Quem gosta do universo náutico e quer sempre ficar por dentro das novidades para lanchas sabe muito bem que os acessórios para o barco podem fazer toda a diferença. As possibilidades são diversas e alguns deles são essenciais, enquanto outros são facultativos.

Para quem curte essa temática, é sempre interessante aprender mais sobre o assunto, e por isso mesmo, a FS Yachts separou neste texto alguns itens para você. Com eles, você vai garantir uma navegação prazerosa, deixando sua embarcação muito mais completa.

Confira abaixo os acessórios para barco que são essenciais e quais são os outros que você pode investir para personalizar a sua lancha. 

Os acessórios para barco essenciais 

Traremos aqui os itens fundamentais, que merecem uma atenção especial na sua lancha, pois podem te ajudar durante a navegação. Veja a seguir cada um deles.

Veja + Pet no barco: veja quais acessórios levar

Cabos bem dimensionados

Os cabos vão ajudar no transporte de barco tanto no carro como no reboque por outra embarcação, se necessário. Independente do tamanho da lancha, seja ela de pequeno, grande ou médio porte, os cabos em geral são fundamentais na tarefa de atracação. 

Colete salva-vidas

Esse é um acessório essencial para quem tem uma embarcação, seja um barco ou veleiro, pois o colete salva-vidas pode te ajudar muito em casos de emergência. Seu objetivo principal é evitar o risco de afogamento.

Bóia circular

A bóia circular é um equipamento de resgate e salvamento, usado como apoio em situações emergenciais, se por acaso um tripulante cair no mar, por exemplo, ou em casos de naufrágio. 

Também é utilizado para demarcação e sinalização de áreas onde haja amarração de barcos, indicação de locais onde as âncoras estão presas ao fundo e também áreas de competições náuticas e/ou restritas.

Caixa de ferramentas

Alguns adoram a sua caixa de ferramentas, já outros, aos poucos, vão descobrindo que a sua funcionalidade é sem igual e que ela pode te ajudar em determinados imprevistos. Veja abaixo o que é bacana de se ter em uma caixa de ferramentas:

  • alicate
  • martelo
  • colas
  • chaves de fenda
  • fitas isolantes e de vedação
  • medidores
  • tesoura
  • prego
  • parafusos
  • lanterna

Acessórios para barco opcionais que fazem toda a diferença

Kit Som

Se navegar já é bom, imagina com um som bacana pra curtir a beleza e paisagem? A música faz parte de muitos momentos da nossa vida e conseguem deixá-los ainda mais divertidos e especiais, ficando guardados em nossa memória.

Ao investir em um bom equipamento, você garante qualidade e durabilidade, que são características essenciais para os itens que ficam expostos ao sol, maresia e etc. 

Mesa de centro em teka

Mais uma opção que, apesar de opcional, é um diferencial nos acessórios para o barco é a mesa de centro. Nela, você pode apoiar algumas coisas durante o passeio e inclusive, ter esse suporte na hora do lanche.

Churrasqueira náutica

Os momentos de lazer, diversão e calmaria quando estamos curtindo uma lancha FS passam tão rápido que nem sequer nos damos conta da hora. E por isso mesmo, contar com uma churrasqueira náutica é a melhor opção para o seu barco.

Afinal, após um dia de navegação, nada melhor do que juntar todo mundo para aproveitar uma comida bem gostosa. 

Com todas essas opções de acessórios para barco, temos certeza que a sua experiência será completa. Se você curtiu este conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades da FS, siga-nos no Instagram e Facebook