Blog

O que colocar na mala para um passeio de lancha?

Compartilhe:

Ah, os momentos de lazer! Tão aguardado por todos, principalmente para poderem viajar até o litoral, arrumar uma mala para um passeio de lancha e aproveitar a tranquilidade e as belezas à beira do mar. 

Muitas são as atividades planejadas para aproveitar as férias e momentos de descanso da melhor forma possível, e uma das mais gratificantes é uma viagem de barco pela costa.

Quando as pessoas pensam em um passeio de barco, geralmente a primeira atividade associada é a pesca ou apreciação das belezas naturais, mas a realidade é que um passeio de lancha pode abraçar uma série de atividades em alto mar, desde práticas esportivas até jantares.

E para toda a ocasião, é importantíssimo que cada um saiba exatamente o que colocar na mala para um passeio de lancha, garantindo que os itens mais cruciais não estejam faltando no meio do mar, o que geraria uma grande inconveniência.

Pensando em fornecer uma lista bem pensada, completa e objetiva para nossos leitores, nós da FS Yachts preparamos a lista a seguir com todos os itens cruciais para garantir a segurança e bem-estar na sua aventura marítima.

Boa leitura!

Preparação preliminar: que tamanho de mala devo levar?

Uma pergunta que muitos dos nossos clientes e leitores nos fazem é acerca do tamanho ideal de mala para um passeio de lancha, e a dúvida é, de fato, muito pertinente. Isto porque, ao contrário do consenso popular, não é possível levar qualquer quantidade de bagagem a bordo de uma embarcação.

O principal desses fatores que falamos aqui é o limite de peso (que varia em relação ao porte de cada lancha) é importante que não seja excedido a bordo de uma embarcação.

Portanto, recomendamos que apenas malas pequenas sejam levadas a bordo da lancha, uma vez que esse porte é plenamente capaz de comportar os itens essenciais que iremos listar a seguir:

1) Protetor solar e bronzeador

Já que estamos falando aqui de uma temporada de verão, nada mais justo do que aproveitar o Sol para pegar aquele bronzeado para dar aquela catapultada na autoestima, não é mesmo? 

Mas tenha cuidado! Apesar de muitos dos modelos oferecidos pela FS Yachts virem equipados com cabines protegidas do Sol, ainda é possível se descuidar e se expor a luz solar por longos períodos de tempo — especialmente em alto mar, onde o reflexo da luz solar feito pela água do oceano é significativamente mais intenso, e é possível sofrer queimaduras sem mesmo perceber.

E é por isso que colocar um protetor com alto FPS na sua mala para um passeio de lancha é tão importante para o bem-estar de todos os tripulantes, ainda mais para aqueles que desejam aproveitar o convés da lancha para receber sua dose diária de vitamina D e pegar aquele bronzeado charmoso.

2) Roupas e toalhas

Passando agora para as dicas de vestuário, naturalmente espera-se que cada um já vá vestido com uma roupa de banho, seja um biquíni, maiô, sunga ou calção, para que já possam aproveitar o frescor do mar aberto — e lembrando sempre de levar uma muda de roupa na mala! 

Mas para aqueles que não puderem ou não quiserem mergulhar, podem já irem vestidos com roupas curtas, leves e largas, como regatas, blusas cropped, shorts, camisas abertas, enfim, qualquer roupa clara e leve que proporcione o maior conforto possível.

E lembrem-se das toalhas! Uma por pessoa é mais do que suficiente, porém, se houver necessidade de ganhar mais espaço na mala, é possível levar uma para cada duas pessoas.

3) Bebidas e itens emergenciais

Equiparada ao protetor solar em nível de segurança e bem-estar, a água potável é crucial para todos se manterem bem hidratados e evitarem condições graves como a insolação, que se for experienciada em alto mar, pode provar-se difícil de tratar e até mesmo fatal. Portanto, um bom estoque de água gelada a bordo é simplesmente indispensável.

Outra ocorrência muito comum é o enjôo relatado pelos tripulantes, em especial para aqueles não acostumados com os movimentos marítimos. Para amenizar os efeitos desse mal-estar, é interessante que refrigerantes de cola, como Pepsi ou Coca-cola, seja levado a bordo, considerando que são famosos por atuarem na região vestibular do corpo — responsável pelo equilíbrio e sensação de náusea — e diminuírem a ânsia de vômito.

Porém, caso você tenha alguma alergia específica, como uma dermatite que pode ser estimulada pela água do mar ou pelo calor do Sol, certifique-se de que todas as suas medicações estão presentes na sua mala.

Curtiu o conteúdo de hoje? Esperamos que nossas dicas te ajudem a montar sua mala para um passeio de lancha inesquecível! 
E lembre-se: caso precise de mais informações como as listadas acima, ou tenha se interessado pela aquisição de uma lancha, não deixe de visitar o site da FS Yachts, onde poderá encontrar nossa seção de conteúdos e nossa vasta linha de produtos!

Publicado em Categorias Blog
Compartilhe:
FS Yachts
(48) 3279-7333 De segunda a sexta das 09h00 as 18h00.
Rua Cecília Maria José de Azevedo, n° 210 - Mar das Pedras – Biguaçu/SC