Ter um respiro durante a semana para poder aproveitar a beleza do oceano, tem coisa melhor? Em nossa categoria de receitas à bordo de hoje, vamos trazer algumas dicas para você aproveitar o Corpus Christi da melhor forma, com uma comida leve e gostosa! E claro, fácil de fazer, além de muito nutritiva.

A proposta do post de hoje é mostrar uma receita diferente, com um toque especial. E por isso, nossa sugestão é aproveitar tudo o que vem da terra e conseguir fazer de maneira prática na churrasqueira. 

Assim, você consegue curtir uma comida saborosa e saudável. A dica de ouro daqui é usar o papel alumínio. Com a utilização dele você consegue cozinhar melhor os legumes e ainda por cima, o seu uso é capaz de atenuar o sabor da comida. 

Vale a pena ressaltar que, na hora de utilizar esse adereço, deixe a parte brilhante do papel alumínio envolvendo os legumes. O brilho do papel é devido a um polimento específico, capaz de evitar que o alumínio entre em contato direto com o alimento e contamine-o.

Portanto, o lado mais brilhante deve ficar do lado de dentro, em contato com a comida. O lado fosco não deve entrar em contato ou cozinhar o seu alimento, pois ele não possui a proteção adequada.

Mas então, vamos lá conhecer mais uma proposta de comida saborosa? A FS Yachts aproveita para desejar para você e sua família um ótimo feriado de Corpus Christi. Continue a leitura e confira a receita!

Aproveite o feriado de Corpus Christi cozinhando a bordo!

Legumes na grelha com vinagrete

Ingredientes para os legumes

  • 20 unidades quiabo
  • 2 bandejas de shiitake
  • 6 unidades abobrinhas coloridas
  • 6 unidades de batata doce 
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto

Modo de preparo dos legumes

1. Embrulhe as batatas doces em papel alumínio e coloque-as diretamente sobre a brasa;

2. Corte as abobrinhas ao meio e coloque sobre a grelha, juntamente com os quiabos e shitakes;

3. Deixe todos os vegetais e cogumelos na churrasqueira até que fiquem macios;

4. Tempere com sal e azeite, se desejar.

Ingredientes para o vinagrete

  • 2 cebolas roxas
  • 3 dentes de alho
  • ¼  xícara de azeite de oliva
  • ½  xícara de vinagre
  • 1 maço de salsa
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino preta moída a gosto

Modo de preparo do vinagrete

1. Pique em cubos pequenos a cebola e o alho;

2. Pique a salsinha grosseiramente;

3. Misture todos os ingredientes em uma tigela e tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

E então, topa aproveitar o Corpus Christi com uma receita leve e saborosa? A dica aqui é trazer uma proposta nova, com uma comida que não vai trazer nenhuma náusea ou nada do tipo.

Afinal, é comum que muitas pessoas costumem apresentar náuseas durante o passeio de lancha.

Geralmente, quem ainda não está acostumado com o barco pode sentir ainda mais esses efeitos. Por isso, uma alimentação com legumes e verduras é muito indicada nesse momento.

Também vale lembrar que não é interessante que os tripulantes fiquem muito tempo em jejum. Pois isso pode agravar o quadro.

A nossa recomendação é: antes do passeio de barco, alimente-se com comidas leves, pois evitar o jejum prolongado é a melhor coisa que você pode fazer para que não apresente nenhum desconforto.

Se puder, por precaução, leve algum remédio para náusea em sua bolsa ou mochila. 

Caso já seja um viajante náutico, é provável que você não sinta mais nenhum desses sintomas, não é mesmo?

E claro, quer acrescentar alguma carne nessa receita? Pode! Quer aproveitá-la com um churrasco? Também pode!

Inclusive, os legumes e vinagrete também servirão como ótimos acompanhamentos. Te ajudando ainda na digestão durante o passeio.

Nós temos outras duas indicações de receitas aqui no blog. Para vê-las, é só entrar neste link aqui e aqui.

Numa delas, você vai desfrutar de um espetinho de camarão picante, e na outra, aproveitar um peixe grelhado com alecrim! Dicas não faltam! E claro, em breve, viremos com mais receitas a bordo.

Se curtiu o nosso conteúdo, siga-nos nas redes sociais para não perder nenhuma novidade sobre o mundo náutico! Estamos sempre em busca de novas informações para trazer o melhor para você. Estamos no Facebook e no Instagram.