E o São Paulo Boat Show 2020 chegou ao fim. Em um ano de muitas novidades e seguindo todas as normas de proteção da vigilância sanitária, o evento que ocorreu entre os dias 19 e 24 de novembro, reuniu cerca de 18 mil pessoas e movimentou R$ 155 milhões. Durante os seis dias, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), o público pode conferir muitas novidades sobre o mundo náutico. 

A FS Yachts, como de costume, marcou presença no evento, levando para as pessoas que visitaram o SPBS, embarcações com design único, acabamento impecável e muito conforto para quem navega a bordo de uma lancha FS. E para te mostrar como foi a nossa participação, preparamos este texto para contar em detalhes. Confira!

Evento foi transmitido ao vivo 

Diferente dos anos anteriores, o São Paulo Boat Show 2020 foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Náutica, no Youtube. Através do canal, quem não compareceu ao evento, pôde ter o “gostinho” de como foi cada uma das atividades realizadas, acompanhar os barcos que foram expostos, principais lançamentos e entrevistas com especialistas na área.  

SPBS apresentou saldo positivo em 2020 

Apesar do número reduzido de público e investimento, o São Paulo Boat Show deste ano apresentou um saldo positivo em relação à economia e geração de empregos no setor náutico. 

No total, os seis dias de evento registrou a venda de 215 embarcações e negócios futuros, que terão impacto nos próximos três meses para os expositores, em especial na geração de 8 mil empregos diretos e indiretos em todo o país.  

Lanchas expostas no São Paulo Boat Show 2020

Para a 23ª edição do São Paulo Boat Show, o estaleiro FS separou cinco das principais embarcações para exposição no evento. Quem passou pelo local pôde ver de perto os modelos: FS 230 Scappare, FS 265 Element, FS 290 Wide, FS 290 Concept e FS 360 Allure. Todas as lanchas com condições especiais, diretamente de fábrica.  

Mas para esse ano, diante de tantas expectativas de como seria o evento, principalmente em decorrência da pandemia, a FS Yachts preparou uma novidade para quem não pode comparecer: o Plantão de Vendas – que foi um verdadeiro sucesso. 

Através de um atendimento online, o público pôde acompanhar todas as características que compõem as embarcações e comprá-las sem a necessidade de sair de casa. Além disso, nas redes sociais foi mostrado diariamente um pouco do que ocorreu nos seis dias do evento. 

FS 230 Scappare T Edition e FS 290 Wide são destaques no evento

A embarcação produzida especialmente para comemorar as mais de mil unidades navegando pelos mares do Brasil e do mundo, também estava sendo exposta no São Paulo Boat Show, e foi um dos destaques deste ano: a FS 230 Scappare T Edition

A sua pintura em azul grafite, para-brisa em preto e seus diversos acessórios conquistaram a todos que passaram no estande FS Yachts. 

Além disso, seu design moderno e arrojado com estofado em cores vivas, seu solário em proa, o motor centro-rabeta, a diesel ou gasolina, que varia entre 170 e 250 hp de potência, e o casco pensado para uma navegação mais veloz, tanto para águas costeiras quanto abrigadas, é diferente de tudo que você já viu em modelos de embarcações. 

A FS 230 Scappare T Edition conta ainda com 7,10m de comprimento, 1,30m de pé-direito na cabine e comporta até 10 pessoas a bordo. Já para pernoite, abriga um casal com toda comodidade. 

Já a FS 290 Wide une todo o conforto e elegância em uma única embarcação. E foi exatamente esse conceito que fez com que o modelo ganhasse, em 2018, na Itália, o prêmio “A Design Awards”, como lancha com o mais belo projeto náutico. 

Com capacidade para até 14 pessoas, a FS 290 Wide conta com uma ampla plataforma de popa, para melhor comodidade de todos que estão a bordo, ela apresenta também um cockpit espaçoso, espaço gourmet com churrasqueira e pia, proa aberta versátil, sala de máquinas, cabine e banheiro fechados. 

Além disso, seu motor centro-rabeta tem potência que varia de 220 e 320 hp, com combustível a gasolina ou diesel. 

São Paulo Boat Show contou com atividades especiais 

Além da realização do evento em um local inédito e com todas as embarcações sendo expostas na água, o São Paulo Boat Show contou com diversas atividades especiais para quem passou pelo espaço durante esses seis dias. 

Entre as principais atrações estiveram: competição de barcos solares, passeio pela Raia Olímpica de São Paulo, match racing, possibilidade de tirar dúvidas com especialistas na área, apresentação de embarcações clássicas e a prática de esportes náuticos, como, por exemplo: caiaque, canoa havaiana, pedalinho e vela. 

Essa foi a participação da FS Yachts no São Paulo Boat Show 2020. E caso, neste ano, você não pôde comparecer ao evento, não se preocupe, ano que vem tem mais. Com muitas outras novidades e tudo o que for tendência para o setor em 2021. 

E para você que tem interesse em investir numa embarcação de qualidade, com design único e que ofereça muito conforto para uma navegação segura, entre em contato conosco e saiba mais informações sobre sua lancha dos sonhos. Nossa equipe está pronta para atendê-lo.