Um passeio de barco torna tudo mais especial, não é mesmo? A pernoite a bordo mais ainda! Seja para quem já tem o costume e simplesmente agradece por poder aproveitar da forma que ama. Ou para quem pode usufruir desse momento com alguém que possui a lancha, e observa cada pequeno detalhe do caminho.

Independente da maneira que for, é um momento inesquecível, cheio de belas paisagens. Para aproveitar da melhor forma, uma boa preparação deve ser feita. A depender do destino e do tamanho da viagem, caso esqueça algo, não haverá como retornar. Já imaginou lembrar de algum item importante em pleno alto mar? 

Alguns desses acessórios, devem, obrigatoriamente, estar presentes. Pois se tratam de itens de segurança, como o caso das bóias e coletes salva vidas. Já outros dependem exclusivamente das necessidades de cada um. Mesmo que muitas vezes, elas sejam parecidas.

Portanto, se você está prestes a entrar na sua FS Yachts para um pernoite a bordo, acompanhe abaixo o guia que preparamos para você. Afinal, a melhor forma de fazer uma ótima viagem, é tendo em mãos tudo o que precisa. 

Assim, nada passa despercebido por falta de atenção, e você tem tudo para garantir uma pernoite a bordo memorável!

Itens importantes na hora de aproveitar a sua pernoite a bordo

Em primeiro lugar, é essencial que você pense nas atividades que deseja realizar, seja pesca na lancha, mergulho, e no que mais gostaria de fazer. Mas tão importante quanto isso, é escolher um posto de ancoragem seguro, para que a sua pernoite a bordo seja tranquila como deve ser.

Adiante, são os pequenos detalhes que fazem mesmo a diferença! Venha ver.

Roupas e acessórios

Na hora de escolher o que colocar na mochila, lembre-se que muitas atividades exigem roupas adequadas. As roupas com tecido jeans, por exemplo, costumam ficar muito pesadas, pois absorvem muita água.

Por isso, bermudas, shorts, camisetas leves são ideais para esse tipo de passeio. Além disso, as roupas de banho são essenciais. E claro, leve sempre um conjunto a mais de peças, no caso de se molhar.

Outros itens que ajudam são os acessórios para se proteger do sol. Chapéus e óculos de sol podem fazer a maior falta. 

No caso do pernoite a bordo – ainda mais agora na temporada de outono – não deixe de levar um bom casaco. Cardigãs, gorro e até mesmo uma manta, para aproveitar bem a noite, sem passar nenhum frio. Pois à noite, no mar, a temperatura cai bastante.

Veja abaixo os itens indispensáveis de levar:

  • Roupa para entrar na água
  • Roupas para colocar após se secar
  • Gorro, manta e cardigã
  • Boas lanternas
  • Blusa impermeável, também conhecida como corta vento
  • Toalha

Cuidados pessoais e higiene

Itens como protetor solar, toalhas de banho, lenços umedecidos e/ou papel higiênico e protetor solar são indispensáveis. 

Ainda na pernoite a bordo, caso a ideia seja passar o dia aproveitando o sol, é interessante levar um hidrante. Assim, antes de dormir você consegue passar na pele e evitar qualquer tipo de ardência no dia seguinte.

Além é claro das escovas de dentes, de cabelo, e o que mais você precise utilizar antes de dormir.

Comes e bebes

Por último, mas não menos importante: as comidas e bebidas! Pense no tempo que passará a bordo e na quantidade ideal, levando em conta os horários das refeições e lanches. Normalmente, as embarcações maiores contam com grelha, fogão e/ou microondas. 

Já viu as nossas receitas a bordo? Mensalmente produzimos um conteúdo especial, trazendo dicas de comidas rápidas, simples e gostosas, para você aproveitar tudo o que puder com sua família e amigos. 

Para evitar qualquer tipo de mal estar, tenha sempre em mente a preservação por uma alimentação leve e claro, saborosa. Outra recomendação importante é nunca embarcar de estômago vazio ou em jejum. Isso pode trazer algum enjoo desnecessário.

Veja abaixo, algumas ideias:

E então, o que achou das nossas dicas para uma pernoite a bordo inesquecível? Acompanhe a FS Yachts no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de tudo sobre o universo náutico!