Engana-se quem pensa que as lanchas podem ser utilizadas apenas para navegação e passeio. As embarcações, além de apresentarem estética incomparável, são versáteis, e apresentam diversas funções. Prática de esportes náuticos e turismo são algumas das principais atividades, sem esquecer, é claro, de usar a lancha para pesca. E com as lanchas FS, não é diferente. 

Por isso se você está se perguntando: posso utilizar minha FS para pesca? A resposta é sim. A estrutura de nossos barcos é composta por um casco que apresenta uma boa performance na água, com a presença de motor com ótima potência e que se adapta a diversos ambientes, sejam eles mares, rios, lagos ou represas. 

 

No entanto, existe um modelo ideal para a prática da pesca. Para que você entenda a diferença entre uma lancha para pesca e uma híbrida que o texto da FS Yachts tratará hoje. Aqui, vamos explicar as características e principais benefícios de cada um dos modelos. Confira a seguir! 

 

Lancha para pesca 

A pesca é uma das atividades mais antigas da humanidade. Além de seus anos de existência, a prática é também muito prazerosa. A atividade que antes era feita através de barcos pequenos, evoluiu e hoje pode ser praticada com o reforço das lanchas. 

Com o uso correto da lancha para pesca, ela se torna mais segura, com maior navegabilidade e economia. Os modelos desta categoria contam com alto desempenho nos mares, rios, lagos e represas.

No entanto, o conforto é uma das suas desvantagens. Enquanto uma lancha híbrida de 20 pés, por exemplo, apresenta espaço para 8 pessoas sentarem confortavelmente, uma lancha específica para pesca, do mesmo tamanho, conta com capacidade para 4 pessoas.  

Com espaço útil maior que os barcos comuns, utilizar uma lancha focada para pesca garante uma facilidade maior para a prática. Os modelos encontrados são com proa aberta ou cabinada. Geralmente, para a prática da pesca a mais usada é a de proa aberta, ideal para os destinos mais curtos, comuns a atividade. 

Isso não significa que as lanchas cabinadas não possam ser usadas para pesca. Nesse caso, o conforto é ainda maior, pois os modelos apresentam cabine, quarto e banheiro (também presente nas embarcações de 23 pés ou maiores abertas). 

 

Lancha híbrida 

Ter uma lancha híbrida significa possuir um barco utilitário, com a possibilidade de realizar diversas atividades. Passear com a família, praticar esportes, pescar e até mesmo dormir na embarcação é possível com uma lancha híbrida, como é o caso de uma FS. 

Tudo isso devido ao seu conforto, segurança, proteção e alta capacidade de receber os tripulantes a bordo. Com projetos desenvolvidos a oferecer serviços básicos para uma navegação tranquila, seja em águas turbulentas ou calmas. 

No exemplo do uso da lancha híbrida para a prática da pesca, sendo essa atividade as vezes necessário um longo tempo no mar ou rio, é imprescindível buscar um barco adequado, que corresponda às condições para um bom aproveitamento das horas de descanso. Características encontradas nas lanchas FS Yachts.   

 

Portanto, se você é apreciador da pesca. Que tal conhecer os modelos de lanchas FS? Entre no nosso site e entenda as características de cada uma das lanchas e escolha já o modelo ideal para você.