O friozinho realmente chegou para ficar! Com o outono chegando ao fim, o inverno a bordo vem com tudo, inclusive para nos mostrar que essa estação combina sim com a navegação. 

É comum que a gente pense que a lancha combina com aqueles dias de calorão para um mergulho, não é mesmo? Mas aproveitar os ciclos da natureza para curtir cada coisa no seu tempo também é interessante.

Quem sabe um passeio de barco para curtir belas paisagens intimistas, ao lado das melhores companhias para apreciar um programa refinado? Ou quem sabe até com um bom vinho para um almoço especial?

Afinal, para os amantes do frio, nada melhor do que aproveitar o seu dia navegando. E claro, desfrutando inclusive de uma circulação tranquila pelo mar, visto que o número de embarcações nesse período costuma ser menor. Garantindo assim curtir as paisagens com momentos de paz e tranquilidade.

Com seu design único e inovador, as lanchas FS vão trazer a qualidade e navegabilidade que você precisa. Te proporcionando momentos inesquecíveis e únicos! E pensando nisso, a FS Yachts preparou este post com dicas especiais para um inverno a bordo muito bem aproveitado.

Confira as dicas que a FS Yachts separou para o seu inverno a bordo 

1. Aproveite o chimarrão

Bebida à base de erva-mate, muito consumida no sul do país, vai deixar o seu dia ainda melhor e mais caloroso. O chimarrão pode ser consumido em qualquer época do ano, mas é no inverno que ele brilha! Por ser uma bebida quentinha, nada mais gostoso do que prepará-lo para afastar o frio.

Para prepará-lo, você vai precisar de uma cuia (recipiente tradicional da bebida),  ⅔ de uma cuida de erva mate e água quente. Com as ervas na cuia, é só despejar a água quente e esperar alguns minutos para dar tempo da erva inchar. Geralmente o primeiro gole vem com parte do pó do mate e por isso, as pessoas descartam esse gole. Após esse processo, é só aproveitar o seu chimarrão.

2. Preparar uma comida especial a bordo

E que tal um almoço ou jantar especial em uma pernoite a bordo? Nós temos uma categoria mensal de receitas da FS Yachts, onde você pode se inspirar para fazer um belo prato!

Portanto, se você quiser provar novas ideias, como espetinho de camarão picante, peixe grelhado com alho e alecrim ou legumes com um delicioso vinagrete, tem todas essas receitas a um clique de você para um ótimo almoço.

E para o jantar no inverno a bordo, que tal um fondue? Além de ser muito gostoso, é sempre uma boa ideia reunir a família na lancha ou mesmo para comemorar a dois. O legal é que com a panela do fondue e os ingredientes certos, tem tudo para ficar perfeito.

Para o salgado, utilize pães, legumes e carnes para saborear com o queijo. Já para os doces, faça espetinhos de morango, uva, banana, marshmallow, bolacha para o fondue de chocolate e tudo o que vier na cabeça. Afinal, a criatividade também faz boas receitas, não é mesmo?

3. Se agasalhe bem

Para aproveitar bem o inverno a bordo, não esqueça de organizar as vestimentas! Se no verão, muitas vezes, já levamos um casaco corta vento para o final da tarde na lancha, nessa estação, caprichamos mais ainda. 

Prepare a mochila e leve uma boa manta, casaco, meia e cachecol. É melhor prevenir, pois o vento pode ficar mais intenso nessa época do ano, ainda mais se estiver nublado. 

4. Ficar juntinho de quem se ama

Como bem sabemos, estar perto de quem amamos independe da estação. Todavia, não há coisa melhor do que o abraço e aconchego de quem amamos quando chega o friozinho. 

Por isso, curta ao máximo todos os seus momentos ao lado das pessoas queridas. Seja esposa, mãe, irmãos, filhos e amigos. O que importa é aproveitar e dar valor às pequenas coisas da vida na companhia deles, inclusive no inverno. 

5. Estação dos investimentos 

Muitas pessoas costumam aproveitar o inverno para trocar as suas embarcações ou mesmo investir em novas aquisições. Usufrua desse momento para buscar as melhores ofertas e oportunidades de negócio para você e sua família.

Então, o que achou das nossas dicas de inverno a bordo? Vamos colocá-las em prática? A sua FS está te esperando para tornar a sua experiência inesquecível em todas as estações do ano. Conheça os nossos produtos e entre em contato conosco para saber todos os detalhes.