Vai uma receita especial de Dia das Mães aí? Essa data comemorativa traz consigo uma grande importância, pois o significado da palavra emociona a todos. E por isso, nada melhor do que aproveitar esse dia ao lado delas: as nossas mães!

Quando pensamos no conceito de dar à luz, pensamos na mulher que, com toda sua garra, cuida e zela seus filhos de forma imensurável. Pois faz o possível e impossível para o bem-estar e satisfação dos filhos.

Trazer vida é de fato, uma das coisas mais especiais que podemos imaginar, e por isso, nada mais justo do que comemorar esse dia ao lado delas. Um passeio de lancha com a família é um presente e tanto! Estar ao lado de quem mais amamos, com um pôr do sol e vista para o mar é a ideia de um dia das mães perfeito.

Veja abaixo essa receita simples e saborosa para inspirar nesse dia tão significativo!

Receita especial de Dia das Mães para curtir a data em família

Espetinho de camarão picante

Aqui vai uma receita de dia das mães gostosa, simples e prática de se fazer na sua lancha FS Yachts. Você só precisa separar os ingredientes certos para levar e, voilá, o cozimento será na grelha! 

A mistura de ervas e especiarias dão o toque especial e deixa o camarão, que já é tão saboroso, ainda mais delicioso! Em forma de espetinho, fica ainda melhor: sabor e brisa do mar no rosto.

Ingredientes

  • 1 kg de camarão tipo rosa grande 
  • 2 colheres (chá) de orégano seco
  • 4 ramos de tomilho fresco
  • 1 ½ colher (chá) de cominho em pó
  • 1 ½ colher (chá) de páprica picante
  • 1 pitada de pimenta-de-caiena
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Separe os espetos de bambu pequenos onde irão os camarões.

2. Para limpar os camarões: retire a cabeça e a casca. Com um palito de dentes, fure o dorso do camarão, puxe delicadamente e enrole a tripinha para descartar – se quebrar, faça um furo mais adiante e repita a operação. Mantenha os camarões limpos numa tigela sobre gelo para garantir o frescor enquanto limpa o restante.

3. Tempere os camarões com todos os ingredientes, com exceção do sal e azeite.  Misture bem para envolver toda a superfície dos camarões, cubra e deixe marinar por 20 minutos. Assim, o gosto dos temperos e especiarias ficarão mais acentuados na comida.

4. Enquanto isso, coloque os espetos de bambu numa tigela, cubra com água e deixe imerso até a hora de montar os espetinhos – isso evita que queimem na hora de grelhar.

5. Passado o tempo da marinada, escorra a água dos espetos de bambu e espete um camarão em cada. Transfira os espetinhos montados para um prato e tempere com o sal a gosto.

6. Regue os espetinhos com azeite a gosto e coloque quantos couberem na grelha, um ao lado do outro, sem amontoar. Regar os camarões com azeite antes de colocá-los na grelha ajuda a diminuir a fumaça no ambiente. Deixe dourar por 2 minutos de cada lado.

7. Transfira os espetinhos grelhados para uma travessa e repita com o restante. 

Dicas

Como sugestão de acompanhamento, você pode levar arroz, salada ou farofa. Coisas simples que, provavelmente, você já tem em casa. Geralmente as crianças adoram um purê de batata.

Como é Dia das Mães, vale a pena caprichar e fazer no dia anterior ao passeio, para aproveitar bastante esse momento.

Simples, rápida e prática, pois o mais importante é estar ao lado da família nesse momento, aproveitando uma linda vista com o som do mar, não é mesmo?

Então, o que achou dessa receita especial de Dia das Mães? Nós da FS Yachts acreditamos que ela tem tudo pra deixar o seu dia ainda mais gostoso nessa data! 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre a FS Yachts, você pode nos acompanhar nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e Youtube.