Todo ano temos a tradicional comemoração onde as famílias cristãs se reúnem para irem à igreja e almoçarem juntas. Já imaginou, esse momento de comunhão em uma páscoa a bordo?

Esse dia é o momento no qual as religiões cristãs relembram a crucificação e morte de jesus cristo e celebram a sua ressurreição.

E unido a isso, temos os momentos ao lado daqueles que amamos, repletos de chocolates e uma receita de páscoa deliciosa esperada por todos.

Em 2022, o feriado de páscoa será um dos únicos prolongados. O que torna uma excelente oportunidade para curtir em alto mar e viver uma experiência diferente.

Pensando nisso, nós da FS Yachts trouxemos esse texto com uma sugestão de receita de páscoa a bordo, para deixar todo mundo feliz e não perder a tradição, mesmo durante o passeio de lancha, que torna o dia ainda mais especial. Confira abaixo!

Almoço de páscoa a bordo

No decorrer desses dias, muitas pessoas tendem a substituir a carne vermelha pelos frutos do mar. Tendo em vista que, na semana santa, normalmente o consumo de carnes é evitado.

Além disso, quando se trata de um almoço de páscoa a bordo, precisamos pensar não só no sabor, como na praticidade do mesmo.

E claro, dar prioridade pela lancha que oferece um espaço gourmet adequado para a elaboração dos pratos, a exemplo de muitos barcos da FS Yachts que têm a churrasqueira náutica disponível.

Você ainda pode optar por levar alguns pratos ou preparações possíveis já semi preparadas, ou até que necessitem apenas de aquecimento ou resfriamento.

Confira a receita que preparamos especialmente para você comemorar a sua páscoa a bordo:

Lula grelhada na churrasqueira náutica

Em outros textos que já trouxemos no blog da FS Yachts, você pode conferir as inúmeras receitas de frutos do mar para serem preparadas a bordo.

Hoje, trouxemos um prato exclusivo. Que embora tenha uma elaboração relativamente simples, requer cuidados especiais para evitar que a lula passe do ponto e fique emborrachada, por exemplo.

Levando isso em consideração, separamos algumas sugestões de preparações dadas ao site do G1, pelo chef André Lima de Lucca, um dos maiores nomes do churrasco no Brasil.

Modo de preparo

  • 1º O primeiro passo para uma Lula saborosa, segundo o Chef André, é verificar a altura do fogo acertar a posição dele;
  • 2º Seque bem as lulas, com o auxílio de um papel toalha ou pano higienizado da forma correta;
  • 3º Jogue um fio de azeite, sal a gosto. Lembrando que não precisa adicionar muito sal;
  • 4º Leve para a grelha por 4 minutos, virando o lado na metade do tempo. Quando o molusco mudar de cor, é hora de tirar, pois está pronto!
  • 5º A última sugestão é que você esprema um limão por cima das lulas e misture com um pouco de salsa.

Sugestões de acompanhamentos para o almoço de páscoa a bordo

Arroz negro

Com um sabor indiscutível, é um dos acompanhamentos mais comuns para os pratos com lulas grelhadas ou até mesmo camarão.

O seu ponto de cozimento requer um pouco mais de tempo do que o arroz convencional, então a sugestão é que você já leve ele preparado para apenas aquecer e facilitar as preparações.

Dessa forma, sobrará ainda mais tempo para aproveitar os momentos a bordo.

Legumes grelhados

Essa é uma excelente opção para você que quer aproveitar o momento em volta da churrasqueira náutica.

Separe os seus legumes preferidos como cenoura, brócolis, abobrinha, entre outros. Tempere com um fio de azeite, pimenta do reino e sal a gosto.

Por fim, é só levar para grelhar e servir.

Sobremesa para a páscoa a bordo

Provavelmente, é só falar em páscoa que o chocolate, de todas as suas formas, já vem a sua mente, não é mesmo?

Então, você pode apostar nos ovos de páscoa para as crianças. Ou até mesmo um pavê de chocolate para servir após o prato principal. E claro, mais uma vez otimizando o seu tempo a bordo, levando o doce preparado anteriormente.

Com todas essas dicas, certamente o seu feriado e da sua família será inesquecível e delicioso. Aproveite para acompanhar as nossas outras receitas, com um cardápio extenso de opções para você preparar a bordo.

Gostou desse conteúdo? Então, não esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook para mais sugestões e receitas náuticas como essa!