A época do ano mais aguardada pela maioria das pessoas está chegando: o verão. Temporada essa de aproveitar as altas temperaturas para preparar uma viagem em família, um passeio entre amigos, usufruir das belas praias brasileiras, e claro, desfrutar alguns momentos de lazer ou realizar a prática de esportes náuticos com sua lancha. 

A estação chega no próximo dia 22 de dezembro, por isso é importante preparar o barco para o verão e estar com a revisão e todos os acessórios em dia, principalmente se sua lancha ficou atracada durante o inverno. Desse modo, aproveitar cada minuto que sua embarcação pode proporcionar será mais satisfatório. 

 

Mas, afinal, como preparar o barco para o verão? Para responder essa questão a FS Yachts criou esse conteúdo. Aqui, você pode conferir algumas dicas para deixar a lancha em ordem para uma navegação tranquila e segura durante os três meses de altas temperaturas. Acompanhe abaixo! 

 

Dicas para preparar o barco para o verão 

 

1. Faça uma avaliação da parte mecânica e elétrica 

Assim como ocorre com os automóveis que necessitam de revisão periódica, em especial, no verão, quando são utilizados para as viagens e passeios constantes, com as lanchas não é diferente.

Preparar o barco para o verão significa realizar uma avaliação da parte mecânica e elétrica da embarcação. 

Rolamentos, sistema de refrigeração do motor, motor de arranque, níveis do filtro de óleo e combustível e saúde da bateria são alguns dos itens que precisam ser revisados antes de navegar com a lancha.

Além disso, é importante manter as revisões periódicas do motor em dia de acordo com o seu manual.  

 

2. Realize a limpeza da embarcação

Entre os fatores fundamentais para preparar o barco para o verão está a sua limpeza. É essa característica que ajuda sua lancha a estar sempre conservada, com uma vida útil maior e a estética impecável. 

Depois de uma temporada com a embarcação parada – como é comum acontecer durante o inverno – faça a higienização completa, limpando os vidros, o casco e finalize passando sobre o local cera náutica, silicone ou massa polidora, todos os produtos próprios para lancha. 

Para saber com detalhes como fazer a limpeza do seu barco, nós temos um texto dedicado ao tema, que você confere nesse link

 

3. Procure um profissional para fazer a revisão 

Para ter certeza que o serviço executado é de confiança e que você não terá prejuízo com sua lancha durante a alta temporada, a revisão deve ser prestada por uma empresa ou profissional especializado. Com isso, é possível ter todas as etapas de manutenção realizadas com responsabilidade e que os produtos usados não irão danificar a embarcação. 

 

Atenção: o recomendado é que ao preparar o barco para o verão, os serviços sejam feitos com antecedência, meses antes da temporada começar, pois ao deixar a manutenção para última hora, uma das consequências é ter problemas com o tipo de serviço efetuado às pressas, sem a qualidade necessária. 

 

Agora que você já sabe como preparar o barco para o verão. Que tal saber mais informações sobre os modelos de lanchas da Fs Yachts? Siga nosso Facebook e Instagram e confira as novidades.