Florianópolis – a Ilha da Magia. A capital de Santa Catarina recebeu essa nomenclatura há muito tempo devido às suas lendas de folclore. Porém, o termo também se adequa perfeitamente para representar a magia das lindas praias e belas paisagens encontradas na cidade. Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas de como aproveitar o verão, com um bom passeio de barco em Florianópolis!

Desbravando a Ilha da Magia

Florianópolis é um destino perfeito para viajar e conhecer em qualquer época do ano. Mas, em especial, o clima subtropical proporciona um verão típico de férias, sol, mar e calor! As belezas naturais e as diversas atrações turísticas são os grandes atrativos para que todos queiram conhecer os encantos da ilha da magia. 

E claro que, um lugar assim, repleto de lindas praias, é um convite para os amantes do mundo náutico. A capital do Estado de Santa Catarina reúne quase 100 praias incríveis, ou seja, lugares para explorar navegando é o que não faltam. E dentre essas praias têm opções para todos os gostos. Aqueles que gostam de praticar esportes náuticos, os que gostam de relaxar, badalar, levar a família para passear, fazer trilhas e muito mais. 

Separamos algumas dicas de quais destinos seguir de acordo com as preferências:

  • Praias badaladas: Jurerê Internacional e Praia Brava;
  • Praia com a família: Daniela; Forte; Canasvieiras e Lagoinhas;
  • Praias de ecoturismo: Naufragados; Lagoinha do Leste e Solidão;
  • Praias para surf: Joaquina; Campeche; Mole; Moçambique; Barra da Lagoa; Praia Brava; Santinho Armação; Matadeiro e Morro das Pedras. 

Em especial, também separamos três locais imperdíveis para aproveitar o verão com um passeio de barco em Florianópolis. 

Vamos conferir a seguir!

3 dicas para passeio de barco em Florianópolis

Ilha do Campeche

Para os amantes do mundo náutico, não tem como vir para Florianópolis e não conhecer o famoso Caribe catarinense – como é conhecida a Ilha do Campeche. Ela fica localizada ao sul da ilha, e é administrada por um órgão federal que limita em até 800 visitantes por dia e disponibiliza monitores para guiar os turistas pelas trilhas. 

As águas da Ilha do Campeche são extremamente cristalinas, muito mais que nas praias. A transparência costuma passar de 5 metros de profundidade, em que é possível observar a vida marinha formada por corais e peixes, o que torna o passeio ainda mais especial. 

Lagoa da Conceição

Outra ótima opção de passeio de barco em Florianópolis é pelas águas da Lagoa da Conceição. O destino disponibiliza diversos tipos de atrações, por isso é um dos mais procurados durante a temporada de verão. No trapiche e nas águas as atrações são esportes aquáticos, passeios de barcos e opções de restaurantes de frutos do mar. 

Já na tão conhecida Avenida das Rendeiras você encontra restaurantes dos mais diversos tipos, além, é claro, de bares temáticos. E o clima continua atrativo durante a noite, com a continuação dos atendimentos nos restaurantes e baladas.

Ilha do Francês

Por fim, não podemos deixar de citar a Ilha do Francês. Localizada na região norte, muito próxima de Jurerê, ela possui aproximadamente 60 mil m² e águas calmas e de temperatura agradável. Por ser uma área protegida, muitas pessoas gostam de parar por lá para mergulhar, fazer um churrasco e curtir ótimos momentos com a família e amigos.

Conheça também os pontos turísticos de Florianópolis 

Além das opções de passeio de barco em Florianópolis, existem diferentes tipos de atrações pela cidade, que também podem proporcionar momentos de lazer e diversão para toda a família. 

Começando pelo centro de Florianópolis, que por si só já é um ponto turístico, repleto de linda paisagens, muita cultura e entretenimento. O mercado público oferece diversos bares e restaurantes que trazem a essência das comidas típicas da região. Ainda no centro você pode visitar a Casa da Alfândega, o Palácio Cruz e Souza, que é uma construção colonial que foi modificada no fim do século 19.

Bom, motivos não faltam para conhecer a Ilha da magia. Florianópolis tem muito a oferecer e irá garantir passeios inesquecíveis para você e toda a sua família! Se você gostou dessas dicas e quer ficar por dentro de outros conteúdos como este, siga as redes sociais da FS Yachts: Facebook, Instagram e YouTube.