Qual a primeira coisa que vem em sua mente quando pensa no estilo de vida náutico? É muito provável que, assim como a maioria das pessoas, o mais óbvio sejam as camisas listradas e desenhos com uma âncora. Não que isso não seja bacana, afinal, o que há de mais belo do que se inspirar no mar?

Todavia, essa inspiração no estilo de vida náutico permeia mais coisas do que a gente imagina. E justamente por isso, nós da FS Yachts, preparamos este post especial, para que você conheça mais sobre esse lifestyle! 

Mas afinal, o que é o estilo de vida náutico?

Você já parou para pensar se o estilo de vida que você vive, é de fato, o que você quer? Além disso, já se perguntou se está construindo aquilo que deseja? A forma como você vivencia o mundo, sua rotina, hábitos e consumos estão diretamente ligados a esse conceito. 

Mais do que um traje, o estilo de vida náutico embarca uma reflexão sobre o que você é e o que quer ser. Profundo, não é mesmo? Mas é muito importante se perguntar o que te faz feliz e o que te traz paz.

Quando paramos para pensar, o que o barco te proporciona? Ele é mais do que uma lancha, certo? Te proporciona encontros, mar, natureza, mansidão, alegria e muitas outras coisas, que estão inteiramente conectadas com a experiência.

As experiências permanecem com você o resto da vida, ampliam nosso aprendizado como ser humano e traz muita satisfação. São as relações – com os outros e consigo mesmo – que nos fornecem possibilidades de conexão.

O que o estilo de vida náutico pode te oferecer

Se tem uma coisa que a vista para o mar oferece é a contemplação. Observar a natureza, um nascer ou pôr do sol ao lado das pessoas que amamos, de fato, não tem preço. 

Por isso, ao pensarmos num estilo de vida náutico, é importante termos em mente o que as atividades ligadas a ele nos proporcionam em troca. E em cima disso, ir construindo o que mais fizer sentido para a sua vida e rotina. 

Para nós, navegar também significa buscar melhorias e qualidade de vida para ir sempre em frente. Seja com bons momentos, inspiração e beleza. Afinal, essas são as coisas que nos oferecem bem-estar e que colaboram para a nossa saúde.

Por isso, vamos listar aqui o que o estilo de vida náutico nos faz buscar diariamente e aquilo que nos oferece:

A busca pelo bem-estar

Todo bom navegador conhece aquela sensação de tranquilidade que só as ondas do mar são capazes de trazer. Buscar o bem estar envolve todos os âmbitos da vida pois queremos ser capazes de sentir tranquilidade sempre que possível.

Analogia com as profundezas do mar

Assim como as profundezas do mar, a busca pela profundidade da vida e das relações nos fazem refletir sobre a importância de tudo em nossa vida. O que nos faz valorizar, cada vez mais, tudo que somos e tudo o que temos.

Ser grato

O contato com a natureza e a sua beleza nos ensina a apreciar as pequenas coisas da vida. E essa talvez seja uma das coisas mais belas que possamos aprender. Afinal, ser grato é estar em contato com a pureza do ser e de contemplar um pôr do sol ao lado de quem mais amamos.

Cuidado com o meio ambiente

Nas nossas vivências oceânicas percebemos o quão importante é cuidar do planeta. O respeito pela terra, pelo céu e pelo mar é compreender que sem ela não há vida. Portanto, cuidar daquilo que nos sustenta é fundamental. Assim como pensar nas possibilidades que a sustentabilidade nos traz e colocá-las em prática no nosso dia a dia.

E então, o que mais você acrescentaria no seu estilo de vida náutico? Compartilhe com a gente deixando aqui nos comentários! A FS Yachts entrega desde sua fundação, há 23 anos, a mais alta satisfação dos clientes. Por isso, se você está em busca de excelência e design inovador, entre em contato através do nosso site e garanta a melhor experiência.