Hoje é dia de apresentar mais uma das embarcações de sucesso do estaleiro FS Yachts. Vamos conhecer um pouco mais sobre o modelo de lancha FS 290 Wide. Modelo que une conforto e elegância em uma única embarcação. É uma lancha espaçosa, prática e muito bem projetada. Não perca mais detalhes sobre a FS 290 Wide a seguir! 

 

FS 290 Wide: não existe embarcação igual no Brasil 

Essa opção trouxe mudanças que agradam ainda mais os apaixonados por embarcações. Ela trouxe um toque de elegância, sem deixar de lado o conforto para o piloto e para os tripulantes a bordo. E claro, sem deixar de lado a navegação de primeira. 

Por esse motivo, nosso estaleiro recebeu o prêmio “A Design Awards”, em 2018, na Itália, reconhecendo a lancha como o mais belo projeto náutico do ano. A prioridade dessa embarcação é o espaço disponível e o conforto dos tripulantes. 

 

Plataforma de popa ampla 

A FS 290 Wide apresenta uma plataforma de popa ampla com espaço gourmet e geladeira. Esse ambiente é versátil e muito bem planejado para ser utilizado da melhor forma possível por vocês (tripulantes).

FS 290 Wide

 

O espaço gourmet pode ficar aberto ou fechado, quando fechado ele se torna um largo assento para os tripulantes e quando aberto, ele conta com pia de inox com torneira retrátil e um espaço para uma churrasqueira a carvão embutida. Ao lado encontra-se também uma geladeira revestida com isolamento térmico. 

 

Cockpit espaçoso

O cockpit da lancha é equipado com caixas laterais com detalhes em EVA, porta copos e auto-falantes marinizados à prova d’água. A FS 290 Wide tem homologação para até 14 pessoas a bordo.

O banco do piloto é duplo, giratório e retrátil – permitindo assim que o mesmo possa interagir com os demais tripulantes da embarcação com maior facilidade durante o passeio. O banco do piloto ainda possui regulagem de distância e ajuste de altura. 

 

Cabine e banheiro fechado

Um dos grandes diferenciais da FS 290 Wide é que diferente dos demais modelos que apresentam proa aberta, nesse caso não é preciso abrir mão de cabine e banheiro fechado. Isso mesmo, a embarcação ainda é projetada com um banheiro fechado equipado com pia, WC, ducha higiênica e lixeira. 

Além disso, conta também com uma cabine camarote que é equipada com uma cama em courvin náutico de 1,90 de comprimento, separador para porta-objetos e três janelas para manter o ambiente iluminado e arejado. Essa é uma ótima opção para uma viagem com crianças, para que fiquem mais acomodados e confortáveis para descansar quando necessário.

FS 290 Wide

 

Proa aberta versátil

A proa da embarcação FS 290 Wide permite certas adaptações para deixar os tripulantes ainda mais confortáveis. Ela possui um sofá em U que acomoda até 5 pessoas sentadas. Mas a lancha vem equipada também com almofadas extras, estofamentos complementares para montagens que se encaixam nos espaços vazios, permitindo montar dois divãs ou até mesmo um solário de proa. 

FS 290 Wide

 

Sala de máquinas 

A sala de máquinas no modelo FS 290 Wide fica embaixo de um banco no cockpit – ela pode ser equipada com um motor centro-rabeta, gasolina ou diesel, de 220 a 300hp. Possui espaço para um banco de baterias de 150 amperes, inversor de energia, carregador de bateria, tomada de cais e diversos acessórios opcionais. 

 

Especificações técnicas da lancha FS 290 Wide:

 

Categoria

Tipo de embarcação: Proa aberta c/ cabine e banheiro

Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio

Estaleiro: FS Yachts

Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/ Santa Catarina

 

Motorização

Tipo: Motorização centro-rabeta

Potência mínima: 220hp

Potência máxima: 320hp

Combustível: gasolina ou diesel

Consumo médio em cruzeiro: 25 a 40 litros / hora

 

Dimensões

Comprimento: 8,80m

Boca/largura máxima: 2,76m

Altura na carreta (com targa): 3,40m

Calado: 0,60m

Peso do casco (sem motorização): 2.000kg

Pé-direito no banheiro: 1,50m

Pé-direito no camarote: 1,50m

 

Capacidades

Capacidade de combustível: 300 Litros

Capacidade de água doce: 150 Litros

Capacidade de pessoas (dia) : 1+13 (águas abrigadas) e 1+8 (águas costeiras)

Capacidade de pessoas (pernoite): 2 pessoas

 

Agora que você já conhece muito bem o modelo de lancha FS 290 Wide, é hora de entrar em contato com nosso estaleiro FS Yachts e solicitar seu orçamento! Afinal, essa lancha foi projetada para você e sua família!