Você sabe o que é uma lancha cabinada? Já pensou em adquirir uma? Existem diferentes tipos de lancha, para pessoas com perfis diversos. Por isso, na hora de escolher a sua embarcação, é preciso conhecer sobre as características de cada um desses tipos. 

A lancha cabinada, nesse sentido, é uma das opções mais procuradas do mercado. Ela oferece conforto e praticidade, além de ser excelente para os passeios em família. 

Quer conhecer mais sobre esse modelo? Continue lendo este texto que a FS Yachts preparou para você. 

O que é lancha cabinada? 

A lancha cabinada, como o próprio nome indica, é aquela que possui uma cabine. Essa parte, coberta e fechada, pode ter tamanho maior ou menor, bem como facilidades a depender do modelo da lancha escolhido. 

Em termos gerais, a cabine funciona como um abrigo para proteger do sol e da chuva. Além disso, ela pode se configurar como um espaço de conforto e permanência para uma viagem mais longa e/ou durante a noite. 

Observe o vídeo:

Nele, vemos uma FS 360 Allure, que representa bem as características de uma lancha cabinada. Observando os detalhes, você notará que esse modelo possui uma cabine bem completa, com espaço gourmet e cama, dentre outras funcionalidades. 

No entanto, é preciso destacar que existem modelos de lanchas cabinadas mais simples, como explicaremos a seguir.

Tipos de lancha cabinada

Em relação ao tamanho, as lanchas cabinadas podem ser divididas em dois tipos principais: 

  • Entre 21 e 30 pés: normalmente, a cabine funciona como um espaço de apoio e mais protegido. É indicada para passeios durante o dia, para quem quer navegar com crianças ou pessoas idosas.  
  • Maiores que 30 pés: por serem maiores, contam com cabines mais confortáveis e espaço para pernoitar. Assim, elas abrigam um número maior de pessoas, bem como oferecem outras estruturas, como geladeira, fogão e microondas. 

Dica importante: os especialistas recomendam os barcos de até 30 pés como os mais indicados para navegadores iniciantes. Para lanchas cabinadas, recomenda-se aquelas com tamanho em torno de 26/27 pés. 

Vantagens de se ter uma lancha cabinada

O conforto é a característica de destaque das lanchas cabinadas. Por essa razão, como comentamos anteriormente, são ideais para quem quer realizar passeios mais longos em família e quer pernoitar no barco.

Veja uma lista com os principais benefícios: 

  • Possibilita que você e sua família durmam ou passem o final de semana no mar; 
  • Oferece mais recursos, como banheiro, cama e alguns eletrodomésticos;
  • Pode ter tamanhos diversos, para atender às especificidades de cada usuário; 
  • É ideal para as viagens em família, principalmente com crianças menores; 
  • Além do conforto, também é bonita e mais luxuosa. 

Exemplos de lanchas cabinadas

A melhor maneira de entender a definição de lancha cabinada é por meio de exemplos. E a FS tem excelentes modelos de lanchas com cabine para você:

FS 215

Considerando um modelo menor, a FS 215 é perfeita. Ela tem 21,5 pés, oferecendo excelente custo benefício. Por causa da proa sextavada, é possível um melhor aproveitamento do espaço. Assim, esse modelo de lancha conta com uma cama de casal, que esconde um  vaso sanitário debaixo dela.

FS 251
Observe a cabine da FS 215

FS 265 Element

A FS 265 Element é mais um exemplo de lancha cabinada. Um dos diferenciais desse modelo é o espaço, além, é claro, do conforto. Ela conta com uma cama de casal na proa e também com um banheiro completo na cabine. 

FS 265
A cama de casal da FS 265 Element

FS 290 Concept

A FS 290 Concept Outboard é uma ótima opção para quem busca não apenas uma lancha cabinada, mas todo o conforto para viajar com a família. Na versão Concept, a cabine oferece um sofá em formato de U que pode ser convertido em cama de casal, além de uma cozinha completa e um banheiro com ducha para tomar banho. 

FS 290 Concept
A cabine imensa FS 290 Concept

Gostou desse conteúdo? A FS Yachts tem tudo o que você precisa para ingressar no mundo náutico. Se você está pensando em comprar a sua primeira lancha, baixe agora mesmo o nosso E-book Gratuito com dicas valiosas para a escolha do seu barco!