Quem tem uma lancha FS pode desfrutar de passeios únicos. Afinal, existem lugares em que a melhor maneira de se chegar é de barco. Na capital catarinense, há destinos incríveis para você ir com o seu barco. Alguns restaurantes em Florianópolis são ideais para quem quer comer bem e se aventurar no mar ao mesmo tempo!

Por ser uma ilha, Florianópolis é uma cidade atrativa para os passeios de barco. Suas lindas praias são conhecidas mundialmente. Além disso, a cidade é ideal para pessoas que buscam esportes náuticos, festas badaladas e, claro, comer frutos do mar. 

Para ajudar você a aproveitar a Ilha da Magia, preparamos esta lista com restaurantes em Florianópolis com local para ancorar a sua lancha. Leia e confira!

1 – Rancho Açoriano

Localizado no Ribeirão da Ilha, o Rancho Açoriano é uma excelente opção, dentre os restaurantes em Florianópolis para você ancorar sua embarcação e comer deliciosos pratos com a família. 

O espaço foi fundado em 1997, com uma estrutura simples, que se expandiu com o passar dos anos. O carro-chefe são as ostras, um atrativo dos restaurantes da região, cultivada ali mesmo. 

O restaurante também oferece outros pratos com peixes e frutos do mar, além de petiscos e bebidas. A vista é incrível e pode ser aproveitada em dias de sol, tanto no verão quanto no inverno. 

2 – Sabor da Costa

A Costa da Lagoa é um dos destinos mais paradisíacos da Ilha da Magia e conta com ótimos restaurantes, como o Sabor da Costa. Por ser acessível apenas de barco, o passeio fica ainda mais exclusivo. 

No restaurante Sabor da Costa, é possível apreciar pratos com frutos do mar, como o strogonoff de camarão e a moqueca, à beira mar e ao ar livre. 

Um dos diferenciais é o atendimento, que atrai clientes de todo o Brasil e também do exterior. Por isso, é um restaurante em Florianópolis perfeito para quem quer passear com a família de lancha e comer bem na hora do almoço 

3 – Restaurante Cabral

Outro restaurante na Costa da Lagoa para ancorar o seu barco é o Restaurante Cabral. Assim como os demais, a especialidade da casa, que funciona há mais de 23 anos, são os peixes e frutos do mar frescos. 

 O Restaurante Cabral foi criado por uma família de pescadores, com o objetivo de aliar o conhecimento sobre a pesca, a natureza da região e a boa comida. 

A localização privilegiada é um dos pontos mais atrativos do restaurante, que possui espaço para as lanchas serem ancoradas. Os pratos e o serviço são, de modo geral, muito elogiados pelos clientes que visitam o espaço. 

Que tal conhecer esses restaurantes incríveis com a sua FS 265 Solaris
Que tal conhecer esses restaurantes incríveis com a sua FS 265 Solaris?

4 – Ostradamus

O Ostradamus é um dos restaurantes em Florianópolis mais tradicionais, principalmente para quem quer comer ostras frescas. Foi fundado em 1997, pelo Jaime José de Barcelos, que transformou sua oficina mecânica, a princípio, em uma lanchonete. 

Ele viu nas ostras, que estavam começando a ser produzidas na freguesia do Ribeirão da Ilha, uma oportunidade de empreender. Assim nasceu o Ostradamus, que tem como principal item do cardápio as ostras frescas, no bafo ou gratinadas. 

O restaurante conta com um excelente espaço externo, ao ar livre, além de uma parte interna inteiramente decorada com motivos marítimos. Assim, é um ótimo restaurante em Florianópolis para almoçar ou ver o belíssimo pôr-do-sol no Ribeirão da Ilha. 

5 – Restaurante Lagoa Azul

O último restaurante da lista é o Lagoa Azul, que também fica na Costa da Lagoa. Ele oferece várias opções no cardápio, com preços atrativos. Um dos mais pedidos é a sequência de camarão, típico dos restaurantes em Florianópolis. 

Para quem viaja de barco com a família, o restaurante disponibiliza um parquinho para as crianças se divertirem, além do espaço aconchegante em meio à natureza. 

A dica para os aventureiros é ir à Costa da Lagoa com mais tempo, para aproveitar pelo menos uma parte do dia por lá e conhecer bem a região. A viagem até lá de lancha é um belíssimo adicional ao passeio de fim de semana. 

Agora, é só pegar a sua FS e escolher por onde começar a conhecer os restaurantes em Florianópolis. Para saber mais sobre passeios de barco, além, é claro, das melhores opções de lancha do país, siga a FS Yachts no Instagram, Facebook e Youtube