A segurança é, sem dúvidas, o ponto mais importante a ser considerado para garantir uma navegação tranquila. Já que a FS Yachts já te ensinou neste texto a aumentar a segurança em um barco, o próximo passo para melhorar cada vez mais a experiência é navegar com conforto.

E, quando falamos em conforto nesse caso, estamos falando exatamente dos acessórios e das roupas utilizadas. Neste material que a FS preparou para você hoje, nós iremos mostrar 4 ideias de roupas e acessórios que podem ser usados a bordo para aumentar o conforto de uma navegação. Acompanhe abaixo e confira!

 

4 roupas e acessórios para navegar com conforto

 

1. Camisetas e shorts leves

Usar roupas leves é o primeiro passo para navegar com conforto, e isso é algo que pode ser atestado já com as camisetas. A principal dica é optar por uma que seja de um material leve e folgada. Assim, no caso de se molhar (o que é muito comum), ela não fica tão pesada ou colada.

O mesmo vale aqui para a parte de baixo das roupas. Para começar, o recomendado é que você não vista calças, pois elas limitam os movimentos e, em espaços como o de uma lancha, podem ser um obstáculo quando se busca navegar com conforto. Opte por shorts e bermudas e evite jeans — quando molhado, este material fica ainda mais pesado.

 

  • Curiosidade: sabe aquela famosa camiseta com listras azuis e brancas, por vezes associada ao mundo náutico? Pois então saiba que elas — além de serem estilosas e terem tudo a ver com a temática — são extremamente funcionais. Marinheiros as usavam há mais de 200 anos como uma forma de serem encontrados com maior facilidade, visto que as listras se distinguem das ondas.

 

2. Sapatos

Você conhece os sapatos náuticos? Chamados de boat shoes nos Estados Unidos e mais difundidos neste mesmo país, estes calçados possuem dois atributos marcantes. O primeiro deles diz respeito ao estilo propriamente dito: eles são comumente combinados com os tão característicos shorts e camiseta listrada, formando a conhecida combinação de marinheiro.

O outro aspecto principal é totalmente funcional e mostra por que este tipo de sapatos é o recomendado para navegar com conforto e, principalmente, segurança. O que acontece é que os boat shoes são feitos com solas de borracha e antiderrapantes, o que ajuda a evitar escorregões e outros acidentes.

 

3. Óculos de sol

Nós sabemos como os dias de sol são indiscutivelmente perfeitos para andar de lancha. O clima é propício e tudo fica melhor em um dia fresco e ensolarado. E, nesse caso, o que é melhor para navegar com conforto do que um bom óculos de sol para enxergar tudo sem ser incomodado com uma claridade excessiva?

Um óculos de sol de qualidade, além de ser bonito e completar a roupa, é um acessório funcional e auxilia a navegação.

 

4. Roupas de banho

Não é necessário dizer que, quando navegamos, existe uma possibilidade grande de nos molharmos. Além disso, dependendo do local onde a lancha for atracada, um bom mergulho é um programa que agrada praticamente todos.

Por isso, não deixe de levar com você (ou até mesmo já ir utilizando) roupas de banho! Elas permitem que você entre na água com mais facilidade e ainda se encaixam na categoria de roupas leves. Por fim, elas também servem como roupas reservas, evitando que as outras sejam molhadas.

 

 

Gostou das dicas de roupas e acessórios? Com cada uma delas, com certeza será muito mais fácil navegar com conforto. Para continuar recebendo conteúdo da FS Yachts, siga nossas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram.