Do norte ao sul do país, contamos com as mais belas paisagens, reunidas em uma só nação. Nossa diversidade e nosso litoral tem muito mais a oferecer do que imaginamos. São belezas singulares, responsáveis por destacar o nosso encanto. Por isso, nada melhor do que aproveitar esse privilégio e saber quais destinos imperdíveis nos passeios de barco no Brasil.

Para te ajudar a viver um sonho todo azul, da cor do mar, a FS Yachts preparou este texto, indicando alguns lugares que são parada obrigatória. Confira a lista abaixo!

Melhores destinos para passeios de barco no Brasil

Lago da Represa de Furnas – Minas Gerais

Com a maior extensão de água do estado, o Lago da Represa de Furnas é popularmente conhecido como o “mar de Minas”. Com 1440 km² de área, é caracterizada como a maior atração da região, com suas lindas cachoeiras e cânions.

Para conhecer, é necessária a lancha, e por isso, essa é a nossa primeira indicação na lista de passeios de barco no Brasil!

Ilhabela – São Paulo

O melhor destino do litoral Norte de São Paulo, é cheio de lindas praias, emolduradas por grandes montanhas e intenso verde.

Se você é amante de praia e natureza, vai adorar a ilha, afinal, os passeios de lancha serão caprichados por lá. De uma ponta a outra, são opções de praias para família, para surfe e prática de outros esportes. 

Porto de Galinhas – Pernambuco

Com piscinas naturais e clima quente o ano inteiro, Porto de Galinhas é famosa por seu conjunto de recifes próximos à orla. O local se transformou num grande ponto turístico com ótima estrutura e passeios encantadores. 

Porto de Galinhas fica no município pernambucano de Ipojuca, a mais ou menos, 60 km de Recife, capital de Pernambuco. 

Dividida entre duas estações, verão e inverno, no período de verão a temperatura fica entre os 30 graus, quanto no inverno fica, aproximadamente, 26 graus. Durante esse período, as chuvas são mais constantes e a cor do mar muda. 

Veja + Os melhores locais para praticar mergulho em Santa Catarina

Angra dos Reis – Rio de Janeiro

Não é à toa que Angra dos Reis é uma referência quando se trata de ilhas paradisíacas. A beleza do lugar envolve a todos e renova as energias, sendo um dos destinos mais procurados do país.

Se você nunca teve a chance de conhecer a cidade, prepare-se para colocar em sua lista de passeios de barco no Brasil, pois é de fato um destino imperdível. 

Dentre tantas opções para passear com a sua lancha FS por lá, não deixe de conhecer a Lagoa Azul, Praia do Dentista, Praia de Lopes Mendes, Praia do Aventureiro e de visitar a completamente paradisíaca Ilha Cataguás, com seu mar de cor azul e águas calmas.

Lago do Manso – Cuiabá

Nas águas calmas do Lago do Manso, diversão é o que não falta. Paraíso construído pelo homem, a região é cercada por luxo e resorts, que oferecem serviços à beira do lago e atividades aquáticas. 

Entra como destaque os restaurantes e atividades com jet skis e caiaques, que fazem sucesso entre os turistas durante os finais de semana.

Localizado a 86 km de Cuiabá, a uma altitude de, aproximadamente, 361 metros acima do mar, o local é formado pela água represada da usina elétrica. Com cenário comparável às mais paradisíacas baias marinhas. Todo este esplendor possui águas calmas, quentes e transparentes.

Todo encanto do lago é um convite para banhos naturais, mergulhos, atividades náuticas, dentre muitos outros atrativos que o lugar dispõe.

E então, o que achou das nossas dicas para passeios de barco no Brasil? É fato que, com a beleza do nosso país, fica até difícil decretar uma lista, pois as possibilidades são muitas. Aproveite e valorize a natureza de nossa casa que, com toda a certeza, tem a diversidade de todo planeta.

Se curtiu o nosso conteúdo, não deixe de seguir-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Estamos no Instagram, Facebook e Youtube