Sempre em busca de novidades no mundo náutico, a FS Yachts apresenta mais um lançamento, daqueles que já era bom e ficou ainda melhor! A FS 290 Concept Outboard veio para unir inovação e eficiência em uma embarcação só. O estaleiro FS já contava com o modelo de lancha FS 290 Concept e agora criou uma versão atualizada, que conta com até dois motores de popa. Vamos conhecer melhor essa novidade juntos?

 

A FS 290 Concept e sua nova versão FS 290 Concept Outboard

 

A FS 290 Concept é conhecida  pela sua navegação, excelente qualidade do casco e é premiada mundialmente pelo seu design. Ela é uma das favoritas por chamar atenção com sua beleza inovadora, apresentando formas geométricas vivas, linhas esculturais e um refinado acabamento com o uso de cores externas. 

Por isso que com todas essas características marcantes a nova FS 290 Concept Outboard manteve praticamente os mesmos detalhes de layout – layout esse que recebeu o prêmio italiano A’design Awards e, além disso, foi o vencedor na categoria náutica como o mais belo projeto de embarcação de passeio motorizada no mundo.

Outra característica que a FS 290 Concept Outboard manteve foi respeitar a linha de ser a número um em questão de conforto! Já que na sua primeira versão – em 2018 – recebeu o prêmio de barco destaque do ano na categoria Conforto a bordo pela Revista Náutica. 

A nova versão da lancha manteve os atributos que proporcionam comodidade a todos os tripulantes que estão a bordo – mesmo com inclusão de dois motores de popa no maquinário, conservou uma plataforma bem generosa e ainda ganhou um ótimo paiol no espaço onde ficaria o motor de centro, sendo um ótimo espaço para guardar boias, coletes, pranchas ou até mesmo para se instalar um gerador.

 FS 290 Concept Outboard

 

FS 290 Concept Outboard: a nova versão com motor de popa

 

O principal diferencial que a nova FS 290 Concept Outboard traz, é a possibilidade de utilizar motores de popa – já que a primeira versão do modelo, tem a motorização de centro rabeta. 

Para a versão FS 290 Concept Outboard foram utilizados dois motores de popa, que é o tipo de motor mais conhecido e utilizado no mercado brasileiro – e que apresenta algumas vantagens com relação aos motores de centro rabeta, como, por exemplo:

  • um motor de popa é até 50% mais leve que um centro-rabeta da mesma potência;
  • a manutenção do motor de popa deve ser feita com a mesma frequência do motor centro de rabeta, porém ela pode sair em média de 20% mais barata;
  • a manutenção do motor de popa se torna facilitada pelo local de fácil acesso onde fica instalado.

A escolha de dispor de dois motores de popa permite a segurança de que caso ocorra algum problema em um deles, durante uma viagem a bordo, o segundo motor segue mantendo a embarcação em movimento. E também tem como resultado, a possibilidade de configurá-la mais esportivamente, podendo utilizar uma gama maior de motorizações.  

 FS 290 Concept Outboard

 

Informações técnicas da lancha FS 290 Concept Outboard

 

A lancha tem a capacidade para até 14 pessoas, possui um cockpit espaçoso com banco do piloto, além disso, apresenta espaço para duas pessoas, com três regulagens de ângulo e regulagem de distância, giratório e retrátil. Já a cabine conta com sofá extensível em cama de casal, banheiro, cozinha com espaço para geladeira, microondas, gaveteiros e pia com escorredor de louças. 

 

Categoria

Tipo de embarcação: Cabinada

Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio

Estaleiro: FS Yachts

Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC

 

Motorização

Tipo: Motorização popa

Potência mínima: 230 HP

Potência máxima: 400 HP

Combustível: gasolina

Consumo médio em cruzeiro: 30 a 45 litros/hora

 

Dimensões

Comprimento: 8,80m

Boca/largura máxima: 2,76m

Altura na carreta (com targa): 3,40m

Calado: 0,60m

Peso do casco (sem motorização): 2.000kg

Pé-direito da cabine: 1,71 m

 

Capacidades

Capacidade de combustível: 300 litros

Capacidade de água doce: 150 litros

Capacidade de pessoas (dia): 1+13 (águas abrigadas) e 1+10 (águas costeiras)

Capacidade de pessoas (pernoite): 2 pessoas

 

 

Gostou de mais uma novidade do estaleiro FS Yachts? A FS 290 Concept Outboard é a lancha perfeita para você que busca design único e segurança durante a navegação. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre o novo modelo FS.