Desde fevereiro deste ano, o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus e a principal recomendação para combate da pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde é o isolamento social. E com essas circunstâncias, as opções de lazer ficaram bem escassas nesse período de quarentena, por isso no texto de hoje vamos abordar por que a lancha é ótima opção de lazer! Veja a seguir!

 

Se a recomendação da OMS é respeitar o isolamento social e evitar aglomerações, grande parte das opções de lazer ficam banidas durante esse período de quarentena. Diante disto, muitas pessoas estão buscando outras maneiras de entretenimento, que possam respeitar a quarentena e ainda assim curtir um momento de lazer e fugir um pouco da situação caótica que o país enfrenta. 

 

A procura por lancha aumenta em meio à quarentena

Um exemplo bem expressivo da atual situação, é o fato de que a procura por embarcações tem aumentado durante esse momento de quarentena – por vários motivos. Temos um conteúdo exclusivo sobre esse assunto no blog da FS Yachts. Clique aqui para saber mais informações e entender o motivo disso acontecer.

 

Por que a lancha é uma ótima opção de lazer em tempos de isolamento social/pandemia?

 

Os motivos para adquirir uma lancha, são os mais variados. Comprar uma lancha vai muito além de apenas navegar em alto mar, existem muitas atividades que podem ser praticadas com uma embarcação desse tipo. Mas como já citado acima, algumas atividades de lazer ainda não estão sendo permitidas durante a quarentena – no caso as atividades que possam gerar aglomerações ou sejam praticadas em locais públicos. 

Por isso, a seguir vamos abordar quais atividades podem ser realizadas com a lancha nesse momento de quarentena.

 

Esportes náuticos

Uma das opções de lazer preferidas dos donos de lanchas são os esportes náuticos. São esportes que podem ser praticados em alto mar e de preferência com a companhia de no mínimo duas pessoas presentes na embarcação, para garantir a segurança de todos envolvidos durante a atividade. Podem ser praticados esportes como: esqui aquático, wakesurf, wakeboard e muitos outros.

 

E por falar em esportes náuticos, a pesca é um dos preferidos

Para os fãs de pescaria, a lancha é uma excelente opção de lazer para praticar a pesca esportiva e até mesmo a recreativa. Lembrando que antes de sair para navegar, é importante conferir se a embarcação disponibiliza de todos os equipamentos necessários para realizar a pesca e todos os itens de segurança.

 

Mergulho em alto mar

Para uma atividade de lazer um pouco mais radical, é possível praticar o mergulho em alto mar, que é capaz de proporcionar a você e toda a família uma experiência única e momentos incríveis. Confira nosso post apresentando os diversos tipos de mergulho e muitas outras dicas sobre o assunto: clique neste link. 

 

Passeio romântico dia dos namorados

E porque não aproveitar o dia dos namorados e fazer um passeio romântico? Além de ser um passeio super diferenciado, é uma opção agradável e especial. Você pode preparar um jantar, velas, flores, uma boa música e fazer uma decoração toda temática – essa com certeza é uma ótima opção de lazer para praticar com sua lancha. 

 

Passeio em família

A recomendação do isolamento social é que se mantenha contato somente com as pessoas que moram na mesma casa – respeitando essa orientação, você pode utilizar sua lancha, para realizar um passeio em família. Já que os demais tipos de passeios não estão sendo permitidos, essa é uma ótima opção de lazer para ser aproveitado por todos.

 

Um lazer diferenciado: por que comprar uma lancha?

Além de todas essas atividades que podem ser praticadas com uma lancha, existem muitos outros benefícios que devem ser considerados e lembrados na hora de comprar uma lancha. Um dos primeiros benefícios, é a prática de um novo hobbie – você se propõe a aprender uma nova prática, receber novas informações e se especializar em algo que gosta. E estar sempre em contato com a natureza. 

 

Agora que você já sabe por quais motivos deve comprar uma lancha e já tem algumas ideias de como aproveitar momentos de lazer com sua lancha, siga nossas redes sociais para acompanhar mais assuntos como esse: Facebook e Instagram.