Uma das categoriais mais almejadas pelos amantes do mundo náutico, com certeza é o modelo de lancha Hard Top. Por isso, a procura por esse tipo de embarcação não para de crescer. E é justamente esse o tema que vamos abordar no texto de hoje. Vamos entender um pouco mais sobre o modelo de lancha Hard Top e conhecer também quais são os seus diferenciais. 

Tenha uma boa leitura!

O que significa “lancha Hard Top”?

Vamos começar o conteúdo relembrando qual o significado do termo lancha Hard Top ou HT – como também é conhecida. Traduzindo para o português, “Hard Top” quer dizer ‘’topo rígido’’, que é caracterizado pelo teto rígido da embarcação, que se transforma em teto solar. Esse teto pode ser de fibra, vidro ou lona.

Os modelos de embarcações dessa categoria geralmente se iniciam nas lanchas a partir de 35 pés e vão até 55 pés. São modelos mais esportivos, que apresentam um modelo de teto solar que pode ser utilizado aberto ou fechado e, além disso, pode ser acionado manualmente ou eletricamente. 

Principais diferenciais do modelo de lancha Hard Top

Diante do clima tropical do Brasil, essa lancha se tornou uma ótima opção para se aproveitar o melhor das quatro estações, podendo manter o barco fechado nos dias frios e aberto nos dias quentes – com certeza é o seu maior diferencial 

Além de ser uma ótima opção para quem pretende dormir a bordo, já que é uma embarcação espaçosa e muito bem protegida das intempéries climáticas. O aproveitamento de espaço dessas embarcações é outro destaque da categoria. 

Esse tipo de barco oferece aos seus usuários e tripulantes, um nível de conforto e praticidade muito grande, são lanchas bem equipadas, espaçosas, arejadas e que proporcionam grande sensação de bem-estar e segurança a bordo. 

FS 360 Allure – Lancha Hard Top FS Yachts 

Vamos conhecer agora a FS 360 Allure, o modelo de lancha Hard Top produzido pelo estaleiro FS Yachts, conhecido no mundo todo por suas embarcações diferenciadas, inovadoras e com design único.  

Essa embarcação possui características bem marcantes e, por isso, é uma das mais encantadoras da sua categoria. Ela conta com uma plataforma ampla, com escada de popa e paiol. A área gourmet conta com pia, torneira e um espaço para churrasqueira, que pode ser a carvão ou elétrica.

Características

Um dos grandes diferenciais da lancha FS 360 Allure é a passagem (passadiço) lateral, uma característica geralmente vista somente em embarcações maiores. A passagem lateral oferece muito mais conforto, praticidade e segurança aos tripulantes. 

No cockpit da lancha é onde estão os diferenciais mais atrativos da embarcação. Ela conta com um pé direito de 1,90cm e tem o maior convés da sua categoria – apresentando assim uma excelente visibilidade interna. 

A embarcação também possui grandes vidros e janelas laterais que proporcionam uma sensação de amplitude e bem-estar. Além da abertura do teto pelo Hard Top, as janelas laterais também podem ser abertas, facilitando a circulação de ar a bordo. 

A área de bar conta com cristaleira, geleira térmica, pia, e pode ser equipada com geladeira e freezer de congelamento. O banco do piloto é duplo, possui ajuste de distância, é giratório e retrátil. Ou seja, conforto para os usuários têm de sobra.

A cabine da embarcação também é diferenciada, possui pé direito de 1,95cm e conta com duas camas de casal, um espaçoso sofá, cozinha que pode ser equipada com fogão por indução, microondas e pia. O banheiro interno conta com chuveiro que pode ser equipado com água quente. A lancha tem capacidade para 14 pessoas a bordo e pernoite para 2 casais. 

Para saber mais informações sobre essa embarcação, confira o conteúdo exclusivo em nosso blog: clique aqui para acessar.

São Paulo Boat Show e a lancha FS 360 Allure

Sendo o último lançamento do estaleiro FS Yachts, a lancha FS 360 Allure não poderia ficar de fora do maior evento náutico do ano: a 23ª edição do São Paulo Boat Show. Que acontecerá entre os dias 19 e 24 de novembro. A embarcação é um dos modelos escolhidos para exposição no local. Por isso, não deixe de conferir de perto tudo que a FS 360 Allure tem a oferecer para você. Visite-nos no São Paulo Boat Show! 

Agora que você já conhece as vantagens em ter uma lancha Hard Top, entre em contato conosco e solicite seu orçamento.