Hoje vamos falar de uma das melhores lanchas para pesca e lazer disponíveis em nosso  catálogo, a FS 205. Com seu tamanho compacto, de 20 pés, a 205 tem a sofisticação de uma FS, com a simplicidade e praticidade necessárias às lanchas desse perfil.

Antes de adquirir sua lancha, é essencial conhecer as especificações, para saber se o modelo escolhido é o ideal para o uso que será dado para a embarcação. 

Por isso, neste texto vamos explicar as principais características, diferenciais e especificações técnicas de uma das lanchas para pesca e passeio mais indicadas. Continue a leitura!

Conheça a FS 205

Esse é um dos modelos de lanchas para pesca que comporta até 8 pessoas e tem o maior espaço interno de sua categoria. Com um casco com um bom ângulo, é propícia tanto para águas abrigadas, quanto para navegações próximas da costa.

Esse modelo pode ser facilmente levado por uma caminhonete, o que facilita o seu transporte e, por consequência, a navegação.

Outra característica, que é um dos diferenciais dos modelos da FS, é o acabamento impecável. Feita em fibra de vidro, materiais em aço inoxidável, estofamentos em courvim náutico, parabrisas em alumínio anodizado e vidro, solário de popa retrátil e bancos giratórios, é uma lancha atraente e de qualidade estrutural superior.

Essas características da FS 205 reforçam que o conceito de pequeno é muito relativo, sendo possível ter uma grande lancha de 20 pés.

Navegabilidade e desempenho

Essa é a primeira embarcação brasileira a utilizar proa sextavada, um desenho trapezoidal no convés que aumenta o espaço interno da lancha, além de ajudar na navegação, pois a parte inferior do convés projeta a água das ondas para os lados, mantendo o cockpit seco durante a navegação.

Além disso, o para-brisa e a altura do costado evitam que borrifos gerados ao cortar algumas marolas maiores atinjam o cockpit.

FS 205 é indicada para passeio e pesca

A FS 205 é equipada com motor de popa de 115 hp de quatro tempos, o que possibilita navegar a 25 milhas em regime de cruzeiro, com consumo estimado de 14 litros por hora. Na rotação máxima, atinge até 40 milhas.

Conforto e espaço

Conforto é o que não falta nessa lancha, ela possui proa com 3 paióis sob os bancos e um no piso. 

O cockpit é espaçoso, com pia, poltronas giratórias para piloto e copiloto e sofá com encosto rebatível na popa. Parte do assento desse sofá fica sobre dois degraus, completando um ótimo acesso pela popa por meio de uma escada.

FS 205 em uma visão mais ampla

Especificações técnicas da FS 205

Agora que você já conhece as características básicas de uma das lanchas mais indicadas para pescar é essencial saber um pouco sobre as especificações técnicas do modelo. Confira:

Categoria

Tipo de embarcação: Proa aberta

Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio

Estaleiro: FS Yachts

Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC

Motorização

Tipo: Motorização de popa

Potência mínima: 90 hp

Potência máxima: 150 hp

Combustível: gasolina

Consumo médio em cruzeiro: 14 litros/hora

Dimensões

Comprimento: 6,10 m

Boca/largura máxima: 2,32 m

Altura na carreta: 2,40 m

Calado: 0,40 m

Peso do casco (sem motorização): 750 kg

Capacidades

Capacidade de combustível: 100 Litros

Capacidade de água doce: 28 Litros

Capacidade de pessoas (dia): 1 tripulante + 7 passageiros

Capacidade de pessoas (pernoite): N/D

A FS 205 é uma das lanchas para pesca e lazer que permite experiências incríveis, garantindo um passeio sofisticado e inesquecível para você e seus amigos. Com todo esse conforto e praticidade, com certeza,  navegar com ela será muito mais fácil.

Gostaria de ter uma FS 205 para a sua pesca ou passeio? Entre em contato com a FS Yachts e solicite um orçamento! Você também pode conferir outros modelos em nosso site.