Blog

Pet no barco: veja quais acessórios levar

Compartilhe:

De vez em quando, nos deparamos contando os dias para estar pertinho do mar novamente, não é? E claro, queremos levar toda a nossa família para curtir conosco. Por isso mesmo, saber quais os cuidados e acessórios levar para o pet no barco é tão importante!

Afinal, tão bom quanto viver bons momentos, é poder compartilhá-los com quem mais amamos. E claro, os pets adoram o passeio, assim como nós. E tomando as devidas precauções, você verá que o seu pet será também o seu melhor amigo no meio do oceano.

Pensando nisso, a FS Yachts separou neste artigo tudo o que você precisa saber na hora de levar o seu pet no barco! Continue a leitura e confira.

Pet no barco: veja 4 acessórios úteis

Colete salva-vidas

Em primeiro lugar, é essencial que você saiba que existem coletes salva-vidas para os pets. As mais variadas marcas oferecem diversos tipos de acessórios especiais. 

Muitos desses coletes possuem, inclusive, elementos reflexivos para que você possa ver o seu animal de estimação, caso ele caia na água. É comum que eles tenham uma alça nas costas do colete. Assim, será possível tirá-lo da água de maneira mais eficiente, e trazê-lo de volta à lancha.

Mas você deve estar se perguntando: será que esses coletes são confortáveis? E a resposta é: sim! Eles são projetados de forma semelhante a arreios, para que o cão se sinta confortável usando-os o dia todo.

Tigelas de água

Como você bem deve saber, os cães adoram tomar um solzinho! Porém, após um dia inteiro do pet no barco, é provável que a hidratação fique em defasagem. Por isso, é essencial levar água para consumo em abundância, e claro, uma tigela para que ele possa beber enquanto estiver a bordo.

Uma curiosidade importante é que as tigelas feitas de silicone são dobráveis, o que deixa o transporte e armazenamento mais fácil. Enquanto as tigelas feitas de aço inoxidável, por serem mais pesadas, são capazes de suportar mais os solavancos do barco.

Rampas ou escadas para pets

As rampas adequadas para barcos e docas são ideais para ajudar o seu bichinho na hora de entrar e sair da lancha sem esforço. Seja quando estiver brincando na água e for voltar, seja para servir como plataforma para o seu pet ir do cais da marina para o barco e vice-versa.

Pet no barco: veja os cuidados

Cuidado com os anzóis e iscas

Quando há um pet no barco, é importante que você tenha alguns cuidados para a segurança do seu bichano. Portanto, não deixe de bobeira iscas e anzóis na lancha. Uma atitude simples que pode livrar o seu pet de um acidente sério mordendo um anzol no meio do oceano.

Hora do banheiro

Leve um tecido/tapete absorvente para que o seu pet tenha onde ir na hora que precisar fazer xixi ou cocô. Com treino, eles farão sempre no mesmo local. 

Assim como já acontece em casa. Geralmente, se usar no barco o mesmo material que usa no ambiente da sua casa o processo acontecerá rapidamente. Caso o seu pet faça xixi dentro da cabine, limpe imediatamente para evitar que qualquer cheiro fique impregnado. 

Cachorros também enjoam

Apesar de não sentirem náuseas com a mesma facilidade que nós, humanos, o seu cão pode ficar enjoado e te deixar preocupado. Portanto, como no mar não tem veterinário, cheque com ele antes do passeio qual o melhor remédio de se ter na bolsa no caso do seu cachorro sentir enjoo.

Curta o seu amigo!

Tão importante quanto as outras dicas e sugestões: curta o seu amigo pet! Eles são a prova do amor incondicional e merecem aproveitar o tempo que estão aqui ao lado das pessoas que mais ama. 

Brinque, cuide, nade com ele e proporcione um momento leve, assim como o mar faz você se sentir! 

Então, agora que você já sabe o que deve fazer para levar o seu pet no barco com segurança, é só curtir! Aproveite os bons ventos para criar bons momentos. E se gostou do conteúdo, siga-nos nas redes sociais para ficar sempre por dentro de todas as novidades.

Estamos no Instagram, Facebook e Youtube

FS Yachts
(48) 3279-7333 De segunda a sexta das 09h00 as 18h00.
Rua Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC