O momento da compra do primeiro barco é muito especial, e nós da FS Yachts somos gratos por fazer parte da história de tantas famílias que, assim como nós, amam navegar. Se você está em busca de informações para realizar esse sonho, saiba que pode contar conosco.

Separamos aqui pontos importantes que podem te ajudar a tomar essa decisão, levando sempre em conta quais são as suas necessidades e objetivos. Veja abaixo.

Perfil do navegador

A primeira dica primordial é entender qual o objetivo e finalidade, e isso só pode ser resolvido, quando se entende o perfil do navegador. Antemão, ao pensar na compra do primeiro barco, quais as atividades que gostaria de realizar? 

Analise o seu sonho para descobrir se deseja ter uma lancha para passeio com a família, prática de esportes náuticos, pesca, pernoite, entre outros. A partir desses motivos, a escolha ficará mais clara.

Navegação e conforto

Assim como em um veículo, por exemplo, a compra do primeiro barco precisa de orientações detalhadas sobre alguns itens. Para que isso aconteça da melhor forma, analise os tipos de barco, propulsão principal, qualidade do motor, assim como qual a documentação necessária para pilotar a embarcação.

Proa aberta ou fechada?

Grande fator a ser considerado, essa opção ficará clara se você tiver seguido o item 1 das nossas dicas. Pois depende do gosto e também das necessidades, assim como o perfil do navegador. 

A proa é referente a parte da frente da embarcação, e ela pode ser aberta com sofás ou fechada com uma cabine. Lanchas de 16 a 24 pés geralmente são as mais escolhidas na compra do primeiro barco. 

Por outro lado, as lanchas de proa fechada normalmente são maiores e trazem grande conforto para quem busca pernoitar no barco. Uma de suas vantagens está na existência de uma proteção contra a entrada de água durante os passeios. 

Valores

A FS Yachts conta com os mais diversos modelos de lancha para que você encontre a opção perfeita, que cabe no seu bolso. Os barcos mais comuns para lazer costumam estar entre os mais econômicos. Os barcos são precificados de acordo com alguns critérios: motor, tamanho, especificações e acessórios opcionais. 

Onde navegar e tipo de passeio

Saber onde vai navegar ajuda muito na hora de decidir a compra do primeiro barco. Pois para cada tipo de água navegável, existe um tipo de motor, casco e estrutura mais recomendada.

Em mar aberto, por exemplo, é importante que o casco seja alto e mais protegido. Em contrapartida, um barco menor proporciona praticidade e economia para quem busca passeios em áreas mais abrigadas. Por isso, sempre avalie quais são suas preferências e prioridades.

Habilitações

Assim como carros e motos precisam de uma habilitação específica, com as lanchas não é diferente. No meio náutico os tipos de habilitação são os seguintes: motonauta, arrais amador, mestre amador e capitão amador. Cada uma das carteiras estabelece distâncias e tipos de embarcações que podem ser pilotadas pelo portador.

Para tirar a sua habilitação, o processo é simples. Basta realizar o curso de capacitação em escolas náuticas que realizam o teste e, sendo aprovado, partir para o mar!

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é necessário fazer para a compra do primeiro barco, que tal entrar em contato conosco? A FS Yachts está pronta para atendê-lo e ser a sua grande parceira na realização da compra da lancha dos seus sonhos!