Tem coisa melhor do que poder reunir a família e amigos, aproveitando um passeio de lancha? E se puderem fazer uma refeição especial juntos, fica ainda mais incrível! Pensando nisso, a FS Yachts vai trazer, mensalmente, conteúdo com receitas a bordo, para que você possa desfrutar de bons momentos. 

Como já diz o ditado, o que mais une as pessoas é a comida. Afinal, de fato, existe uma mágica em simplesmente preparar uma refeição e comermos enquanto batemos um papo com as pessoas que amamos.

A prática de cozinhar, principalmente em momentos de descontração, como num passeio de barco, pode até ajudar a aliviar o estresse. Isso porque é uma atividade que pede a nossa atenção. E ao nos concentrarmos, vivemos o aqui e agora e nos desligamos das dificuldades do dia a dia.

Além disso, também nos proporciona satisfação! Pois quando as pessoas te agradecem e ficam felizes, nos sentimos bem. Então, vamos te ajudar a preparar uma receita bem gostosa, afinal, nada melhor que ser elogiado, não é mesmo?

 Acompanhe abaixo as sugestões que preparamos para vocês!

Receitas a bordo com a FS Yachts

Para começar, um petisco vai bem! E se não der muito trabalho, melhor ainda. Os pratos que vamos mostrar para vocês hoje são tão gostosos, que toda a família vai curtir.

De entrada, guacamole super prático, que vai abrir o apetite para o prato principal: peixe grelhado com alho e alecrim. Confira abaixo as receitas a bordo.

Guacamole

Essa receita é tão prática e gostosa, que será uma das receitas a bordo queridinhas, pois é simples e prática. O pulo do gato está na escolha dos avocados, eles precisam estar bem maduros. Sirva com nachos ou como acompanhamento de peixes e grelhados.

Ingredientes

  • 4 avocados maduros
  • 1 tomate maduro
  • caldo de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • coentro picado a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Lave e seque os avocados, o tomate e o coentro. Com a faca, corte o avocado ao meio, no sentido do comprimento, e descarte o caroço. Descasque, corte cada metade em cubos e transfira para uma tigela.
  2. Regue o avocado com o caldo de limão e amasse com um garfo até formar um purê rústico.
  3. Corte o tomate ao meio, descarte as sementes, e corte as metades em cubos pequenos. Pique grosseiramente as folhas de coentro. Junte ao avocado amassado, tempere com o azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem e sirva imediatamente.

Obs.: essa receita serve 6 pessoas como aperitivo e 4 pessoas como acompanhamento.

Peixe grelhado com alho e alecrim

Para combinar com o passeio, essa receita só precisa dos temperos certos para ficar perfeita. Você pode levar o arroz já pronto para ser ainda mais prático ou com o guacamole que mostramos acima, que também serve como acompanhamento. Uma coisa é certa: não vai faltar sabor!

Ingredientes

  • 500g de filé de linguado
  • Meia colher (chá) de sal
  • 1 dente de alho grande amassado
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de Alecrim

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, tempere o peixe com o sal, o alho e o azeite. Reserve.
  2. Aqueça na grelha – ou em uma frigideira de metal, que pode ser usada na brasa – e doure os filés de peixe aos poucos. Com a ajuda de uma espátula, tire o peixe, para não grudar e reserve em local aquecido.
  3. Acrescente os filés reservados com o alecrim e misture delicadamente. Sirva em seguida.

Dicas!

  • Para o preparo, utilize um filé de peixe de sua preferência.
  • Aproveite os filés grelhados que sobraram para preparar um prático bolinho de peixe.

E então, o que achou da nossa nova categoria de receitas a bordo? Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre a FS Yachts, você pode nos acompanhar nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e Youtube.