O salão náutico mais importante da América Latina inicia hoje. De 19 a 24 de novembro, a capital paulista (São Paulo) receberá a 23ª edição do São Paulo Boat Show. Para este ano, o evento contará com diversas novidades, entre a principal está o local inédito: a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo. Porém, as atrações do São Paulo Boat Show, não param por aí. 

Para explicar a você tudo que irá encontrar no evento, preparamos um guia especial com destaque para as principais atrações. Continue a leitura e confira as atividades que já estão confirmadas para os 6 dias de evento. 

Novidades do São Paulo Boat Show 2020 

Diferente das outras edições, esse ano o SPBS está diferente, como você nunca viu igual. Devido à pandemia, o evento irá ocorrer ao ar livre, com as embarcações na água e os estandes no seco, assim como acontece nos salões náuticos de Miami, nos Estados Unidos, e de Cannes, na França. 

Conforme os organizadores, esta edição ficará para história, no qual São Paulo ganhará um novo cartão postal náutico para ações futuras. O São Paulo Boat Show 2020 é o primeiro evento organizado na cidade após o retorno de algumas atividades em decorrência do novo coronavírus.

Essa é a oportunidade que você estava esperando para conferir as novidades do mundo náutico e comprar sua embarcação com condições especiais. 

Atrações do São Paulo Boat Show: o que está à sua espera! 

1. Passeio na Raia Olímpica de São Paulo 

Um dos passeios que não pode faltar na sua lista, é conhecer a Raia Olímpica de São Paulo. O espaço fica em meio à natureza, por isso garante uma das mais belas paisagens da capital paulista. Além disso, o local abriga as águas da Raia Olímpica e sua vegetação nativa, que conta com paus-brasil e quaresmeiras.

2. Apresentação de embarcações clássicas 

Para quem é apaixonado pelo mundo náutico, com toda certeza não pode perder o desfile de barcos clássicos. Isso mesmo, o evento contará também com um desfile noturno de embarcações antigas. A atividade faz parte da Mostra de Tesouros Náuticos e contará com cerca de 20 barcos que marcaram a história da navegação. 

3. Competição de barcos solares 

Mais uma das atrações do São Paulo Boat Show é a competição de barcos movidos a energia solar, que ocorre pela primeira vez no evento. Com isso, a organização tem como objetivo mostrar os avanços da tecnologia no setor náutico e os diferenciais que essas embarcações podem proporcionar, principalmente na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade do planeta. 

4. Match Racing 

Durante os seis dias de evento, ocorrerá também diversas competições, todas elas organizadas em três categorias: remo, solar e sustentável. Você não vai perder, não é mesmo? 

5. Prática de esportes náuticos 

Entre as principais atrações do São Paulo Boat Show está a possibilidade de aprender e praticar alguns dos mais conhecidos esportes náuticos. A prática poderá ser realizada na raia da USP, em três modalidades. São elas: 

  • Remo
  • Veleiro
  • Caiaque
  • SUP
  • Canoa Havaiana 

6.  Tirar dúvidas com especialistas na área 

Se você está conhecendo o universo náutico agora, é comum ter determinadas dúvidas, tanto em relação às embarcações quanto aos seus acessórios e cuidados. Por isso, no SPBS você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre os barcos expostos, diretamente com especialistas – por quem as criou e construiu.  

7. Estacionamento 

Para quem for conferir as atrações do São Paulo Boat Show, pode ficar tranquilo ao deixar seu veículo. O evento contará com estacionamento com mais de 2 mil vagas, com fácil acesso à exposição. O valor cobrado para carros será de R$ 50 e para motos R$ 30.  

8. Diversos tipos e marcas de embarcações 

Por último, e uma das mais importantes atividades do evento, é a oportunidade de conhecer de perto uma variedade de tipos e marcas de barcos. O São Paulo Boat Show 2020 contará com lanchas de proa aberta e fechada, veleiros, hard top, jet ski, entre outros modelos. Tudo à sua disposição para escolha e compra. 

Evento contará com protocolos de segurança ao Covid-19

Seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde, o SPBS será realizado ao ar livre e no local estará disponível aos participantes: álcool gel, máscaras, luvas, aferição de temperatura e informativos explicando a importância do distanciamento social. 

Diante de tantas alternativas de embarcações e atividades para fazer no evento, você não irá perder a 23ª edição do São Paulo Boat Show, não é mesmo? A FS Yachts marcará presença e estará expondo algumas das principais lanchas do estaleiro. 


Além disso, para quem não puder comparecer, não se preocupe, preparamos um atendimento online. Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram. E confira mais informações sobre o evento.