Navegar de barco no verão é uma das atrações preferidas dos amantes do mundo náutico. As altas temperaturas pedem um passeio ao ar livre, mas antes de qualquer coisa, esse passeio confortável de lancha precisa ser seguro. Por isso, no texto de hoje, o estaleiro FS Yachts separou algumas dicas para que você e sua família tenham um passeio seguro em dias de sol. 

Tenha uma boa leitura!

Como ter um passeio confortável de lancha  em um dia de sol?

A estação das embarcações está chegando! Claro que os barcos são queridinhos em todas as épocas do ano, mas em especial no verão, eles se tornam destaques nas lindas paisagens. Além, é claro, de serem ótimas opções de entretenimento e lazer para curtir as férias em família.  

Mas os donos das embarcações devem estar preparados para realizar estes passeios de verão, assim como precisam  preparar a lancha e orientar seus tripulantes – para que assim possam aproveitar um passeio confortável de lancha. 

As primeiras dicas são destinadas aos donos das embarcações, que devem fazer um check up geral na lancha, principalmente no verão, que tende ser a época de maior utilização do barco. Para entender um pouco mais sobre a importância de realizar a revisão periódica na sua embarcação, acesse o conteúdo exclusivo em nosso blog: clique aqui para conferir o texto na íntegra. 

Orientações aos tripulantes 

Uma dica muito importante para curtir um passeio confortável de lancha, é passar as orientações corretas aos tripulantes. Isso porque aqueles que não estão acostumados a encarar um dia de sol a bordo, podem não saber quais serão as necessidades ao longo do dia.

Por isso é fundamental passar algumas recomendações de itens que não podem faltar em uma viagem a bordo em um dia de sol, como: água em abundância para se hidratar, comidas leves, remédios para enjoo e dor de cabeça, um bom chapéu ou boné, roupas extras, protetor solar, pós sol, repelentes, óculos de sol e toalhas de banho. 

Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog com um check list completo de quais itens são essenciais em um passeio de barco, clique aqui para conferir na íntegra. 

Revisão periódica na embarcação

Para garantir um passeio confortável de lancha e ainda manter os tripulantes em segurança, alguns itens precisam ser conferidos na revisão periódica, como, por exemplo: motores, geradores, toda a parte de maquinário, acessórios elétricos, salvatagem, hidráulica, baterias, entre muitos outros. 

Itens de segurança a bordo

Pensando na proteção dos tripulantes, o dono da embarcação também precisa verificar se todos os itens de salvatagem e de segurança estão a bordo e em bom estado de funcionamento. Existe uma lista de equipamentos exigidos pela marinha, além dos 10 mandamentos de segurança no mar: clique aqui para saber mais sobre este assunto. 

Cada tipo de embarcação e de navegação exige diferentes tipos de equipamentos de segurança, mas, de modo geral, os principais são: coletes salva vidas, luzes de navegação, extintor de incêndio, lanterna, kit de primeiros socorros e boias salva vidas. 

Planeje sua viagem 

Essa é com certeza uma dica primordial para garantir um passeio confortável de lancha: planeje a sua viagem. Por menor que seja uma viagem a bordo, o planejamento com antecedência pode evitar muitos transtornos indesejados e imprevistos. Por isso, essa recomendação deve ser levada em conta. 

O primeiro passo é consultar a previsão do tempo, contar com aplicativos certeiros e confiáveis para conferir informações como a direção do vento e a temperatura. O segundo passo é estudar o trajeto da viagem, quais as condições climáticas e coletar o máximo de informações possíveis sobre o local. 

Como manter a lancha com cara de nova para o verão

Preparamos um conteúdo especial para aqueles donos de embarcações que gostam de deixar sua lancha com cara de nova para o verão. Confira as dicas exclusivas e esclareça todas as suas dúvidas: clique aqui


Seguindo essas dicas, com certeza você e sua família poderão curtir um passeio confortável de lancha em um lindo dia de sol. Se você gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro de muitas outras dicas do mundo náutico, siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube