Blog

Passeio com crianças: por que a lancha é uma ótima opção?

Compartilhe:

Engana-se quem pensa que as embarcações servem apenas para o lazer dos adultos, elas são ideais também para o entretenimento das crianças, em especial neste período de isolamento social, em que os pequenos estão em casa todo tempo, sem poder brincar com os amigos e ir para a escola. Pensando nisso, preparamos este texto com as principais dicas que um passeio com crianças na lancha proporciona. Confira! 

5 benefícios que a lancha proporciona num passeio com crianças 

1. Diversão é garantida 

As crianças estão acostumadas a brincar em playgrounds ou nos parquinhos do condomínio e cidade, porém com esses espaços fechados hoje devido à pandemia, está cada vez mais limitado achar atividades para entreter elas durante este período. Para isso, haja criatividade para ir em busca de novas alternativas. 

No entanto, nós temos uma novidade para você. A lancha também é uma ótima opção de passeio com crianças, principalmente em poder tirar elas um pouco de casa para conhecer novas paisagens e lugares. 

O barco proporciona para as crianças uma diversão única, em que é possível também ter as primeiras noções de navegação e quais os cuidados fundamentais com a embarcação. 

2. Combate ao estresse e agitação 

Passar o tempo integral em casa está fazendo com que as crianças fiquem mais irritadas, afinal não tem um espaço adequado para gastar energia. Com isso, é comum que as crianças fiquem mais irritadas e estressadas, o que pode refletir em aspectos negativos para a saúde delas. 

Porém, o passeio com crianças de lancha pode diminuir a agitação, já que o contato com a natureza, assim como afirmam algumas pesquisas, ajuda a aliviar o estresse. Por isso, nada melhor do que levar os pequenos para descobrir tudo o que o som das águas do mar e rios e suas paisagens podem oferecer. 

3. Atividades diferenciadas   

Outro vantagem do passeio com crianças de barco é o lazer diferenciado, diferente de todas as brincadeiras que elas são acostumadas no dia a dia. Num passeio de barco, os pequenos podem mergulhar e brincar na água, mas, é claro, sempre acompanhados de um adulto, afinal no mar ou rio, o cuidado deve ser redobrado. Por isso, é interessante também ter a bordo boias e máscaras de mergulho para diversão da garotada. 

4. Oportunidade de aprender sobre navegação 

Assim como foi citado no início do texto, um passeio de lancha para as crianças é uma ótima oportunidade para que elas aprendam curiosidade sobre navegação, para que no futuro, quem sabe, ser um adulto que aprecie a modalidade também. 

Nesse caso, você pode delegar algumas funções para os pequenos na embarcação, como, por exemplo: controlar o radar ou GPS e os dados da sonda, curiosidades sobre leitura do tempo, ensinar pequenas manobras (no caso de crianças maiores) e alguns dos vocabulários náuticos mais conhecidos. 

5. Lazer em segurança 

Quando se pensa em passeio com crianças de lancha, é comum surgir aquela insegurança para que nenhum incidente aconteça. No entanto, tomando os cuidados necessários, como navegar em águas mais calmas e com todos os itens de proteção, o passeio se torna muito seguro. 

Cuidados fundamentais para um passeio com crianças na lancha 

Para que não ocorra nenhum imprevisto durante os momentos de lazer com as crianças, tome os seguintes cuidados: 

  • Uso do colete salva-vidas: quando o assunto são crianças, um dos principais itens que não podem ser esquecidos é o colete salva-vidas. Além disso, seu uso é obrigatório. O modelo indicado é o com gola, que permite que o rosto da criança fique fora d’água no caso de queda. 
  • Não esqueça do protetor solar: durante o passeio de lancha, as crianças ficam muito tempo expostas ao sol, logo é importante ter o protetor solar sempre em mãos, principalmente em alto mar, onde as radiações são mais fortes. O recomendado é usar protetor solar fator 50 ou 60. Sem contar, o uso de chapéus, bonés e óculos. 
  • Evite passeios longos: as crianças podem ficar entediadas com facilidade, portanto evite passeios muito longos. De preferência faça algumas paradas durante o trajeto. 
  • Tenha a bordo alimentos saudáveis: alimentos mais leves como frutas, sucos e legumes evitam que as crianças sintam enjoos e possam aproveitar o passeio. 

Agora que você já sabe as principais vantagens de um passeio com crianças na lancha, que tal aproveitar que esse é o mês dedicado aos pequenos e proporcionar um lazer diferente para seu filho? Conte com as lanchas FS para isso. Entre em contato conosco e conheça os nossos modelos.

+55 (48) 3279-7333 From monday to friday 09h00 to 18h00 (GMT -3).
Street Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC