Além de ser uma das maiores metrópoles do mundo, ao passear de lancha em São Paulo, você também conta com lindas paisagens, rodeadas de natureza, com praias, rios e represas.

Seu litoral, de norte a sul, possui lugares incríveis para conhecer e aproveitar com toda a família. 

Por isso, se você mora em São Paulo ou está em busca de passeios de barco na região, a FS Yachts está aqui para te ajudar, trazendo os destinos mais procurados pelos amantes da vida náutica no estado. 

Nós, da FS Yachts, temos o nosso estaleiro em Santa Catarina e já trouxemos algumas dicas de passeios na região. Em São Paulo, temos grandes clientes e não poderíamos deixar de reverenciá-los e trazer algumas dicas das belezas que encontramos por lá, não é mesmo?

Alguns dos destinos que traremos aqui já são mais conhecidos, enquanto outros têm uma característica paradisíaca. Assim, conseguimos agradar a todos e mostrar como em um único estado, é possível desbravar o belo e se encantar com as paisagens.

Confira abaixo os lugares surpreendentes das regiões litorâneas para passear de lancha em São Paulo, e se surpreenda com as possibilidades.

Locais imperdíveis para passar de lancha em São Paulo

Ubatuba

Com lindas praias, Ubatuba é um dos destinos mais procurados, com paisagens de tirar o fôlego.  A região possui diversas ilhas e praias isoladas, e por isso, o seu acesso mais fácil é feito por lanchas ou barcos. 

Por lá, você encontra de tudo, desde praias mais isoladas as mais baladas ou até mesmo aquelas perfeitas para mergulho. Os principais passeios para as Ilhas de Ubatuba são para: Ilha Anchieta, Praia das Sete Fontes e Ilha das Couves.

Se você está em busca de um destino tranquilo e paradisíaco dentro de Ubatuba, a nossa indicação vai para a Ilha dos Couves. Ela fica localizada antes da fronteira com o Rio de Janeiro, e por isso, é uma das últimas ilhas de Ubatuba.

Você vai se deslumbrar com as águas altamente cristalinas, com coloração que oscila entre o azul e esverdeado.

Rifaina – Represa de Jaguara

Imagine um lugar perfeito para navegar e que ainda possa curtir a prática de esportes náuticos. A linda represa de água cristalina se chama Rifaina e surpreende por seu cenário singular. 

Tudo isso provoca um lindo desfile de pessoas e barcos nos fins de semana e feriados, transformando a cidade em uma paisagem utópica de lazer.

Ilha do Cardoso – Cananéia

A Ilha do Cardoso está inserida como parte do Parque Estadual da Ilha do Cardoso e possui acesso controlado, pois por lá não há acesso a rede de luz elétrica e também não entram carros. 

Por conta disso, aproveitar essa beleza em um passeio de barco com a sua FS faz todo o sentido. O local é completamente rústico e mantém como característica a fauna e flora exuberantes, imprimindo a natureza impecável da região.

A Ilha do Cardoso é declarada, inclusive, como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

Ilha de Alcatrazes e Ilha das Cabras  – São Sebastião

Sabe aquele cenário deslumbrante que só encontramos nos filmes? Assim é a Ilha de Alcatrazes em São Sebastião. 

Com uma área de conservação marinha de 70 mil hectares, a região parece mesmo um mundo perdido de tão belo. Hoje em dia está sob gestão do ICMBio e é agora Refúgio de Vida Silvestre.

Já a Ilha das Cabras, também localizada em São Sebastião, abriga o Santuário Ecológico Submarino.

Por lá é possível aproveitar as águas claras e observar a vida marinha com um snorkeling. Você vai ver as mais variadas espécies de peixes e outros habitantes marinhos, e por isso, torna-se mais um dos destinos imperdíveis para passear de lancha em São Paulo.

Araçatuba e Barra Bonita – Rio Tietê – São Paulo

Muitos que moram na capital paulista nem imaginam a beleza do Rio Tietê no interior. Barra Bonita fica aproximadamente 300 km da cidade grande e uma paisagem que deixa tudo mais especial. 

No caminho é possível contemplar garças, muito verde, 40 km de praias, e um rio bem diferente do que os paulistas estão acostumados a ver.

Já Araçatuba, segundo dados da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) do Estado de São Paulo, a água do Tietê que banha a região é a mais limpa de todo o rio. Ou seja, você pode aproveitar belas e límpidas águas por lá.

Laje de Santos – Santos

Está buscando local em São Paulo para fazer um programa especial de mergulho com a família e/ou amigos? Pois saiba que na Laje de Santos isso é possível. 

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos é um dos principais pontos de mergulho do Estado de São Paulo e as suas águas oferecem condições muito especiais em termos de visibilidade e profundidade. 

A biodiversidade do local também é de fazer brilhar os olhos e por isso, esse é mais um dos destinos do litoral de São Paulo que valem muito a pena a visita.

Agora que você está por dentro das mais belas vistas e sabe onde passear de lancha em São Paulo, não perca tempo e já programe o seu próximo passeio a bordo da sua FS.

Temos certeza que com a nossa embarcação, o seu passeio será ainda mais inesquecível.

Se você curtiu este texto e quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo náutico, aproveite e nos acompanhe também nas redes sociais. Estamos sempre em busca de novos conteúdos para te trazer somente o melhor. 

Curta a nossa página no Facebook, acompanhe o nosso Instagram e veja os nossos vídeos no Youtube.