Lanchas são conhecidas por serem um tipo diferente de embarcação. Regularmente associadas ao luxo, são vistas por muitas pessoas como uma espécie de sonho distante. No entanto, a competição do mercado e o surgimento de necessidades diferentes por parte dos consumidores fez modelos diversos aparecerem, o que para muitos fez o sonho virar realidade.

Algumas das características de cada um desses modelos que surgiram os tornaram únicos, como o tamanho e a potência, por exemplo. E, como não podia ser diferente, cada um desses fatores influenciou os preços de lanchas. Hoje, é seguro dizer que existe um modelo de lancha ideal para cada navegante.

Para se ter uma ideia, os preços de lanchas da FS Yachts podem variar entre R$ 70 mil e R$ 1 milhão. Essa é uma diferença expressiva, o que mostra e prova como embarcações passaram a ser produtos destinados a todos os públicos, bastando apenas entusiasmo, vontade e organização.

Se você tem curiosidade em entender o porquê de tamanha diferença, o texto de hoje foi feito pensando em você! Nele trouxemos alguns detalhes sobre os 4 principais fatores responsáveis pela variação nos preços de lanchas. Para isso, usamos exemplos reais de modelos de lanchas FS. Confira!

 

Tamanho e peso

Começando com a razão mais aparente, temos o tamanho e o peso. Vale citar aqui que o peso é tão expressivo quanto o tamanho na diferenciação de valor. Somente o tamanho não justifica a diferença de preço.

Uma FS 180, por exemplo, mede pouco mais de 5 metros de comprimento, enquanto a FS 360 Allure mede 11m, um pouco mais que o dobro. Mas seu preço não é somente o dobro, e sim 10 vezes mais.

Essa diferença de preço se deve ao caráter tridimensional, ou seja, o barco não ganha só comprimento, mas também largura e altura, o que resulta em um peso muito maior. Enquanto a FS 180 pesa 500kg com motor, a FS 360 pesa 6.000kg equipada. Ou seja, a diferença de preço se torna muito mais coerente.

 

preços de lanchas

Capacidades

As capacidades, sejam de combustível, água doce, ou até mesmo de pessoas, são importantes responsáveis pela variação do preço de lanchas. Elas são capazes de determinar o quão longa uma viagem ou um passeio podem ser e quantos passageiros poderão ser levados.

Vamos tomar como exemplo as lanchas FS 205 e a FS 360 Allure. A primeira tem uma capacidade de combustível de 100 litros e abriga 8 pessoas (sendo 1 tripulante e 7 passageiros). Por sua vez, a última pode armazenar até 700 litros de combustível e acolher 14 pessoas (1 tripulante e 13 passageiros).

 

preços de lanchas

 

Motor

Possivelmente ainda mais relevante que os anteriores, o motor é que permite a locomoção da lancha. Ainda usando alguns exemplos, podemos notar algumas diferenças e entender o papel que ele tem nos preços.

Os motores variam em:

  • Potência
  • Tecnologia (2 ou 4 tempos)
  • Tipo de combustível (gasolina ou diesel)
  • Tipo de motor (popa ou centro-rabeta)
  • Quantidade de motores (um ou dois)

As lanchas FS180, FS205 e FS215, por exemplo, são equipadas com motores de popa, sempre à gasolina, que podem ser 2 ou 4 tempos, de 60 a 115hp.

As FS230, por sua vez, são equipadas com motores centro-rabeta, sempre 4 tempos, quase sempre à gasolina, de 200hp.

Já as grandes FS 320 Elite e FS 360 Allure são equipadas sempre com 2 motores centro-rabeta, 4 tempos, à Diesel ou Gasolina, totalizando entre 440hp a 600hp.

 

preços de lanchas

 

Instalações

Desenvolvidas com a intenção de aumentar o conforto e tornar os passeios mais agradáveis, as instalações são os itens que mais agregam valor e valorizam os preços de lanchas.

À medida que as embarcações crescem, ganham cômodos como banheiro, quartos, camas, cozinha e mais espaços que agregam ao conforto a bordo. A FS 290 Concept, por exemplo, possui cabine com cama de casal, sofá em U, cozinha com espaço para geladeira e microondas e banheiro com WC elétrico.

 

preços de lanchas

 

Como você pôde ver, os preços de lanchas são altamente variáveis graças a seus atributos únicos. Independente de qual seja a sua necessidade, a FS Yachts tem uma opção para você! Conheça os nossos modelos e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! A FS está no Facebook e no Instagram.