção para sua lancha. 

Como sabemos transportar uma lancha não é uma tarefa fácil e que pode ser realizada por qualquer empresa. É preciso planejamento e pesquisa, principalmente para saber se o trajeto não será interrompido por árvores e fios elétricos – dependendo do tamanho do barco. Nesse caso, apenas uma transportadora experiente pode colaborar. 

Portanto, antes de contratar a empresa é fundamental verificar se o veículo de transporte suporta o tamanho da sua embarcação e quais os itens que estão assegurados no acordo do serviço. Assim, você terá certeza de deixar a sua lancha em boas mãos até o ambiente onde será atracada. 

 

Quais os principais custos? 

O transporte de lancha, assim como já citamos no texto, é algo que requer cuidado e atenção, pois estamos falando na condução de um produto atípico, que necessita de um veículo especial. 

Portanto, sua locomoção pode parecer um custo elevado, com a contratação do guincho, as licenças para transporte exigidas pelo DER/DNIT e, em alguns casos, a escolta credenciada. Porém, ele não foge percentualmente do custo de transporte de qualquer outro produto. 

 

Agora que você já sabe como acontece o transporte de lancha, que tal conhecer os modelos de embarcações da FS Yachts? Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e saiba as nossas novidades e lançamentos.