Talvez o questionamento mais recorrente de pessoas que estão começando a jornada no mundo náutico seja o da lancha ou jet ski. A verdade é que, como em tantos outros aspectos deste círculo, a resposta irá depender do perfil da pessoa e de qual será o principal uso do veículo.

Enquanto as lanchas são comparadas aos carros, os jet skis, também chamados de motos aquáticas, costumam ser relacionados às motos. É conhecendo esta diferenciação que cabe a você, baseando-se no seu uso ou da sua família, decidir qual das duas opções será capaz de suprir necessidades com maior eficiência.

Pensando nisso, a FS Yachts trouxe para você hoje um pequeno guia sobre o assunto. Nele, destacamos as principais características de cada um, além dos prós e contras e como eles influenciam os passeios. Com esta ajuda, ficará muito mais fácil decidir, entre lancha ou jet ski, o que é o ideal. Confira!

 

Principais características dos jet skis

Da mesma maneira que a moto, veículo que usamos como comparação neste caso, jet skis são a opção perfeita para uma ou duas pessoas, oferecendo também o lazer radical, dedicado à agilidade e velocidade. Acompanhe a lista com as principais características dos jet skis abaixo:

  • Por serem menores e mais leves, os jet skis são veículos mais rápidos que os barcos;
  • Os motores utilizados em jet skis, chamados de jet drive, não possuem hélice, o que permite que eles naveguem em águas mais rasas. Isto é mais um fator que contribui com a velocidade elevada;
  • Rebocar um jet ski no carro é um processo muito mais fácil que rebocar outros tipos de embarcações.

 

lancha ou jet ski

 

Principais características das lanchas

Uma lancha, por sua vez, oferece maior conforto e uma alternativa de lazer para um número maior de pessoas, como casais, grupos de amigos e famílias. Conheça as principais características de um barco:

  • Lanchas menores, conhecidas como lanchas de entrada, podem oferecer um espaço considerável. Uma FS 180, por exemplo, que custa o mesmo preço que a maioria dos jet skis, é capaz de receber até 7 pessoas;
  • A autonomia de uma lancha é maior que a de um jet ski. Na prática, isso quer dizer que ela vai mais longe;
  • Se você gosta de pescar ou praticar outras atividades como mergulho, as lanchas possuem o espaço ideal para guardar os acessórios necessários;
  • Até mesmo lanchas de pequeno porte podem contar com banheiros e cabines, o que oferece conforto aos tripulantes;
  • Lancha ou jet ski? Se você busca uma navegação no mar mais tranquila, os barcos são perfeitos. Devido a seus costados altos, o impacto das ondas é menor, além da entrada de água à bordo ser evitada.

 

lancha ou jet ski

 

Lancha ou jet ski – um comparativo prático

Para deixar o assunto ainda mais claro, a FS Yachts preparou para você uma tabela de comparação, a qual traz diferentes atributos de dois modelos de jet ski e um modelo de lancha. Veja:

 

lancha ou jet ski tabela

 

Com todas estas informações, você conseguiu decidir se prefere lancha ou jet ski? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco sua opinião sobre cada um deles! Acompanhe também nossas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram!